Título: Sr. Daniels
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Páginas: 310
Editora: Record
Classificação:♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Oie people! Como vocês estão? Espero que esteja tudo em paz. Eu estou muito bem, pois há pouco tempo concluí uma leitura simplesmente sensacional. Sim!!! Sr. Daniels é uma história incrível e acredito que tem tudo pra ser um dos livros do meu Top Five de 2016. Por enquanto, já é. Só me arrependi de ter enrolado tanto pra ler, mas também não sei o porque.
Já adianto que rola muito drama. Muito mesmo. E começa com o relato de Daniel Daniels contando seus problemas com seu irmão mais novo, Jace. Envolvido com drogas e pessoas erradas, Jace recorre a Daniel quando precisa de ajuda. E aí já acontece a primeira perda da história.
A outra narradora da história é Ashlyn Jennings que logo na sua primeira "aparição" está no velório de sua irmã gêmea, Gabby, que morrera de leucemia. Elas sempre foram muito ligadas e desde a descoberta da doença, parece que a vida de Ashlyn começou a desandar. O pai abandonou a família já havia algum tempo, e a mãe se afundando na bebida já não lhe dava atenção. Com a morte de Gabby, Ash se sentiu ainda mais sozinha e não sabia como iria seguir com sua vida. Logo após ao enterro, Ash descobre que a sua mãe decidiu que ela ficaria um tempo na casa do seu pai, o qual o contato tinha sido o mínimo possível. Na viagem de trem para casa de Henry (como ela chamava o pai), viu Daniel com seus olhos lindos, "intensamente azuis e cheios de interesse". Ao se conhecerem, percebem que têm muitas coisas em comum, até que, ao iniciarem as aulas da nova escola de Ash, eles descobrem um motivo pelo qual não vão poder levar o romance adiante: são professor e aluna.
Quando descobrem que naquele ano escolar não poderão ficar juntos, Ash e Daniel até tentam manter distância um do outro, mas isso, mesmo que tentem a todo custo, fica muito difícil visto que eles se encontram quase que a todo momento.
Eu odiava o quanto sentia falta da sua boca. Da sua risada. Do seu sorriso.Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos.
Toda a leitura é embalada por trechos de músicas da banda de Daniel, a Romeo's Quest. Trechos deliciosamente lindos. A cada início e capítulo, temos versos que dão uma noção do que vem a seguir. E além disso, a história é recheada de citações de Shakespeare, pois é uma das coisas que o casal de protagonistas têm em comum: são muito fãs de Shakespeare. Esse, com certeza, foi um dos pontos do livro, sempre se tinha uma boa amostra de lindos versos do poeta inglês.
--... A maioria das pessoas acha estranha essa minha paixão por Shakespeare. Minha irmã era a única que realmente entendia, ninguém mais. Ela o chamava de meu "ouro".--Seu ouro?--Todo mundo tem um ouro. Pode ser qualquer coisa, uma música, um livro, um animal de estimação, uma pessoa. Qualquer coisa que te faça tão feliz que seu coração explode de alegria. Parece que você está sob o efeito de drogas, mas é melhor porque é uma onda natural. Shakespeare é meu ouro.
Ash é uma personagem forte, que apesar de tudo de ruim que precisa passar, tenta manter uma objetividade nas suas ações. Agora, o Daniel me ganhou... gente!!! Que sensibilidade, que carisma... realmente é impossível não se apaixonar por ele. rsrsrs Os personagens secundários também me encantaram, como os filhos de sua madrasta, Hailey e o divertido Ryan.
Como disse mais acima, essa leitura é maravilhosa. A escrita de Brittainy C. Cherry é muito, muito envolvente. Desde o primeiro momento já me apaixonei pelo casal e já tive a impressão de que eles pertenciam um ao outro. Mesmo com todos os problemas que permeavam a relação dos dois, mesmo que em algum momento, por 1% eu achasse que não daria certo, os outros 99% torcia para que eles encontrassem o melhor caminho para que pudessem, enfim, viver um final feliz. Sim, a carga dramática é alta, mas é uma dose exata para aqueles que gostam de ser envolvidos em boas e belas histórias. Impossível não se emocionar com tudo que é narrado. Acreditem: impossível mesmo!! Impossível não deixar rolar algumas lágrimas.
Neste momento, éramos apenas duas pessoas nascidas para errar, para perder o controle e para aprender coisas novas. Nós éramos perfeitamente imperfeitas.
Por vários momentos tive meu coração despedaçado por essa história. Sofri, chorei, desejei que tudo ficasse bem. O que posso dizer é que vivi momentos num carrossel de emoções. Hora rindo e me deliciando com um belo romance. Hora chorando, me deprimindo e sofrendo junto com os personagens. Mas o que ficou depois dessa leitura foi uma gostosa sensação de ter aproveitado de um imenso prazer que só uma boa história proporciona. E Sr. Daniels, mesmo com essa dose extra de drama, com certeza foi uma belíssima história. Leitura mais do que recomendada até mesmo pra você que foge de um livro que "faz chorar". Mesmo com esse "detalhe", este livro vale a pena!
Bem curiosa pra saber o que você achou... Já teve oportunidade de ler? O que achou? Ficou com vontade de ler ou não? Conta pra mim!!!
Bjo e até a próxima!!!