Quantcast
Channel: Citação num Click
Viewing all 328 articles
Browse latest View live

Thaís Oliveira é a nossa nova colunista!

$
0
0
 Olá queridos!!! Esse ano tem sido de grandes mudanças para mim e é claro, isso reflete no Citação também! Andei um tempo ausente devido a correria com mudança de casa, decoração (como isso dá trabalho!), briga para conseguir instalar banda larga e tantas outras coisas e me sentia com o coração apertado por ver o meu cantinho virtual abandonado! Acreditem, esse blog faz parte de mim! Mas as coisas estão caminhando para seus devidos lugares e finalmente poderei retomar minha rotina por aqui! \o/\o/\o/


 Assim como minha vida pessoal, o meu mundo virtual também passará por mudanças, na verdade, já está passando. Percebi que preciso de uma equipe maior para ajudar a tocar o blog, para que possamos trazer tantos conteúdos que tenho planejado. E hoje, venho apresentar a vocês uma grande amiga, apaixonada por livros e que ficará responsável por trazer muitassss resenhas para vocês! Vou deixar que ela se apresente... Sua vez Thaís!

Por Thaís Oliveira

 Olá! Eu sou Thaís Oliveira, tenho 36 anos, casada e 2 filhos lindos que são minha vida. Sou carioca, mas moro em Brasília há 5 anos. Professora formada, mas há 2 anos que atuo no ramo da fotografia. 

 Meu vício pela leitura vem desde quando era muito pequena, com os gibis da Turma da Mônica, coisa que amo até hoje. Não costumo dizer que tenho um estilo literário preferido, pois leio de tudo. Mas, os que me chamam mais atenção são os chick lit e as distopias. Romance de época também é sempre bem vindo! Rsrsrsrs... Adoro filmes e séries também, mas confesso que o tempo que eu tenho livre (que é muito pouco) eu prefiro estar com um livro nas mãos. 

 Pra mim, é um prazer falar sobre esse vício inebriante e estarei aqui para o papo rolar solto. Espero vocês!!



Cinema | Trailer de Snoopy & Brown - Peanuts, O Filme

$
0
0

 Oi gente!!! Quando eu era criança, era apaixonada pelo fofinho Snoopy e até dei o nome dele para meu cachorrinho! Podem imaginar a minha felicidade quando o trailer do filme foi divulgado??? Vou poder curtir um cineminha com minha "prole" e pipoquinha pra completar o programa! Oba!!! \o/

 Baseado nos personagens criados pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, Snoopy & Brown - Peanuts, O Filme estreia no Brasil, dia 14 de janeiro de 2016, em 3D e 2D. Confiram o trailer...


 Sinopse: Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

Produção:
Paul Feig, Bryan Schulz, Graig Schulz, Michael J. Travers, Cornelius Uliano 

Direção:
Steve Martino


 Espero vocês nos cinemas!!! Até mais!

Resenha | Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke

$
0
0

Livro: Destinado - As memórias secretas do Sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Páginas: 460
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil - mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 

 Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 

 Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

 Em Destinado: As Memórias Secretas do Sr.Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia - desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

***

 Olá, caros leitores! Aqui estou eu pra falar de um livro lindo, de uma autora linda que eu simplesmente amo. Destinado é o mais novo livro de Carina Rissi, lançado no último dia 28 de setembro. Vem conhecer um pouquinho desse livro apaixonante!!! 

 Esse terceiro livro da série Perdida trata de uma nova história do casal apaixonado (e apaixonante) Sofia e Ian Clarke. Vivendo uma vida (quase) perfeita, Ian se encontra de mãos atadas após ter sua irmã Elisa, a quem jurou proteger, envolvida num escândalo. Como se não bastasse, o pior de seus pesadelos volta a rondar: o risco de perder Sofia mais uma vez. Para evitar que isso aconteça Ian não pensa duas vezes em proteger a qualquer custo, sua amada. Porém, isso os leva a passar por grandes problemas.

“Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha escolher entre perder minha irmã para sempre e arriscar perder a mulher que eu amava. Não havia nada além da certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas.” 

 Antes de falar sobre a minha visão do livro, é preciso dizer que quem ainda não leu os livros anteriores, Perdida e Encontrada, pode até ler esse, sem problema. Mas, essa série é tão maravilhosa que é muito melhor acompanhar esse romance desde o início.


 Neste livro temos a certeza do quanto Ian pode ser um perfeito cavalheiro. Narrado por ele, Destinado nos leva a conhecer uma história que envolve romance, mistério e o sempre peculiar toque de humor de Carina Rissi. Mais uma vez, assim como nos outros livros dela, me peguei gargalhando em algumas passagens. Ela consegue umas “tiradas” que deixam a leitura muito mais prazerosa. Destaco aqui, uma das vezes em que Ian, sem a menor intenção, deixa as mulheres enlouquecidas, hipnotizadas pela sua beleza e educação de um verdadeiro lorde. E, consequentemente, Sofia fica louca de ciúme.


“ – O que foi que eu fiz? Devo voltar e me desculpar? - Não. – Ela segurou meu braço com as duas mãos e voltou a andar. – Você só deixou a mulher abobalhada. Pensei que isso só acontecesse comigo. E com a Valentina. Ah, e com a Suellen e a madame Georgette e... hum... Deixa pra lá.” 

 Bem, é verdade que até a página 100, mais ou menos, achei que a história estava meio enrolada e fiquei com a impressão de que não ia avançar positivamente. Mas, depois, vem o entendimento de que foi necessário esse início mais amarrado para que a história emplacasse. E sim, meus amigos, emplacou! Com louvor!!

  Eu não vou me estender muito na história em si, pra evitar spoilers (coisa que eu odeio), e também pra que você que vai ler, tenha o mesmo encantamento que eu tive após cada descoberta dos mistérios lançados. Enfim, a história é encantadora e envolve o leitor de uma maneira arrebatadora. E um detalhe que acontece em todos os livros da Carina que me deixa doida: quando a gente pensa “a tá, agora acabou, vem o felizes para sempre”... NÃO!!! Não caro leitor, não é bem assim. Acontece mais alguma coisa pra mexer com os nossos nervos. E, mais uma vez, a gente é surpreendido com um belo desfecho.


 “Meu coração enlouqueceu mais uma vez, sem saber o que fazer. Desacelerou, errou um batimento, disparou feito louco, então desacelerou, errou outra batida para disparar novamente. Ele estava dançando, e eu me apaixonando de novo.” 

 Fala sério! Depois de tudo que leu até aqui, ainda tem dúvida que essa leitura é bem vinda? Para amantes de um bom livro e de um bom romance com pitadas de humor, esse é, sem dúvida, uma ótima escolha.



 Aguardo seu comentário!
 Beijo e até a próxima!





