Título: Sonhos (Nefilins #2)
Autor (a): Mari Scotti
Páginas: 362
Editora: Independente
Classificação:♥ ♥ ♥ ♥ Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?
Olá pessoal!! Como vão? Tudo bem? Espero que sim!!
A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia Nefilins, da Mari Scotti, que se chama Sonhos. Seguimos acompanhando Suzanna e a sua busca em saber mais de suas origens e o caminho correto a escolher.
Pra você que ainda não conhece o primeiro livro da série, Insônia, pode conferir a resenha que está neste link.
Já na sinopse de Sonhos temos uma noção do que Suzanna vai passar. Essa história começa com um julgamento. A vida de Suzanna está toda modificada, pois agora ela tem uma noção do passado dos seus pais, conhece mais um pouco do que a trouxe nesse universo dos Nefilins e agora, descobrirá a que lado pertence. Mesmo as informações não chegando até ela de maneira rápida e fácil, Suzie conseguiu aos poucos, revelações importantes para que algumas partes do quebra-cabeça fossem se encaixando. Nesse julgamento, serão avaliados seus comportamentos, suas atitudes e decisões e depois ser definido em que lado ela deverá ficar.
— Tome cuidado. Às vezes, os nossos sentimentos nos confundem em relação, às pessoas, Suzanna.
Após o julgamento, Suzanna vai conhecendo melhor as regras e sendo acompanhada por Arthur e Pietro que agora estão do mesmo lado. Quanto a esses 3 personagens, fiquei feliz em saber que o "tal triângulo amoroso" que me deixou receosa no primeiro livro, não se confirmou nesse segundo, e no final, esse detalhe é nos apresentado de maneira mais assertiva.
Quando falei sobre o primeiro livro, Insônia, comentei que Suzanna me irritou um pouco com alguns comportamentos infantis. Neste segundo volume, já é percebido um amadurecimento e, assim, os diálogos se tornaram ainda mais interessantes. Este fato, para o melhor desenvolvimento da trama, foi fundamental. A narrativa de Suzie foi bem desenvolta proporcionando um bom entendimento da sua visão sobre os acontecimentos.
Ainda consegui manter meu apreço pelos dois personagens masculinos, Pietro e Pierre. Está difícil me decidir qual eu gosto mais. Mari consegue incluí-los na trama de um jeito que tomar partido por qualquer um é fazer uma escolha complicada. Além disso, as reviravoltas que transcorrem por toda a leitura deram um bom ritmo ao enredo.
"Não pense em dois rapazes lindos brigando pelo meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que eles são anjos — um caído e um não —, que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno."
Difícil falar sobre essa história sem deixar escapar detalhes. Por isso, vou finalizando minhas impressões por aqui, para que o spoiler seja evitado. Não posso deixar de falar que já quero o terceiro volume e, finalmente, conhecer a evolução dos acontecimentos e a conclusão dessa história intrigante e eletrizante. Em breve, teremos minhas considerações de Despertar (último livro da trilogia), e voltaremos a falar mais sobre esse universo de anjos e demônios.
É isso, pessoal! Vocês já conhecem essa trilogia? O que acharam? Contem aí!
Para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ler, a minha dica é para que leiam o quanto antes e mergulhem nessa história de fantasia, batalhas e uma boa dose de romance.
Grande bjo e até a próxima!