Livro: Mentira Perfeita
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Com Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Oie people!! Tudo bem?
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela Carina Rissi. Tenho todos os livros dela e posso garantir que todos valem a pena ser lidos. Todos mesmo! É claro que tenho meus queridinhos e agora, Mentira Perfeita entrou para a lista dos Favoritos. Como sempre, Carina nos envolve em uma bela história, com sua escrita perfeita cheia de humor e delicadeza muito bem dosados. Ela tem o dom de criar personagens apaixonantes, tanto os femininos quanto os masculinos e, nessa obra, não é diferente.
A história é contada em primeira pessoa, hora por Júlia, hora por Marcus. Assim que conhecemos Júlia, já ficamos com o coração apertado pois sua tia Berenice, única pessoa que Júlia tem no mundo, está muito doente e se encontra internada no hospital. Tia Berê, tem o receio de que algo de pior aconteça a ela e Júlia fique sozinha. Sendo assim, nunca escondeu o desejo de que Júlia pudesse encontrar logo logo um grande amor. Na intenção de deixar a tia mais tranquila, Júlia inventa que está namorando e que acredita não demorar muito para que o tal namorado a peça em casamento. Com essa notícia, tia Berê tem uma grande melhora e sai do hospital acreditando que já pode organizar todos os detalhes do casamento. Gasta todas as suas economias para que a sobrinha tenha um casamento dos sonhos (dela, e não da Júlia... rsrsrsr). Agora, Júlia se vê perdida pois como vai contar pra tia que tudo não passou de uma mentira? Imaginando que falar a verdade poderia piorar o estado de saúde de tia Berê, Júlia resolve continuar com a mentira e encontrar alguém que pudesse embarcar nessa invenção.
Mas tudo bem. O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim. (Júlia)
Aí que entra o apaixonante Marcus. Pra quem já leu Procura-se um marido, teve a oportunidade de conhecer um pouquinho dele. Alegre, divertido e terrivelmente sedutor, é Marcus que propõe a Julia que eles encenem um pequeno romance, já que ele também precisa de ajuda. Há 3 anos, Marcus sofreu um acidente de moto e desde então se vê dependente de uma cadeira de rodas. Depois que saiu da casa dos pais, Marcus foi morar com seu irmão Max e sua cunhada Alícia (Procura-se um marido). Ele fica incomodado de estar na casa do irmão e quer ter um lugar só pra ele. Porém, seus pais ficam receosos achando que ele não conseguirá morar sozinho e só aceitam a ideia caso ele contrate uma cuidadora. E assim, Marcus pede ajuda a Júlia em troca da ajuda dele com o "teatro" para tia Berê.
Mais um livro incrivelmente bem escrito pela Carina. A história é envolvente e instigante, difícil parar de ler. Apesar de suas muitas páginas, não é uma leitura que é feita em muitos dias, pois a vontade de saber o que vai acontecer é tão grande que eu praticamente devorei o livro. Li muito rápido. A escrita é fluida e tem uma agilidade bem característica da autora.
Acho que até aqui, já ficou bem claro do quanto Mentira Perfeita é uma leitura perfeita. Sim, só de se tratar de Carina Rissi, já se deve dar muitos créditos. Agora, outro fato que me encantou demais nesse livro foi o jeito que Marcus lida com a vida. Que personagem incrível!! Lindo, mulherengo, mas de um caráter indiscutível. Apesar das dificuldades que enfrenta, não deixa de ter paixão pela vida e faz de tudo para que a cadeira de rodas não seja um empecilho no intuito de uma vida "normal". Aliás, esse assunto é abordado de uma forma muito bacana. Mais um ponto pra Carina!
--Até os mais fracos têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. (Marcus)
É isso! Muitas surpresas, pois há sempre algo imprevisível, assuntos sérios que são levantados de forma simples, mas que não deixam de ter relevância. Um livro que mexe com todas as nossas emoções. Enredo super bem amarrado, mas que deixou um gostinho de "quero mais" e, acredito que ainda tem muita coisa pra vir desse elenco. Vamos ver!!!
Bjo people e até a próxima!!!