Coisas de Criança | Primeiro curta de A Era do Gelo 5: O Big Bang

$
0
0
 Olá pessoal! A Fox Film do Brasil divulgou o primeiro curta do filme A Era do Gelo: O Big Bang. No quinto filme da franquia, o personagem Scrat vai extrapolar em suas atrapalhadas e criar seu próprio "Big Bang". Confiram...


 Curiosidade: Os 4 filmes da série renderam mais de 2,8 bilhões em todo o mundo! Só a Era do Gelo 4 teve mais de 715 milhões de dólares arrecadados fora dos Estados Unidos.


 A Era do Gelo: O Big Bang estreia dia 22 de julho de 2016. Um ótimo programa de férias para a criançada!


Coisas de Criança | Trailer de "Procurando Dory"

$
0
0
 Continue a nadar! Continue a nadar! Nadar, nadar! É nesse clima que começo a segunda postagem do Coisas de Criança de hoje! E sabe por que? A Disney começou a semana divulgando o cartaz e trailer da animação "Procurando Dory", que estreia em 2016.

  Difícil encontrar alguém que não tenha caído nas graças da peixinha mais esquecida do oceano! Prova disso é que na continuação de "Procurando Nemo", teremos a Dory como protagonista, achei um máximo isso! O que será que ela vai aprontar, heim?! Confiram o trailer...


 Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.


 "Procurando Dory" estreia em junho, nos Estados Unidos. No Brasil, a previsão é que estreie entre junho e setembro de 2016.

Moral da História | Sobre a Escrita: A arte em memórias

$
0
0



 Comecei a pensar em escrever faz algum tempo. Anos, na verdade. Estava na oitava série e tinha duas amigas com quem escrevia poemas há anos. Ao final daquele ano, no entanto, alguma coisa mudou. Algum bicho me mordeu e assim que vivi minha primeira paixão, um tempo depois, resolvi escrever. Por dias e dias me sentei e digitei o que seria o meu primeiro romance.Tudo me inspirava, não pensei duas vezes em usar referências e fazer de mim mesma a adolescente que brilhava naquela história. Até que a empolgação se foi. Não sei o motivo, mas se foi. Comecei animada, mas assim que cheguei ao final do livro, desisti. A vida me cobrava responsabilidades e, de repente, eu não escrevia mais. 


 Por tempos e tempos foi assim. Não que eu não gostasse, muito pelo contrário. Mas faltava alguma coisa. Até que percebi que só a imaginação não basta. Percebi que só ligar para o que os outros falam também não. Percebi, depois de várias conversas e muita leitura, que o sucesso de qualquer carreira está em não desistir. E então conheci alguém. Ele não era meu namorado, nem meu amigo. Era um completo estranho. Mas parecia inteligente, tinha um objetivo e começou a contar da própria vida com tanta facilidade que me interessou saber mais. Não demorou muito até eu perceber que estava diante de um guia. Ele falava com tanta paixão sobre a escrita que me perguntei por que eu não falava. Por que eu evitava. E então um bicho me mordeu. De novo. Talvez o mesmo de antes, talvez não. Mas foi naquele momento que descobri que não podia mais perder tempo, que percebi que todo rascunho é uma prévia, que entendi todo não é um não a menos no caminho e que aprendi que textos ruins merecem sim ser descartados. Caso contrário, os melhores não aparecem. 


 Foi naquele momento que descobri que um escritor de terror e suspense sabia muito bem como lidar com garotas fãs de romance. 

***


 Oi, oi, pessoal! Como vocês estão?


 Nas últimas semanas direcionei o conteúdo do meu blog (aqui), lancei um conto na Amazon (acessem aqui) e entre provas e trabalhos acabei passando mais tempo off do que on. Por isso a demora no post novo. Mas agora estou de volta! E com duas perguntas para vocês:

 Quantas vezes se deixaram levar por opiniões negativas sobre seus sonhos?
 Quantas vezes desistiram de algo por buscarem resultado rápido?

 Escrever não é fácil, é verdade. Mas, de acordo com Stephen King e seu "Sobre a escrita: A arte em memórias", basta uma boa "caixa de ferramentas" e muita, muita fé em si mesmo. Bom, no meu caso, eu não podia ter descoberto um livro melhor. E fico feliz em dizer que falo aqui sobre o livro do ano. Não porque me instruiu com suas inúmeras dicas ou me trouxe uma biografia incrível, afinal, é o que busco, mas porque me despertou para o tipo de coisa que muita gente deixa de lado: a frase "eu consigo".

 E aí, alguém também se inspirou nele? Conte-me nos comentários!

 Lembrete: Essa coluna não tem como objetivo divulgar resenhas e sim, trabalhar a moral de cada história (daí o nome!). A cada quinze dias, trago poemas ou narrativas, criadas por mim, expressando o que senti e/ou aprendi com os livros que leio.

 Beijos e até a próxima.


Cartazes e primeiro trailer de Convergente liberados!

$
0
0
Oi, pessoal! Tudo bem?

Foi liberado hoje o primeiro trailer de Convergente, adaptação do livro homônimo da autora Verônica Roth. Além do trailer, já circulam na internet os primeiros cartazes da produção. Olhem só:



No filme, Tris e Four terão que descobrir o que fazer além do Muro. Confiram os pôsteres:






Mais alguém já está ansioso para a estreia?

O filme é o terceiro da franquia e o penúltimo a ser lançado. Convergente chegará aos cinemas dia 17 de março de 2016, enquanto Ascendente, que termina a adaptação da trilogia, está previsto para estrear o dia 23 de março de 2017.

Ao que tudo indica, as gravações já foram encerradas.

Bienal do Livro 2015 - Parte 1 | Encontros

$
0
0

Olá!!! Eu sei gente, é isso mesmo que vocês estão vendo, só agora, três meses depois, eu estou só conseguindo editar as fotos e organizar as postagens sobre a Bienal do Rio. Casa sendo decorada, computador dando problema e tantas outras coisas, deixaram minha vida uma loucura e eu não consegui manter a rotina que eu gostaria por aqui. Agora está tudo entrando nos eixos e tanto eu quanto a equipe do Citação, conseguiremos manter a casa em ordem, ok?! 


 Encontro 1

Eu havia divulgado dias antes de Bienal, que haveria um Encontro de blogueiros, autores independentes e leitores, no dia 04/09. O encontro foi bem legal e tive a oportunidade de conhecer muitos autores e blogueiros. Fazer novas amizades é um prazer, ainda mais amigos do mundo literário!!! \o/

Momento antes do encontro - Blogueiras organizando os kits para sorteio

 No encontro, vários autores independentes falaram sobre seus livros e ao término de cada apresentação, rolava sorteios para os leitores. Gente, teve muitos kits e livros sorteados!

 
Autores dos autores presentes.

