Oie people!! Como vocês estão?
Hoje vou falar sobre mais um livro lindo da Mia Sheridan. O primeiro resenhado aqui no Blog foi
A voz do Arqueiro e você pode conferir o que eu achei clicando
aqui. Foi uma leitura maravilhosa e a escrita da Mia é simplesmente perfeita. Esse fato se repete no livro
O coração do Leão. A escrita é muito fluida e faz com que fiquemos presos, reféns da curiosidade até o final.
Nesta história temos Evie e Leo que, desde pequenos, sofreram com o descaso e a frieza de suas famílias e foram morar em lares adotivos, onde se conheceram e ficaram muito amigos. Quando tinham por volta de 14 e 15 anos, perceberam-se muito apaixonados e prometeram que ficariam juntos para sempre. Essa promessa se manteve até mesmo no dia que souberam que Leo seria adotado e que iria morar em outra cidade.
Não quero jamais ficar longe dele. Mas Leo está se mudando para o outro lado do país, e não há nada que possamos fazer em relação a isso. Nós nos conhecemos no primeiro lar adotivo para onde fomos mandados. Ele é meu melhor amigo no mundo todo, o garoto que passei a amar mais que tudo, o garoto que conseguiu me fazer acreditar que era seguro sonhar. Mas Leo está sendo adotado definitivamente. Estou muito feliz por ele enfim ter uma família, porque é muito raro isso acontecer com adolescentes. Mas, ao mesmo tempo, tenho a sensação de que meu coração está se partindo.
Leo jurou a Evie que voltaria quando ela completasse 18 anos para levá-la embora, mas, enquanto isso, mandaria cartas todos os dias. O que aconteceu foi que os dias foram passando e nada (isso mesmo, nada!) de cartas, de notícias... nada! Passaram-se 8 anos e Evie não ouviu falar mais de Leo. Então, Evie tem um emprego, novos amigos e uma casa que mantém sozinha. Apesar de ter vivido um bom tempo com famílias que não a tratavam bem, Evie se tornou uma pessoa de muito bom astral e querida por todos que a cercam.
Já há alguns dias, percebe que tem um homem a perseguindo. Ela conta que ele tem uma boa aparência e que não demonstra querer fazer algo ruim. Mesmo assim, isso a intriga. Porque um cara estaria a seguindo em alguns lugares, ainda mais se tratando de um "boa pinta"? Então, num desses dias de perseguição, ela resolve pará-lo e questioná-lo qual o interesse dele em ficar atrás dela. Esse "estranho" se apresenta como
Jake Madsen e diz que conheceu Leo. Tristeza e surpresa a parte, o fato é que Evie e Jake passam a ficar algum tempo juntos e não demoram a se relacionar amorosamente. Eles constroem um sentimento, mas hora ou outra surgem aborrecimentos que fazem Evie, e nós leitores, ficarmos com uma "pulga atrás da orelha".
Bem, como disse anteriormente, a escrita da Mia Sheridan é muito boa e faz com que a leitura transcorra de maneira bem rápida. Além disso, tem os mistérios que envolvem a história e faz com que não deixemos o livro de lado por muito tempo. A narrativa é em primeira pessoa feita pela Evie. Os personagens são cativantes. Tudo bem que as vezes, Evie se demonstra gente boa demais e isso fez com que me deixasse intrigada. Passou por tanta coisa sofrível a maior parte da sua vida e mesmo assim consegue ter um sorriso no rosto. Mas, se formos pensar bem, essa é a melhor solução, não é verdade?Jake é bem cativante, lindo e educado. Por vezes, protetor demais. É, também, muito misterioso. Não posso dizer que o final me surpreendeu 100%, mas os motivos que levam a esse mistério me deixaram um pouco de boca aberta... rsrsrsr Esses motivos, acredito eu, sejam o ponto alto da trama, pois Jake passou por alguns dramas.Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós. Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas. Tenho que assumir a responsabilidade por isso. Mas, a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente.
Enfim, trata-se de um livro ideal para quem gosta de uma leitura boa e rápida. A história é envolvente e os mistérios são bem trabalhados pela autora, fazendo com que não seja fácil parar de ler. Mas aqui, você pode me perguntar o motivo por eu ter dado nota 4 e não 5. Bem, eu gostei demais desse livro. Gostei sim. Mas, alguns fatos me fizeram ficar um pouco com o pé atrás... sabe, aquele pensamento: "Ah nao... isso não é possível..." ou então: "isso só acontece em livros..." rsrsrsr Então, me incomodou um pouco, o que me fez não considerar um livro perfeito. Posso ter deixado você um pouco confuso agora, mas não vou falar maiores detalhes pois podem ser um baita spoiler. Mas é certo de que recomendo muito essa leitura. O final é lindo e me conquistou.É bom ressaltar também que temos outro livro liiiiindo que é O Leão Ferido. Trata-se da mesma história só que contada pelo ponto de vista (ou pelo lado) de Jake. Esse livro é tão bom quanto O Coração do Leão, posso até dizer que é um pouco melhor pois é nele que a gente entende ainda mais alguns detalhes da trama. Todos os segredos e mistérios são mais esmiuçados e, conseguimos visualizar melhor o porque do comportamento de Jake.Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido com o que sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração. Não era justo com ninguém. Depois de umas duas tentativas de namoro, joguei a toalha e jurei nunca mais tentar. Eu tinha traído Evie e merecia uma vida de solidão. Queria uma vida de solidão.
Não posso me estender demais... rsrsrrs Enfim, os dois livros são muito bons e valem a pena serem lidos. Bom lembrar um detalhe que acho não ficou clara na resenha de A voz do Arqueiro. Como dito antes, essa série é inspirada nas características dos signos do zodíaco, o que NÃO quer dizer que vai para o lado do esoterismo. E sim, são baseados nos sentimentos de cada signo.
Amei voltar aqui para falar mais uma vez dessa série que já me conquistou e já não vejo a hora de ler o próximo que já foi lançado: Veneno. Vou ficando por aqui doida pra saber o que você achou. Para quem ainda não leu, espero que tenha aguçado o desejo de conhecer Evie e Jake e você que já leu gostaria de saber se gostou assim como eu. Comentem aí! Espero as opiniões.
Grande bjo e até a próxima!