Owin, gente, estava com tanta saudades de vocês! Tenho uma vida tão corrida, que me ausentei por longos meses, aqui do blog, inevitavelmente, mas tudo indica que em 2016, estarei mensalmente com vocês, meus zamores!
Como manter-se vivo, depois do lançamento de uma bomba nuclear no mundo da música? "IMPOSSIBLE"
Somebody help me, please!
Adelevoltooooooouuuuu!
Ainda estou extasiado com esse retorno "TÃO" aguardado pela indústria fonográfica e obviamente , por nós, eternos admiradores e amantes da música Internacional "qualificada". E é impossível falar de qualidade, de música Internacional, sem citar Adele, aliás, ela está no topo for-ever/and ever! Por onde eu começo????
Eu estou há dias, tentando redigir minha resenha sobre o álbum "25", da Adele lindeza, de forma controlada e imparcial, mas gentessss do céu, é impossível não usar adjetivos e substantivos exorbitantes, ao falar de Adele!
Então, here we go!
Adele ficou por 4 anos sem lançar nada, pra tristeza geral, devido sua gestação e nascimento de seu lindo filho, Angelo James.
Após os estrondosos lançamentos dos álbuns "19", "21" e o "Live at the Royal Albert Hall", a recordista de vendas, descobriu sua gravidez e conscientemente, adiou suas turnês, e lançamentos, para cuidar da coisa mais importante na vida dela, de acordo com declarações dela mesma, durante uma entrevista à revista I-D Magazine, onde respondeu à pergunta: "porque a pausa tão longa na carreira?". Sem pausas pra nenhum argumento artificial, deu uma resposta objetiva e direta: "minha carreira não é minha vida, meu filho, sim". Ainda na mesma entrevista, Adele disse que Angelo, seu pequeno herdeiro é a única pessoa no mundo que manda nela, uma vez que ela escolhe e decide tudo sobre a sua carreira!
Gente, não dá vontade de morder essa pessoa linda? Há bilhões de anos, não se projetava alguém com tanta autenticidade e com a cabeça no lugar assim... Feliz descoberta, que a gravadora XL Records fez ao ouvir os "demos" de Adele, postados no MySpace! Obrigado, obrigado, obrigado! É pra glorificar de pé, irmãos!
Mas olhem só, Adele não é filha de nenhum famoso, ou apadrinhada por nenhum famosinho de plantão, não. O bagulho é estreito ao investigar a cantora. Formada simplesmente na melhor escola de música da Europa, a BRIT School, (a mesma escola de Amy Whinehouse), Adele é compositora solo de quase todas as suas canções, é multi-instrumentista e backing vocal dela mesma! Tem pra mais alguém? Não dá vontade de se esconder debaixo da cama e nunca mais sair, depois de saber de um negócio desses?
Sem querer criar comparações, mas essa pessoa é imbatível, meu povo!
Sua estréia foi em 2008, o que soma-se 7 anos de carreira ao todo, mas você sabe o que os números revelam sobre ela? Uma bacatela de mais de 31 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo 21 milhões só do álbum "21", 3 citações no Guinness Book, 1 Óscar, 20 Billboard Year-End Chart, 5 Vevo Certified, e o mais importante prêmio da música Internacional 10 Grammys Awards. Ao todo são mais de 115 prêmios ao redor do mundo. Pode não ser grandes coisas, se comparados à rainha do título, Miss Céline Dion (com mais de 1.014 prêmios), mas estamos falando de apenas 7 anos de carreira. Ninguém no mundo conquistou este feito em tempo record. Adele superou inclusive a lenda "Michael Jackson" e na noite do dia 23/11/2015, superou oficialmente os Records que pertenciam à Britney Spears e NSYNC.
Hoje, Adeleé a artista Britânica mais rica do mundo, com a bacatela de quase 300 milhões de reais sobre seus cuidados! Merecidos!!!
E os números não param por aí.... Essa joia rara possui o título de "clipe mais acessado no YouTube em 24h" e "Maior número de views de um único videoclipe", com "Hello", seu novo single, que compõe seu novo álbum "25".
E pra variar, esse mesmo álbum, já possui o certificado de álbum mais vendido em "dias de lançamento", são quase 5 milhões de cópias vendidas em 4 dias de lançamento. Isso mesmo, pessoa, você não leu errado, são só, apenas, just 4 diaaaaaassss. É UMA BOMBA ATÔMICA, OU NÃO É?
