Quantcast
Channel: Citação num Click
Viewing all articles
Browse latest Browse all 328

Resenha| Infinito + um - Amy Harmon

$
0
0

Título: Infinito + um
Autor (a): Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Classificação:♥ ♥ ♥

Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrelada música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho - e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Olá people! Tudo bem? Espero que sim!!
A resenha de hoje é sobre mais um (ex) encalhado da minha estante. Esse livro estava há um pouco mais de 1 ano guardado. Olhava pra ele e não tinha vontade de conhecer a história. Um dos motivos por ele ter ficado parado aqui, claro, é o grande número de livros que adquiri depois dele. Mas, não posso esquecer também que há um outro motivo pra ter deixado ele "esquecido": o grande número de comentários negativos sobre ele. Compre Infinito + um por ser da Amy Harmon, mesma autora de Beleza Perdida, livro que eu amei. Depois de ter comprado, surgiram muitos comentários em que as pessoas não tinham simpatizado por essa história. Nem sempre sou influenciada pelo que leio ou ouço por aí, mas acabei desanimando e adiando a leitura. Até que resolvi, finalmente, pegar esse livro e tirar minhas próprias conclusões. E, adianto, foi bem gratificante. Confere!

Bonnie Rae Shelby é uma celebridade da música country. Vivendo uma infância de muita dificuldade financeira, sua avó descobriu um grande talento em Bonnie e a levou a um tipo de "Show de Calouros". Vencedora do concurso, Bonnie foi ficando cada vez mais conhecida e foi conquistando fama e fortuna. Hoje, aos 21 anos, está cansada. Cansada de toda rotina de shows e de, principalmente, não ter controle sobre sua vida. Acredita que não vale mais a pena levar sua vida à frente. Quer deixar tudo pra trás e é quando decide chegar "as vias de fato" que conhece o estranho Finn Clyde.
Finn quer esquecer o passado e planeja melhorar seu futuro. Decide ir para Vegas pois tem uma proposta de trabalho. Ao iniciar a viagem de carro, vê alguém que parece estar a beira de uma ponte. Convicto de que a pessoa vai se jogar, ele decide ir até lá convencê-la a desistir de cometer uma bobagem.
Assim, Finn e Bonnie se conhecem. Ele a salva e Bonnie pede que ele a leve para qualquer lugar, que a leve nessa sua viagem. Finn, mesmo não muito convencido de que isso é uma boa ideia, tira Bonnie daquele lugar e começam o que vai ser uma viagem de conhecimento do novo e que pode mudar, e muito, suas vidas.

 Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito.
Conheci a escrita da Amy Harmon tem uns 2 anos, quando li Beleza Perdida. É um livro maravilhoso, muito emocionante e com uma escrita bem envolvente. Assim que lançou Infinito + um, comprei logo já esperando outra boa história. Porém muitos livros vieram em seguida e a leitura foi sendo adiada, adiada... Mas, acho que influenciou também os muitos comentários não muito positivos sobre ele. Claro, um ou outro era positivo sim. Mas confesso que me deixei levar pela enxurrada de visões depreciativas sobre essa história. Porém, uma das metas que determinei esse ano foi "desencalhar" livros que já estão um tempo na estante. Eis que chegou a vez dele, desse livro que estava com um receio enorme. 
E gente!! Sabe quando se arrepende muito de ter adiado tanto pra fazer algo, nesse caso de iniciar uma leitura? Foi o que aconteceu comigo logo no início. Na metade já estava encantada e no final a história me ganhou de vez. Eu gostei demaaaaais desse livro.
A escrita da Amy se mantém bem fluida e é muito gostoso acompanhar os passos dos personagens. Aliás, os personagens... o que falar deles? Os dois protagonistas, Bonnie e Finn são muito encantadores, inteligentes e juntos fizeram a história ficar interessante a cada capítulo. Ela, mesmo determinada a acabar com o que lhe aflige, vai acompanhar Finn na viagem e se mostra o quanto é sensível e que, se manter calada e aceitando as coisas que as pessoas lhe impuseram, lhe fez muito mal. Agora com Finn, nessa viagem louca, sente-se livre e, aos poucos, vai percebendo que pode mudar o seu destino e assim, viver momentos melhores. Finn é mais calado. Muito, muito bom com números e, nos últimos anos, passou por momentos horríveis e só quer deixar tudo pra trás. Acredita que seu novo começo está em Vegas, seu destino nessa viagem. Tudo que ele menos quer agora, é se meter em confusão. Ao encontrar Bonnie, sabe que não é uma boa ideia a levar consigo, mas ao mesmo tempo, não quer deixá-la sozinha. Pelo menos por enquanto.



Durante toda a leitura, Amy faz ligação com uma história bem conhecida nos anos 30. A de uma dupla, Bonnie e Clyde. Resumidamente, foi um casal que se conheceu também de uma maneira inusitada e tiveram uma viagem sem destino bem louca, fizeram algumas besteiras pelo caminho e deixaram a polícia nos seus rastros até serem mortos. A gente vai sendo apresentado a essa história e vai percebendo que eles têm algumas coisa em comum. Não vou entrar em muitos detalhes para não dar spoiler, mas foi mais um elemento que deixou Infinito + Um bem interessante.
Aos poucos a gente vai conhecendo mais sobre o passado de Bonnie e Finn e vendo que os dois passaram por coisas ruins e as coincidências são grandes. Um casal que no início a gente acha tão improvável, vai conquistando o leitor página a página e, muito antes do final, a torcida por eles é enorme. 
Além dos protagonistas, os personagens secundários são peças bem fundamentais e dão um toque a mais na história, valorizando totalmente o enredo. Outro fato que engrandeceu o enredo também foi que a cada capítulo é iniciado com uma notícia sobre o fato destacando o que está sendo falado na mídia. Percebemos que nem sempre o que é noticiado transcreve o que realmente está acontecendo.
Toda a trama é muito bem amarrada e a autora conduz a trama sempre deixando o leitor bem preso à leitura. Não tem como dizer que esse livro é ruim. A história me pegou de jeito e só larguei o livro quando cheguei na última página.

Quando terminei a leitura, tive mais uma prova de que gosto é gosto. Opiniões podem (e devem) divergir. Eu já tinha uma noção disso, é claro. Deixei me levar pelos comentários e acho que perdi tempo. Mas, o que importa é que pude rever meu erro e me deliciar com essa história linda!!
Fica aqui a dica sobre esse livro. Leia! Só leia! E tire suas próprias conclusões. Eu amei demais e acredito que é uma história que deve ser lida sim! 
Quanto às opiniões diversas isso vai sempre acontecer. Cabe a gente decidir se, independente dos comentários, uma obra vai ser do nosso gosto ou não.
Agora, quero saber sobre o que você acha. Já leu Infinito + um? Gostou ou não. Você é influenciado pelas resenhas que lê? Conta aí!

Bjo e até a próxima!

 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 328