 E eu fui convidada a falar sobre o #poteandoquotes, o que me deixou muito feliz! Logo após explicar o que é o nosso queridinho projeto, eu sorteei uma caneca linda, com uma quote do livro Métrica (livro que me inspirou a criar o projeto).

Euzinha falando sobre o #poteandoquotes. 
O ganhador da caneca.

Faltou muita gente nesta foto, mas está aí a galera reunida para a foto final.


 Encontro 2

 No dia seguinte (05/09), aconteceu o encontro de Booktubers Para Inscritos. Infelizmente não consegui ficar durante todo o encontro porque estava na fila para o bate-papo com a Leigh Bardugo (detalhes na próxima postagem), mas consegui dar uma passadinha lá e tietar um cadinho os booktubers que eu acompanho.

Eu e o querido Vitor. pensem num abraço gostoso... Por isso, apertei muitoooo!!!!

Eu e Yan. Vocês sempre vêem ele e Jackson por aqui. Hehe...


Eu e Hugo! Faltou o Pedro que ainda não tinha chegado. :(

Aaaaaaaaaa... Eu tirei foto com ele!!! Aaaaaaa.... (momento da dancinha básicaaaaa) Gente, ele é muito simpático e lindo, né?! kkkkkkk... O Canal do Renato é muitooo divertido! Vale à pena dar uma passadinha lá e conferir.

 Bom, por hoje é só! Amanhã venho contar mais um pouquinho de como foram meus dias de  Bienal!
 Até mais!



Bienal do Livro 2015 - Parte 2 | Encontrando Autores

$
0
0

 Oi gente!!! Na segunda postagem sobre a Bienal do Rio 2015, vou contar como foi encontrar tantos autores bacanas e realizar dois sonhos que achava não conseguir tão cedo! Vamos lá!

 Fui ao estande da Editora Valentina para dar um abraço gostoso na Tammy Luciano. Ela é muito fofa e sempre atenciosa.


 Enquanto estávamos no maior bate-papo, quem aparece andando tranquilamente com a família???

Carina Rissi conversando com Tammy Luciano e o pai fofo (da Tammy).

 Simmmm!!! A Carina Rissi! Eu nem acreditei! Enquanto todo mundo enfrentava horas e filas enooormes para tirar foto com ela, eu simplesmente a encontrei sem muvuca e até pude bater um papinho com ela! Só "tirando onda"! Hahaha...

<3 Mãe do meu querido Ian! <3

  No estande da Intrínseca, estava nosso parceiro e querido Maurício Gomyde. Aproveitei para pedir meu autógrafo em seu último livro lançado, Surpreendente.


 Bianca Briones estava chegando ao estande da Editora Record e fui correndo garantir meu exemplar autografado do lançamento A Escolha Perfeita do Coração.


 No estande da Editora Arqueiro, estava a minha querida autora Lycia Barros, autografando seu novo livro O Que Eu Quero Pra Mim. Essa mulher tem feito história no Brasil com seus lindos romances!


 A foto ficou embaçada mas não deixaria de mostrar esse momento pra vocês! FML Pepperé uma pessoal incrível, tem carisma pra dar e vender e fez um sucesso na Bienal! Com certeza vocês devem ter visto até entrevista dela na televisão. Arrasou Pepper!


  Entre a agitação da Bienal, aconteceu um evento lá na Livraria da Travessa, no Barra Shopping. Foi um bate-papo extra com a autora Colleen Hoover. Pensem na muvuca que estava na porta do shopping... Agora imaginem as portas se abrindo e o povo correndo e se embolando... Pois é, eu estava no meio daquela confusão! Para sessão de autógrafos nem precisava disso, porque não foi tanta gente quanto na Bienal, o problema é que todos queriam participar do bate-papo e para este, haviam poucos números (acho que foram apenas 60, não lembro bem). Naquele dia pude constatar que não estou tão enferrujada, corri muito e consegui um dos primeiros números! Kkkkkkk...

Antes (na fila) e depois, comemorando a conquista das pulseiras para o bate-papo!


 Sonho realizado  n° 2

 A Colleen Hooveré um doce de pessoa. O bate-papo foi muito descontraído, até consegui fazer uma pergunta pra ela, aliás, tive que escrever num papel para que as apresentadoras lessem pra ela, porque euzinha estava sem voz de tanta friagem que peguei na Bienal, no dia anterior. Mas enfim, consegui falar rapidamente com a Colleen sobre o projeto #poteandoquotes que foi inspirado no livro dela (Pausa - Slammed 2) e entreguei um presentinho pra ela.

Foto: Equipe Galera Record

A caneca que dei para a Colleen, com uma quote de Métrica.


 Sonho realizado n° 1

 Sem dúvida, esse foi a realização de um sonho literário inesquecível!!! Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que sou louca pela trilogia Grisha. Sem dúvida essa é a história de gênero fantástico mais incrível que existe! Um mundo de magias muito bem construído, ricos em detalhes e nada parecido com o que a gente costuma ver por aí. Sério, essa trilogia é TOP! O que eu não esperava, era que eu teria a oportunidade de conhecer a criadora desse mundo fascinante. Foi quando me deparei com a relação de autores internacionais que viriam para a Bienal. Quando li Leigh Bardugo quase caí pra trás! Sério! Na época que o primeiro livro foi lançado, eu mandei e-mail e mensagem na página da Editora Gutemberg, pedindo que eles divulgassem mais essa trilogia e até que fim, eles ouviram meus pedidos e de alguns outros que também concordaram comigo!

 No dia do Conexão Jovem, que seria com a Leigh Bardugo, eu cheguei muito cedo na Bienal. Estava uma loucura por causa da Julia Quinn, Mas eu nem queria saber, meu negócio era a Leigh. Faltavam algumas horas para o evento, mas enchi tanto a paciência da equipe organizadora, fui juntando o povo que queria também ver a Leigh e comecei a fila por minha conta. Até que eles cansaram e oficializaram nossa fila! Hahaha... Fui a primeira da fila, é logico! 

Primeira da fila! \o/

 A Leigh foi muito atenciosa, respondeu a todas as perguntas de um modo bem alegre. Demos muitas gargalhadas com ela. Muito fofa mesmo!!!





Fotos: Editora Gutemberg

 Essa Bienal foi especial para mim! Conhecer a Leigh foi o presentão inesperado de 2015. Claro, que não consegui encontrar muitos autores que eu gostaria, tinha muitos eventos nos mesmos horários ou eu não podia ir no tal dia. Uma das autoras que fiquei muito triste de não conhecer pessoalmente, foi a Samanta Holtz, autora de Quero Ser Beth Levitt. Esse livro é um dos meus romances queridinhos, senti muito por não poder dar um abraço bem apertado na criadora dessa história inesquecível! 

 Espero que vocês estejam gostando dos meus relatos sobre Meus Dias de Bienal. Continuem acompanhando porque tem mais!

 Até a próxima!