As plataformas do Spotify, ITunes e Amazon.com entraram em colapso, de acordo com dados, com mais de 1 milhão de downloads, tornando Adele mais uma vez, a recordista de um título que já possuía à ela, com as canções "Someone like you" e "Rolling in the deep" (8 milhões de downloads). Eu sofro com Adele hoje e sempre, Amém!
O bendito álbum "25" seria lançado há 2 anos atrás, e passou por várias datas, até Adele estar pronta para seu lançamento.
Hoje, estando com 27 anos de idade, seu álbum foi escrito, quando tinha 25, assim como foi com o 21, 19 (idade relacionada aos álbuns) e assim será aos 60 anos (Adele 60)... (Risos de emoção! Saltam corações dos meus olhos)
E é sobre o álbum 25 ( o álbum mais aguardado do ano, de acordo com a revista Billboard), que eu quero falar, uma vez, que citar números cansa pra "cacildas", até porque os outros dois CDS todo mundo já conhece! Literalmente "TODO O MUNDO", pois Adele possui hoje quase 2 bilhões de visualização no YouTube! Engoli aqui um "gluc" de saliva! (Risos).
Quando ela passou na fila dos talentos, catou quase todos e deixou uns restinhos lá, pra esse povo que precisa ficar nua no palco pra vender. Fala sério, não é mesmo, dona Miley Cyrus?
Eu devo ser extremamente careta, antiquado, arcaico, cafona, brega, mas a música pra mim, que sou cantor, compositor e produtor fonográfico, precisa passar por muitos critérios pra ser boa, e as canções de Adele vão muito além das expectativas, infinitamente além!
Exclusivamente, como se fosse possível, este novo álbum, trás uma maturidade poética e musical, que eu julgo hoje inalcançável. Vai ser muito difícil Adele conseguir superar este álbum, sem sombra de dúvidas, o seu melhor álbum. O próximo vai precisar rebolar muito, mas muito mesmo, pra chegar aos pés deste. Incluo nessa citação, as demais cantoras mundo à fora! Usem colete anti-bombas nucleares, pois essa Adele, teve a sua criação em Hiroshima e Nagasaki! (Ri alto)
Este é um dos problemas de um álbum muito bom, o artista terá que ir além do além pra fazer algo que surpreenda, e como uma obra miraculosa, Adele superou seu álbum anterior. O "25" trás uma destacável orquestra sinfônica, um harmônico coro de back vocais, generalizando o R&B, Soul e Black Music, características dessa branquela prodígio! Todos esses elementos unidos à interpretação intensa de Adele, casada à sua alta potência vocal, destrói meu pequeno coração e congestiona meu cérebro com replays infindáveis.... Oh céus, alguém aperte o "next track" pra mim, por favor?! (Risos)
Destaco as canções "Hello", "When We Were Young""Sweetest Devotion""Water Under The Bridge"... Mas é quase impossível encontrar a canção preferida!
Valeu a pena ter esperado eternos 4 anos sem ouvir nada novo, sem uma faísca de esperança. Pois o "25", trouxe 25 milhões de motivos para ser executado diariamente, pra ser trilha sonora de filmes, pra ser o embalo dos corações eternamente apaixonados pela vida, pelas pessoas e por todas as coisas simples da vida tratadas neste álbum!
Adele faz sucesso, porque será sempre novidade pro mundo, ver uma gorda (ridicularizada por algumas mídias), feliz com sua bioforma, sem nenhuma máscara pra esconder suas dores, seus temores, suas decepções, frustrações ou expectativas de um amor verdadeiro. Quem nunca? Isso sim é a realidade!
Me vejo nessas letras e muitos outros mortais também se vêem, uma vez que enquanto houver vida, haverá a dor, e acima de tudo, a cura pra dor... A música certamente está entre esses antídotos. Um antídoto deliciosamente incurável, mas amenizador!
Adeleé a única bomba capaz de trazer vida, ao invés de destruição. Nesses últimos anos, temos vivido extremas calamidades e sem temores de clichés, é fato afirmar que suas músicas, trazem a mesma sensação de recebimento de alta na UTI, à espera de dias melhores!
Caleb Rinavi