Após longos meses de jejum musical, o fenômeno mundial Celine Dion volta a se apresentar no final deste mês de maio, em seu próprio teatro The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas. Uma das maiores casas de shows do mundo musical.
O novo contrato milionário, traz uma nova Celine, em um novo espetáculo musical, que se estenderá por muitos meses, semanalmente.
O novo contrato milionário, traz uma nova Celine, em um novo espetáculo musical, que se estenderá por muitos meses, semanalmente.
Quem não conhece Celine Dion, uma das maiores estrelas mundiais da música Internacional, certamente deve estar se lembrando apenas de seu monstruoso Hit "My Heart Will Go On", tema do filme Titanic, a música mais executada em todo o mundo, de acordo com a Revista Billboard. Essa canção é um estrondoso sucesso do final dos anos 90 e que se estende até os dias de hoje. Mas a cantora Canadiana não se resume em apenas Titanic, e é sobre essa talentosa e lendária estrela que eu quero falar hoje.
Celine (47 anos), é cantora, compositora e empresária. Nascida no Canadá, é casada com seu empresário e esposo há mais de 20 anos, René Angélil (73), mãe dedicada do adolescente René Charles (14) e dos batutinhas gêmeos Eddy e Nelson (4). São umas lindezas.
A cantora havia dado uma segunda pausa na sua carreira de sucesso, em 2013, para cuidar integralmente do esposo diagnosticado novamente com um câncer raro na garganta. Desde então, Celine viveu mais um episódio de extrema desolação, ao ter que escolher entre seus dois maiores amores: a carreira e a família.
Essa cantora de extrema humildade, possui inúmeros referenciais de humildade, lealdade e um talento tão fora do comum, que é considerada no meio artístico e mundo à fora, como a segunda maior cantora de todos os tempos, devido às notas que alcança e sua incomparável extensão vocal. Pra você que entende de música, sabe, assim como eu, que isso, hoje no mercado fonográfico é uma raridade. Tudo se resume à gente pelada, cantando qualquer coisa. Talvez um pouco mais fácil de se fazer música, numa era onde os programas de estúdio, transformam uma voz fraca editada, em qualquer coisa com potência. O que não é o caso de Celine, que mostrou à que veio, ainda em 80, na década do "quem sabe faz ao vivo". Mas não estou falando de "achismos", estou falando de dados, fontes, pesquisas, fatos.
Celine Dion só fica na segunda posição em potência, para Whitney Houston, considerada o maior fenômeno de todos os tempos, mas em números, é a maior recordista em vendagens, shows, ingressos, público e lucratividade com cachês e produtos comercializados. No ranking de cantoras mais ricas, fica em 4° lugar com uma fortuna avaliada em mais de 215 milhões de dólares. Mais de 1.100 prêmios e mais de 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ufa, são muitos números! São tantos que torna-se impossível listá-los numa única resenha. Mas como nosso blog abrange cinema e música, aproveitarei a oportunidade pra dizer que Celine é a cantora com a maior inclusão de músicas em trilhas sonoras de filmes.
Ela começou primeiramente com "Beauty and the Beast" (Filme: A Bela e a fera - 1992) e não parou mais. Depois vieram "Because you loved me" (Filme: Íntimo e Pessoal - 1996), "My Heart Will Go On" (Filme: Titanic 1997), "The Prayer" (Filme: A espada mágica), "Then You Look At Me" (Filme: O homem bicentenário - 2000), "I'm Alive" (Filme: O pequeno Stuart Little 2 - 2002), "Unfinished Song" (Filme: Canção para Marion - 2013), "Something So Right" (Filme: Os Muppets - 2014). Viu como Celine está presente na sua vida, muito mais do que você sabia? Talvez você não se lembre, porque a cantora nunca esteve envolvida em escândalos, bebidas, brigas, drogas, ou divórcios. Então, como "o sucesso" não faz jornais e revistas venderem aqui no Brasil, ela passa despercebida.
Com uma carreira com mais de 30 anos, Celine possui ainda a segunda turnê mais lucrativa de uma artista feminina, com "Taking Chances Tour", o CD francês mais vendido do mundo com "D'eux", o CD em inglês mais vendido do mundo, por uma cantora "Lets Talk About Love", a única cantora com 2 Óscars, pela melhor música de filmes, a nota vocal aguda mais extensa do mercado fonográfico. E a lista continua sem fim.... Repito, não dá pra listar!!!
A voz de Celine é diferenciada neste meio, sendo citada como referência pelas cantoras Cher, Carole King, Beyoncé, Adele, Shaniah Twain e Madonna, em diversas ocasiões, como o maior ícone da música Internacional. Merecidamente!
Celine foi certificada com o prêmio mais raro da música. Trata-se do Diamond Award no World Music Awards, sendo considerada pela cerimônia a maior artista feminina de todos os tempos. Isso é de chocar, meu povo!!! E tudo começou, através do sonho de uma menina pobre, caçula de 14 irmãos, que sonhava em viver da música, seu amor maior, sua sina.
A música de Celine, narra um amor forte, poderoso, arrebatador, capaz de mudar a filosofia de vida de seus ouvintes e fãs. Esta é a maior narrativa de todos eles. É unânime o reconhecimento dessa cantora, ao meu ver, o maior fenômeno de todos os tempos.
P.S:"Eu cresci ouvindo Céline Dion. Lembro ainda quando eu era criança, aos 8 anos de idade e minhá babá cantarolava a canção "The Colour Of My Love". As músicas dela me motivaram nos piores momentos da minha vida e serviu como uma referência em muitos outros momentos. Quando ouço a voz desse anjo, sinto-sinto-me em contato direto com Deus. Céline é motivação, inspiração, sonhos, família, amor. . . . Vida"
"Viva eternamente em nossos ouvidos e corações, Miss Celine Dion"
Caleb Rinavi