Resenha | Extraordinário

$
0
0

Livro: Extraordinário
Autora:R. J. Palacio
Páginas:318
Editora:Intrínseca
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum ele é um menino igual a todos os outros.

 Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. 

***

 Olá leitores!!! Como vocês estão? Espero que bem. Eu estou muito feliz por estar aqui com vocês e, para nossa segunda "conversa", trago a resenha de um livro Extraordinário, rsrsrsrsrsr  literalmente!!! Espero que vocês curtam.

 August é um menino de 10 anos que gosta de fazer tudo o que uma criança gosta: andar de bicicleta, tomar sorvete, jogar bola...  Porém, tem uma síndrome rara de nascença que, devido a muitas cirurgias, faz com que tenha um rosto incomum.
Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.

 Desde pequeno Auggie sofre com a reação que as outras pessoas têm ao vê-lo e por isso, sempre preferiu se esconder para evitar constrangimentos. Estudava em casa com sua mãe, até que seus pais decidiram que era hora dele frequentar uma escola. Auggie encontra dificuldades que qualquer aluno passa ao ser novo num ambiente escolar. Essas dificuldades só aumentam, pois os outros alunos o repelem devido sua deformidade facial. Apesar de tudo, Auggie tenta enfrentar qualquer preconceito e mostrar que, apesar de sua aparência “estranha”, ele é um menino comum.


Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu. 

 August é um personagem extremamente cativante. Muitas vezes, me vi querendo abraçá-lo e dizer que aquilo tudo iria passar. Apesar de ter apenas 10 anos ele demonstra ser uma criança muito madura. Esqueci em vários momentos que ele era apenas uma criança.

 A história é muito bem escrita, de forma leve e de fácil entendimento. Percebemos que Auggie é totalmente ciente do quanto seu rosto pode assustar as pessoas, mas isso não o impede de querer agir normalmente e assim, mudar a opinião dos outros em relação a ele.
Outro fato que faz o livro ficar mais interessante e dinâmico é quando outros personagens narram alguns capítulos nos mostrando o que pensam em relação a August. Essas passagens permitem que nos apropriemos mais da história, conhecendo assim, variados pontos de vista sobre Auggie.

 Extraordinário é uma bela história que nos faz refletir sobre preconceito. Aquela ideia errada que a gente tem sobre alguém/algo sem nem mesmo conhecer bem. Muitas vezes as pessoas deixam de ser elas mesmas por causa do receio do que os outros vão falar ou pensar. Quantas pessoas deixaram de ser felizes por medo da opinião de outros? Essa história é um bom exemplo de que podemos seguir nossa vida comum, apesar de qualquer coisa que venha nos colocar medo e/ou tente nos impedir de seguir em frente. Medo é normal, mas não deve ser maior que nossos desejos.

 Para aqueles que ainda têm alguma dúvida de que esse livro vale a pena ser lido ou não, vai aqui uma frase que eu até tentei fugir, mas definitivamente não dá: Esse livro é Extraordinário.

 Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.


 Espero que tenham gostado. Comentem aí! Esperando vocês pra gente papear! 
 Bjo e até a próxima!


 

 

Adele - "Uma bomba atômica no mundo da música"

$
0
0

  Owin, gente, estava com tanta saudades de vocês! Tenho uma vida tão corrida, que me ausentei por longos meses, aqui do blog, inevitavelmente, mas tudo indica que em 2016, estarei mensalmente com vocês, meus zamores! 

 Como manter-se vivo, depois do lançamento de uma bomba nuclear no mundo da música? "IMPOSSIBLE"
 Somebody help me, please!
 Adelevoltooooooouuuuu!

 Ainda estou extasiado com esse retorno "TÃO" aguardado pela indústria fonográfica e obviamente , por nós, eternos admiradores e amantes da música Internacional "qualificada". E é impossível falar de qualidade, de música Internacional, sem citar Adele, aliás, ela está no topo for-ever/and ever! Por onde eu começo????

 Eu estou há dias, tentando redigir minha resenha sobre o álbum "25", da Adele lindeza, de forma controlada e imparcial, mas gentessss do céu, é impossível não usar adjetivos e substantivos exorbitantes, ao falar de Adele!


Então, here we go!
  Adele ficou por 4 anos sem lançar nada, pra tristeza geral, devido sua gestação e nascimento de seu lindo filho, Angelo James.

 Após os estrondosos lançamentos dos álbuns  "19", "21" e o "Live at the Royal Albert Hall", a recordista de vendas, descobriu sua gravidez e conscientemente, adiou suas turnês, e lançamentos, para cuidar da coisa mais importante na vida dela, de acordo com declarações dela mesma, durante uma entrevista à revista I-D Magazine, onde respondeu à pergunta: "porque a pausa tão longa na carreira?". Sem pausas pra nenhum argumento artificial, deu uma resposta objetiva e direta: "minha carreira não é minha vida, meu filho, sim". Ainda na mesma entrevista, Adele disse que Angelo, seu pequeno herdeiro é a única pessoa no mundo que manda nela, uma vez que ela escolhe e decide tudo sobre a sua carreira! 

 Gente, não dá vontade de morder essa pessoa linda? Há bilhões de anos, não se projetava alguém com tanta autenticidade e com a cabeça no lugar assim... Feliz descoberta, que a gravadora XL Records fez ao ouvir os "demos" de Adele, postados no MySpace! Obrigado, obrigado, obrigado! É pra glorificar de pé, irmãos!


 Mas olhem só, Adele não é filha de nenhum famoso, ou apadrinhada por nenhum famosinho de plantão, não. O bagulho é estreito ao investigar a cantora. Formada simplesmente na melhor escola de música da Europa, a BRIT School, (a mesma escola de Amy Whinehouse), Adele é compositora solo de quase todas as suas canções, é multi-instrumentista e backing vocal dela mesma! Tem pra mais alguém? Não dá vontade de se esconder debaixo da cama e nunca mais sair, depois de saber de um negócio desses? 

 Sem querer criar comparações, mas essa pessoa é imbatível, meu povo! 

 Sua estréia foi em 2008, o que soma-se 7 anos de carreira ao todo, mas você sabe o que os números revelam sobre ela? Uma bacatela de mais de 31 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo 21 milhões só do álbum "21", 3 citações no Guinness Book,  1 Óscar,  20 Billboard Year-End Chart, 5 Vevo Certified, e o mais importante prêmio da música Internacional 10 Grammys Awards. Ao todo são mais de 115 prêmios ao redor do mundo. Pode não ser grandes coisas, se comparados à rainha do título, Miss Céline Dion (com mais de 1.014 prêmios), mas estamos falando de apenas 7 anos de carreira. Ninguém no mundo conquistou este feito em tempo record. Adele superou inclusive a lenda "Michael Jackson" e na noite do dia 23/11/2015, superou oficialmente os Records que pertenciam à Britney Spears e NSYNC.

