Quantcast
Channel: Citação num Click
Viewing all articles
Browse latest Browse all 328

Itazura na kiss

$
0
0


Oi pessoal, eu ando sempre vendo pela internet, entre os fãs de doramas, uma discussão que parece não ter fim, envolvendo uma história que começou como um mangá, virou anime e hoje já tem diversas versões em série, algumas das quais disponíveis na Netflix, Viki e DramaFever, vamos conversar sobre algumas delas: Mischievious Kiss (Love in Tokyo), Playful Kiss, It start with a kiss e Kiss Me.

Itazura Na Kissconta a história de amor entre uma menina simplória (e o termo é esse mesmo) e um menino gênio incrivelmente lindo. Ele é um sucesso! Tudo que faz, faz bem! Ela é um desastre, totalmente enrolada, atrapalhada, sem concentração e nem sequer é bonita. Para piorar a situação, a família dele é rica e a dela pobre. Vendo friamente, é pura desgraça! #SQN



Como existem várias versões e em cada uma delas os protagonistas foram batizados com um nome, aqui para manter a referência vou usar os nomes do mangá. Kotoko, nossa protagonista, não pode ser chamada de uma menina comum, porque apesar de todas as suas dificuldades, ela é dotada de uma capacidade única de sonhar, de ter esperança, de fugir da realidade. Isso em vários momentos lhe traz problemas, mas também é o que vai seduzir nosso mocinho, Naoki.

Naoki por outro lado, é o cara que tem tudo, mas não é feliz. A tristeza do personagem é mais enfatizada em algumas versões do que em outras, mas só é possível entender a sua forma de agir se estivermos com isso em mente, ele é um cara triste! Por que se ele tem tudo e ainda é lindo? Porque ele não se sente motivado com nada, tudo é fácil, então ele se limita a ser um bom filho e bom aluno, ele cumpre seus deveres sem em nenhum momento questionar o porque e aonde isso está o levando. Naoki vê o futuro sem entusiasmo, como uma coisa previsível e sem graça, ele sabe o que o espera, claro que ele se sente mal, vazio, mas também não deixa de ser confortável, já que ele não tem medo de falhar.

Já Kotoko não pensa no futuro, a única coisa que ela pensa na vida é no garoto lindo da escola e na linda história de amor que fantasia ter com ele. Quem é ele? Naoki, claro! A história começa com ela entregando uma carta de amor para ele, mas ele que mal sabia da existência dela não dá nenhuma importância e ainda acaba humilhando ela perante toda a escola. Ela fica furiosa, decide tirar ele da cabeça, mas para azar dela (ou sorte), descobre após um acidente destruir a casa em que mora, que o pai dele é o melhor amigo do pai dela. E agora desabrigada, vai morar com seu pai na casa de Naoki. Pronto! A confusão tá armada! Forçados a conviver, Kotoko vai virar o mundo de Naoki de pernas pro ar, destruir suas certezas, acabar com tudo que ele dava como garantido em sua vida.

A polêmica vem de que Naoki não aceita isso muito facilmente, ele luta contra essa desordem, ele faz de tudo para manter as coisas como eram e não deixar Kotoko invadir a sua vida com o caos, mas passo a passo ela vai dominando o espaço, gerando nele novas emoções perturbadoras. Ele odeia isso, contudo também fica completamente fascinado por aquela menina que nunca pensa antes de agir, que nunca raciocina, que é movida só por emoção. Aquela menina que ele faz de tudo para afastar e mesmo assim continua louca por ele. Capaz de amar sem freio e sem proteção.

Ele trata ela muito mal, e ela simplesmente rasteja atrás dele, o que deixa as feministas loucas! Mas ele não é machista de fato, o comportamento dele em nenhum momento é associado ao gênero, o problema dele é com ELA. Já ela, o comportamento dela é de um romantismo extremamente antiquado, tudo que ela quer na vida é ficar ao lado dele, ela não tem qualquer plano, qualquer sonho que não seja ELE. Isso só vai mudar, ao longo da história com a influência dele e também com sua cobrança. Mas até chegar nesse ponto, muita gente se irrita com ela fazendo de tudo por ele e ele só dando patada, e quando ela cansa de apanhar e decide esquecer, ele vai lá e faz algo bem sedutor e irresistível que acende a esperança dela. É um morde/assopra de muitos episódios até ele realmente ter medo de perder ela de vez e se declarar.

Se você gosta de relações tipo gato e rato, joguinhos de sedução (inocentes) e uma história de amor bem romântica, escolha a sua versão e vá fundo!!! Porque é uma delicinha!!!



As versões:

Mischievious Kiss (Love in Tokyo) – versão japonesa, não é uma adaptação muito fiel do mangá, faltam as cenas mais sexys, se tornando uma versão bem levinha, porém conta direitinho a história. Nela, Naoki é mais sério! Pode-se dizer que é a 2ª versão mais amada pelos fãs! São 2 temporadas de 16 episódios com 50 min cada.
Playful Kiss – versão coreana, é a mais reduzida, então corta muita coisa na história, ao contrário da japonesa, escolheram uma narrativa mais sexy. De todas as versões, é onde fica mais clara a tristeza do protagonista e também o desejo despertado nele pela mocinha. Tem 1 temporada de 16 episódios com 1 hr de duração, mais 1 filme especial de cerca de 2hs contando a continuação da história. Além disso, existe um especial chamado O diário de Seung Jo (Naoki) que conta o que passava na cabeça dele enquanto os eventos aconteciam (honestamente, chato e desnecessário).
It start with a kiss – versão taiwanesa, é disparada a mais completa, nem teria como ser diferente, são 2 temporadas de 20 episódios cada e cada um com 1 hr e 10 min de duração. É a versão preferida dos fãs, as provocações são mais intensas, os beijos mais apaixonados e com certeza no que se refere a segunda parte da história, é o protagonista mais apaixonado!
Kiss Me – versão tailandesa, não tem qualquer preocupação em ser fiel com o original! Muda em tantos aspectos que chega a ser quase outra história. A começar pelo protagonista que já entra na história apaixonado! A mocinha também é bem diferente, menos insegura e limitada. Essa versão agrada a quem se irritava com Naoki sendo frio enquanto Kotoko corria atrás dele, porque nessa o casal faz suspirar os corações com uma química maravilhosa em cena. 1 temporada de 20 episódios de 45 min cada, aguardando uma possível 2ª temporada com a 2ª parte da história.



Sinceramente não me arrependo de ter visto nenhuma das versões, gostei de todas!


Beijos e até semana que vem!!!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 328