 Hoje, Adeleé a artista Britânica mais rica do mundo, com a bacatela de quase 300 milhões de reais sobre seus cuidados! Merecidos!!!

 E os números não param por aí....

 Essa joia rara possui o título de "clipe mais acessado no YouTube em 24h" e "Maior número de views de um único videoclipe", com "Hello", seu novo single, que compõe seu novo álbum "25".
E pra variar, esse mesmo álbum, já possui o certificado de álbum mais vendido em "dias de lançamento", são quase 5 milhões de cópias vendidas em 4 dias de lançamento. Isso mesmo, pessoa, você não leu errado, são só, apenas, just 4 diaaaaaassss. É UMA BOMBA ATÔMICA, OU NÃO É?
As plataformas do Spotify, ITunes e Amazon.com entraram em colapso, de acordo com dados, com mais de 1 milhão de downloads, tornando Adele mais uma vez, a recordista de um título que já possuía à ela, com as canções "Someone like you" e "Rolling in the deep" (8 milhões de downloads). Eu sofro com Adele hoje e sempre, Amém!
O bendito álbum "25" seria lançado há 2 anos atrás, e passou por várias datas, até Adele estar pronta para seu lançamento.

 Hoje, estando com 27 anos de idade, seu álbum foi escrito, quando tinha 25, assim como foi com o 21, 19 (idade relacionada aos álbuns) e assim será aos 60 anos (Adele 60)... (Risos de emoção! Saltam corações dos meus olhos)


 E é sobre o álbum 25 ( o álbum mais aguardado do ano, de acordo com a revista Billboard), que eu quero falar, uma vez, que citar números cansa pra "cacildas", até porque os outros dois CDS todo mundo já conhece! Literalmente "TODO O MUNDO", pois Adele possui hoje quase 2 bilhões de visualização no YouTube! Engoli aqui um "gluc" de saliva! (Risos). 

 Quando ela passou na fila dos talentos, catou quase todos e deixou uns restinhos lá, pra esse povo que precisa ficar nua no palco pra vender. Fala sério, não é mesmo, dona Miley Cyrus?

 Eu devo ser extremamente careta, antiquado, arcaico, cafona, brega, mas a música pra mim, que sou cantor, compositor e produtor fonográfico, precisa passar por muitos critérios pra ser boa, e as canções de Adele vão muito além das expectativas, infinitamente além!

 Exclusivamente, como se fosse possível, este novo álbum, trás uma maturidade poética e musical, que eu julgo hoje inalcançável. Vai ser muito difícil Adele conseguir superar este álbum, sem sombra de dúvidas, o seu melhor álbum. O próximo vai precisar rebolar muito, mas muito mesmo, pra chegar aos pés deste. Incluo nessa citação, as demais cantoras mundo à fora! Usem colete anti-bombas nucleares, pois essa Adele, teve a sua criação em Hiroshima e Nagasaki! (Ri alto)

 Este é um dos problemas de um álbum muito bom, o artista terá que ir além do além pra fazer algo que surpreenda, e como uma obra miraculosa, Adele superou seu álbum anterior. O "25" trás uma destacável orquestra sinfônica, um harmônico coro de back vocais, generalizando o R&B, Soul e Black Music, características dessa branquela prodígio! Todos esses elementos unidos à interpretação intensa de Adele, casada à sua alta potência vocal, destrói meu pequeno coração e congestiona meu cérebro com replays infindáveis.... Oh céus, alguém aperte o "next track" pra mim, por favor?! (Risos)

 Destaco as canções "Hello", "When We Were Young""Sweetest Devotion""Water Under The Bridge"... Mas é quase impossível encontrar a canção preferida!

 Valeu a pena ter esperado eternos 4 anos sem ouvir nada novo, sem uma faísca de esperança. Pois o "25", trouxe 25 milhões de motivos para ser executado diariamente, pra ser trilha sonora de filmes, pra ser o embalo dos corações eternamente apaixonados pela vida, pelas pessoas e por todas as coisas simples da vida tratadas neste álbum!

 Adele faz sucesso, porque será sempre novidade pro mundo, ver uma gorda (ridicularizada por algumas mídias), feliz com sua bioforma, sem nenhuma máscara pra esconder suas dores, seus temores, suas decepções, frustrações ou expectativas de um amor verdadeiro. Quem nunca? Isso sim é a realidade!

 Me vejo nessas letras e muitos outros mortais também se vêem, uma vez que enquanto houver vida, haverá a dor, e acima de tudo, a cura pra dor... A música certamente está entre esses antídotos. Um antídoto deliciosamente incurável, mas amenizador!

Adeleé a única bomba capaz de trazer vida, ao invés de destruição. Nesses últimos anos, temos vivido extremas calamidades e sem temores de clichés, é fato afirmar que suas músicas, trazem a mesma sensação de recebimento de alta na UTI, à espera de dias melhores!

Caleb Rinavi 



Moral da História | As Batidas Perdidas do Coração

$
0
0

 Oi, oi! Tudo bem com vocês?

 Esta semana eu comecei a leitura de um livro que me esperava há bastante tempo. E me apaixonei. Eu nunca tinha lido uma palavrinha da autora Bianca Briones, mas as indicações foram tantas, que assim que tive um tempo livre, mirei no primeiro volume da série Batidas Perdidas.

 Não sei dizer bem o que senti, mas posso dizer que me identifiquei muito com os personagens principais. E foi baseada na Viviane, a mocinha dessa história linda, que escrevi a coluna de hoje.

 Bom, eu não, a própria. Será que vocês vão gostar? ;)


 "Não sei como alguém imagina passar por um momento assim. Não sei nem como começar. Nós somos diferentes, eu sei. Sempre fomos. Mas um dia tudo mudou, um dia eu te encontrei. Você também me encontrou, eu não sei. Só sei que seu jeito me ganhou, mas não depois de eu me perder. Me diz como eu posso seguir em frente passando por tudo isso? Como eu penso em você com um relacionamento desmoronando? O que eu devo fazer? 

 Sabe, a vida não é tão justa. Ainda menos com você. Como alguém tão bonito, tão atraente (coisa que eu nem deveria estar dizendo), pode se comportar como você e ainda assim entender a minha dor? Como é que você não acredita que o que cura é o amor? 

 Eu entendo tudo isso, juro que entendo. Mas dói, é difícil. Não é só você que tem uma luta pela frente. E, sinceramente, acho que separados não enfrentaremos nada. Se é que o que restou é possível derrotar. Porque agora, bem agora, estou prestes a arranjar uma briga feia por aqui. Acontece que eu não sei mais segurar e o seu reflexo está em todo canto. 

 Viviane."


 E então, o que acharam? Deixem nos comentários!

 A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários sobre os livros que li e conto o que aprendi ou senti com cada história.

 Beijos e até o próximo post!


No Meu Wattpad #2

$
0
0

 Olá! Hoje temos mais uma postagem sobre o que ando lendo no Wattpad. Se você não conhece essa plataforma, leia a minha primeira publicação explicando tudinho. Desde a última vez que postei sobre o assunto, já li muuuiiita coisa por lá. Confesso que abandonei tantas outras também, por não ter paciência com tantos erros ortográficos ou de concordância grotescos. Eu entendo que muitos escrevem por hobby, mas pelo amor de Deus, escrever corretamente não faz mais que a obrigação, afinal, o português é nossa língua oficial, né? Mas também tenho que salientar que há muitos autores bons por lá! Bons não só na escrita, mas em enredos que te prendem e te fazem contar os dias para chegar o capítulo novo do livro. Prova disso, que na Bienal do Rio , vi muitos autores lançando seus livros físicos que foram publicados originalmente no Wattpad. Então, se você ainda não passou por lá, termine de ler esse poste e o site  >> Wattpad<<, ok?!

 Diferente da primeira lista, a listinha de hoje, além de conter os livros que estou lendo, tem também livros que já completei a leitura e uma opinião rápida sobre eles. 



Lembranças de Uma Noite - Um enredo com desencontros que te levam a tomar decisões drásticas. Mas como a vida é como uma grande roda gigante, o passado volta e feridas são abertas novamente. É isso que você pode esperar desse livro. Foi um dos meus favoritos esse ano, não conseguia parar de ler. Fui dar uma olhadinha no Wattpad e ele está só com alguns capítulos para degustação, mas já está à venda pela Amazon e bem baratinho, gente! 
Leia a sinopse AQUI.


Nos Acordes do Amor - Eu fiquei encantada pela capa só por ver uma bailarina! Amo demais! Mas a história me prendeu mais ainda e me divertia com o desenrolar do romance. Uma proganista jovem, com uma família muito unida e divertida. Um protagonista lindoooooooooo e lindoooooo... Nem quero falar mais! Hahaha...
 O livro também está só para degustação no Wattpad, mas já está disponível para compra na Amazon também.
Leia a sinopseAQUI.

Garota da Califórnia - Comecei a ler sem muita expectativa, mas me surpreendi. Um típico amor de verão que me prendeu de uma forma.... Nossa, eu torcia muito para que tudo aquilo não fosse passageiro.  Amei a forma como a autora brincou com o destinos dos protagonistas. E sabem o que é melhor? Está inteirinho lá na plataforma, para ler GRATUITAMENTE. Corre lá!
Leia a sinopse AQUI.


O Político - Comecei a ler esse livro deve ter uma semana. Gente, pensa em alguém ansiosa... Agora pensem em alguém sem ar... É exatamente assim que eu fico a cada final de capítulo! O título não me despertou interesse, pelo nojo que tenho sentido da política de nosso país e acabo levando isso para a literatura também. Mas li alguns elogios sobre a história e fui conferir. MEU DEUS! Você olha pra capa e pensa "ah! Mais um livro erótico!". Mas não é isso! Tem momentos assim, como muitos romances adulto, mas o foco não é esse. É tanto jogo político, mulher com dor de cotovelo e uma verdadeira "guerra fria" acontecendo em plenas eleições, que eu fico agitada e ansiosa enquanto leio. A protagonista é diferente de muitas que já vi. Nada de mocinha inocente e que continua bobona após tomar umas "lapadas" da vida. Os capítulos ainda estão sendo postados, então, vale muito adicionar-lo à sua biblioteca.
 Leia a sinopse AQUI.

O Príncipe é Meu - Um mundo com um belo reino, príncipes, fadas, uma cerimônia onde o destino escolhe sua alma gêmea e por último, mas não menos importante, há também pessoas gananciosas e cruéis. Os capítulos também estão sendo publicados toda semana e já ultrapassou a marca de 890 mil leituras na plataforma.
Leia a sinopse AQUI.


 Você costuma ler no Wattpad? Deixa aqui nos comentários quais títulos você gosta mais.

 Até a próxima!

Click | Minha Blog Planner

$
0
0

 Oi gente! Quem é blogueiro sabe que organização é fundamental para nós. Acho que pra todo mundo, né? Mas para nós especificamente, se não anotarmos as ideias, organizar os dias de postagens e tantas outras coisinhas que precisamos anotar, a coisa não flui! Eu tenho vários caderninhos espalhados e no final das contas, tenho que ficar catando tudo para juntar todas as ideias. Uma loucura! 

 Graças a Deus, alguém teve a brilhante ideia de criar uma agenda organizadora especialmente para nossas necessidades! Eu daria um abraço muito, muito, muito forte nessa pessoa, se eu soubesse quem é! Sério! A Blog Planner veio salvar os blogueiros bagunceiros (eu!!!!).

 Quando descobri essa belezura, encomendei logo a minha e precisava mostrar pra vocês, pois ela é tão fofa! Então, o CLICK de hoje, será para mostrar mais detalhes sobre minha Blog Planner.

Quando abrimos a agenda, ela vem com uma página plastica, cheia de post its, item obrigatório para separarmos trechos importantes dos livros).

No inicio de cada mês, tem essa página para anotarmos compromissos. Abaixo do ano e mês, sempre vem uma frase bacana. De janeiro, é uma frase de Brad Paisley.

Estou apaixonada por esse pingente de máquina fotográfica. Como sou fotógrafa, a Gabi escolheu carinhosamente esse modelinho pra mim! <3

Listinha de livros para ler.


 Essas páginas são apenas algumas das muitas que tem no blog planner. Porque tem muita coisa mesmo e no meu caso, os temas são específicos para blog literário. 

Tabela de indicadores. para acompanharmos o número de acessos no blog e redes sociais.

Plano anual para o blog

 Gente, quem faz essa lindeza é a minha amiga e blogueira Gabriela Reis. Vocês podem ver outros trabalhos dela através da página do Facebook, Byzulu Artezanatos. O trabalho dela é super caprichado e tem um preço bem acessível. Então, entre em contato e faça seu orçamento! 

 Gostaram do blog planner? Conta pra mim como vocês fazem para manter a organização durante o ano. Deixem aqui nos comentários suas dicas! A "desorganização em pessoa" que vos fala, agradece! 

 Até mais!



Nova colunista no Citação - Bem-vinda Val!

$
0
0
 

Oi gente! Tudo bem por aí? Aqui está pura animação! Além do ritmo de festa que sempre é o mês de dezembro, também estamos felizes por ver nossa família do Citação crescer. Em pensar que eramos apenas eu e Ana quando tudo começou. 

 Hoje, mais uma colunista está chegando para animar ainda mais esse cantinho. A Valesca Abranches, conhecida como Val, vai papear muito com vocês sobre séries e estou animadíssima para vê-la em ação! Hora de se apresentar Val!


 Por Valesca 

 Pergunta de 1 milhão de dólares: quem sou eu? Não sei! Há 43 anos meus pais me chamaram de Valesca, meus amigos me chamam de Val e alguns por aí me chamam de coisas não muito bonitas, mas acho que isso não define quem eu sou! Por formação sou socióloga, licenciatura em ciências sociais, políticas e filosofia, contudo na prática estou aqui só a passeio, aproveitando o mundo uma hora aqui e outra ali, casada e mãe de 2 filhos.

 Fui convidada para escrever uma coluna sobre séries, mas não estranhem se eu misturar um pouco de tudo. Televisão, cinema, literatura, música, artes, psicologia, tudo que a mente humana é capaz de imaginar, sonhar e fantasiar, é disso que eu gosto. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!




 Apresentações feitas, espero que vocês se divirtam com a nova coluna e fiquem à vontade para dar as boas vindas para a Val, ok?!

 Até mais!



Na Minha Lista: Os queridinhos de 2015

$
0
0

 

Olá people! O ano já está acabando e muitas leituras feitas durante ele. Até agora, consegui ler 56 livros. Você pode até pensar: "Nossa! Foram poucos." Mas eu acho que até é um número razoável considerando que divido meu tempo sendo mãe 24 horas, muito trabalho com a fotografia, entre eventos e edição... Ufa!!

 Bem, tarefa muito árdua escolher apenas 5 favoritos do ano, mas vou apresentar leituras queridinhas que vão ser difíceis de esquecer. Apresento-lhes, de forma aleatória, o meu TOP FIVE de 2015:


1. Perdida - Carina Rissi

Minha autora nacional preferida não poderia faltar nessa lista. Acho até que a lista toda poderia ser só com os livros dela, pois amo todos. Mas, preferi destacar esse porque foi o meu primeiro contato com a escrita maravilhosa da Carina. Romance com um bom toque de humor é o que se encontra nessa linda história, onde conhecemos Ian (cavalheiro perfeito) e Sofia. Casal "muito amor".

Era como se cada célula do meu ser quisesse se grudar em Ian, como se ele fosse um ímã superpotente, usando sua força em carga máxima, e eu fosse revestida de metal. Impossível escapar ou resistir.


2. Na Ilha - Tracey Garves Graves

Você compra um livro pela capa? Eu sim!! E esse foi um dos que comprei apenas porque me encantei pela capa. Não li sinopse, não li resenha... nada! E foi uma grata surpresa. Não criei nenhuma expectativa e a leitura foi simplesmente prazerosa. A narrativa é perfeita e flui muito bem.
Um relacionamento entre pessoas de idades diferentes que ficam presas em ilha após um acidente de avião. A autora soube trabalhar de maneira delicada um assunto, até então, polêmico. Enfim, fiquei maravilhada e esse livro merece muitas estrelas.

Toda a esperança a que eu me apegava desde que o nosso avião caíra se estilhaçou em um milhão de pedacinhos naquele dia, como se alguém tivesse martelado um bloco de vidro com um malho. Pensei que, se conseguíssemos ficar na praia quando o próximo avião passasse, seríamos resgatados. Talvez eles não nos tivesse visto. Ou talvez tivessem, mas não sabiam que estávamos desaparecidos. Mas agora não importava mais, porque não iam voltar.

3. Como falar com um viúvo - Jonathan Tropper

Conheci esse livro por uma amiga que disse que riu bastante com ele. Fiquei super curiosa, até porque o título é bem "sugestivo". O preço também, confesso, foi bem atrativo: R$ 4,90.
Realmente o livro é hilário, mas ao mesmo tempo trata de assuntos delicados como a morte de um grande amor e de relacionamentos familiares. De maneira realista, transmite toda a dor que o protagonista vive, mas sem exagerar no drama. Chorei, me emocionei e dei boas gargalhadas. Livro ótimo!!


Eu tinha uma esposa. Seu nome era Hailey. Agora ela se foi. E eu também.




4. Como viver eternamente - Sally Nicholls

Se tem um livro que me fez chorar esse ano, o livro foi esse. E não foi pouco não. Aí, você me pergunta: "Só porque te fez chorar o livro é bom?" Não, claro que não! Esse livro é lindo! A mensagem que passa é linda! Emocionante! A história é coesa e a leitura é agoniante no sentido de querer chegar logo no final pra saber o que vai acontecer. Personagens bem construídos e o protagonista, Sam, é de uma maturidade que encanta. Narrativa direta e simples. Livro encantador. Emocionante, emocionante, emocionante!!

 Lista N° 1 - Cinco fatos a meu respeito: 1. Meu nome é Sam 2. Tenho onze anos 3. Coleciono histórias e fatos fantásticos 4. Tenho leucemia 5. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.


5. Trono de Vidro - Sarah J. Maas


Fiz a leitura há pouco tempo e quando terminei fiquei me perguntando porque demorei tanto pra conhecer a Assassina, já que é um livro bem recomendado.

Esse livro é mara!!! Daqueles que quando se começa não dá pra parar. É de tirar o fôlego. E olha que fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas para esse livro eu bato palmas. 


E eu li apenas o primeiro, mas já garanti toda a série, pois já vi que vai valer a pena.

- Você acha que quero estar aqui? - gritou Celaena, embora gritar fizesse sua cabeça latejar. - Era isso ou Endovier! Eu não tive escolha. - A assassina levou a mão ao peito. - Antes de você me passar um sermão sobre moral ou antes que você fuja e se esconda atrás dos seus guardas, saiba que não há um momento sequer em que eu não pense como será matar alguém por ele, pelo homem que destruiu tudo que eu amava!

Sei que é redundância dizer que recomendo todas essas leituras, mas acho que nunca é demais falar sobre bons livros, boas histórias. Tenho certeza que esses livros já são ou serão marcados como grandes histórias por vocês também. Concordam?


Beijo e até a próxima!


Resenha: O Príncipe dos Canalhas

$
0
0

Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro 
Páginas: 298 
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante Lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca das fofoqueiras e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

***

 Oie pessoal. Tudo bem? Espero que sim. Hoje vamos falar de um Canalha. Rsrsrsr  Isso mesmo, Lorde Belzebu que, mesmo sendo um Canalha, conquistou meu coração. Esse livro foi muito bem falado, e tornou-se o queridinho de muitos leitores. Li com grandes expectativas, mas não foi para a minha lista de livros com nota máxima. Vem saber por que!!

 Dain, o grande Marquês temido por toda sociedade parisiense, era um homem rude, mas quando criança havia sofrido muito. Com apenas 8 anos foi abandonado por sua mãe que fugiu com o amante. Seu pai, querendo se “desfazer” de qualquer lembrança da mulher, enviou o filho para uma escola onde ficaria até a faculdade.

  Para se vingar de tudo e de todos, Dain criou uma fortuna inimaginável em jogos e já na vida adulta tinha uma vida onde não devia explicações e nem satisfação a ninguém. Aprendeu a viver sem dar e sem receber amor, até que conheceu Jessica Trent.
  Jessica, uma mocinha bem diferente das donzelas da época. De uma cultura invejável e inteligência inestimável, não se deixava levar por algumas imposições da sociedade. Disposta a tirar seu irmão da má influência de Lorde Belzebu, não imaginava o que iria encontrar pela frente.

 Ao se encontrarem, Jessica e Dain sentiram-se atraídos, mas como eram orgulhosos, demoraram a aceitar esse sentimento. Mesmo assim, se viram envolvidos em fofocas maldosas e decidiram calar a sociedade. Inicia-se um jogo onde ambos não deixam o orgulho de lado e as brigas e intrigas não vão os deixar em paz.

 O Príncipe dos Canalhas é um bom romance de época. Descreve a sociedade que existia antigamente com todo requinte de uma boa escrita. Loretta Chase consegue desenvolver uma boa história nos apresentando personagens simpáticos e bem construídos. Mesmo Lorde Belzebu (Dain), que no início da história parece gostar de ser a pessoa mais temida do lugar, vai cativando o leitor com seu jeito rude, pois nos convence que é só por fora. Um fato que me fez gostar da história também é que Dain não é um cavalheiro comum que encontramos em praticamente toda história de época: ele não é o mais lindo e perfeito homem aristocrata. Não tem traços perfeitos que deixam as mulheres ensandecidas. Não! A autora o descreve sempre de forma que deixa claro que ele não é um homem de se chamar atenção. Veja o trecho que descreve o momento que o pai dele o vê logo após seu nascimento:


Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar.

 Boa história, personagens carismáticos... Sim!! Livro perfeito? Não!! Pra mim, o livro não foi perfeito, dei nota 4. O início foi bom e o final foi lindo, me fez chorar e tudo. A cena do beijo na chuva foi de uma narrativa maestral. Mas a metade do livro é um pouquinho massante. Arrisco-me a dizer que alguns trechos das brigas e implicância de ambos protagonistas foram chatinhos, tipo de virar os olhos... aiai.



 Enfim, recomendo sim a leitura, pois acredito que um romance de época é SEMPRE bem vindo, ainda mais quando o livro é bom. O fato de não ter achado PERFEITO, não tira o brilho da história, muito menos da autora que finalizou a história muito bem.


E no coração negro e duro de lorde Belzebu, como nos pântanos de Dartmoor, a chuva caiu e uma semente de amor brotou naquela terra que até pouco tempo era estéril.

 Lembrando que O Príncipe dos Canalhas faz parte de uma série chamada Scoundrels, onde existe um laço de amizade entre os protagonistas. Como cada livro tem a história de casais diferentes, eles podem ser lidos sem “obedecer” ordem, um dos motivos que a editora não publicou seguindo a sequência original.


           
            O segundo “Canalha” publicado pela Editora Arqueiro foi “O último dos Canalhas”.



 Bem pessoal, como eu disse, é uma leitura muito válida, apesar de eu não ter considerado um livro perfeito. Mas fiquei curiosa pra saber a opinião de quem leu. O que você achou? Concorda ou não comigo? Fala aí! Comenta aqui pra gente conversar um pouco. Espero seu comentário e até a próxima!

 Beijo! 
           




Coisas de Criança | Santiago, o sonhador

$
0
0

Olá! Hoje temos a participação especial do Isaque (meu filho), na coluna Coisas de Criança. A dica de leitura do rapazinho é o livro Santiago, o Sonhador - Entre as Estrelas, escrito pelo famoso cantor Rick Martin e ilustrado por Patricia Castelao. 



 Santiago é um menino que sonhava em se apresentar no palco de um teatro mas por contado nervosismo, acaba não passando no teste para o teatro da escola. Seu pai lhe dá um belo ensinamento que incentiva a santiago a persistir o seu sonho e sabe o que acontece? Vão ter que ler pra saber! Nada de spoiler por aqui! Rsrsrs...


 Como mãe, eu achei o enredo muito fofo e incentivador! Rick soube narrar de uma forma tão envolvente e com linguagem perfeita para os pequeninos. Isaque amou a história e sempre pega o livro para ler. Vale lembrar que as ilustrações estão lindas e a capa está um capricho só!


 Natal chegando e está aí uma bela dica de presente para a criançada, né?! 

Você pode adquirir Santiago, o sonhador no Submarino.


Encontre no Skoob.


Papo Reto | Preconceito Literário

$
0
0

No "Papo Reto" desse mês, vamos falar sobre algo que muitos de nós já vivemos ou presenciamos: Preconceito literário! Chega mais, assista ao vídeo e deixe sua opinião! ;)



Moral da História | A Arte da Imperfeição

$
0
0

Oi, oi! Sentiram minha falta?


A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

 Hoje preciso comentar o que percebi depois de reler um livro que me agradou bastante. A Arte da Imperfeição, da escritora e especialista em vergonha e autenticidade Brené Brown, é uma publicação antiga da editora Novo Conceito. Quando o li pela primeira vez ainda tinha um blog literário e me lembro de ter ficado encantada com o que li, mas não com a narrativa em tom de pesquisa. 

Agora, no entanto, o vejo de forma diferente. É um livro revelador, não só motivador. Ao ler novamente, me dei conta de que por várias vezes não fiz o que eu queria por vergonha. De que não segui em frente por medo do novo e de que sempre estamos evoluindo, não importa se não sentimos que estamos. E é esse o tema da leitura. Devagar, como uma boa e velha pesquisa de grupo, a autora nos leva por uma jornada de conhecimento próprio, onde aponta, meticulosamente, todos os nossos defeitos. Mesmo, é claro, que não abra o jogo sobre eles. 

Ela aborda 10 pontos essenciais para vários momentos da vida. Desde encontrar seu valor pessoal, até encontrar alguém bacana, a narrativa é leve e engraçada, o que torna o livro fácil e gostoso de ler. Posso dizer que na primeira leitura o agrado veio da surpresa em ler uma autoajuda e não sentir que precisava disso. Já na segunda, considerando que a cada instante passamos por coisas diferentes, posso dizer que a surpresa está em ter lido uma autoajuda que não é uma ajuda, mas uma espécie de espelho. Um cantinho onde eu, neste instante, me reconheço. 

A Arte da Imperfeição fala sobre a importância de sermos imperfeitos e de abraçarmos isso como a nossa perfeição. Quem é que não busca isso, afinal? 


Alguém mais gostou deste livro? 
(Quem quiser, pode acompanhar minhas resenhas no Skoob.)

Beijos e até a próxima! :) 



Viewing all 328 articles
Browse latest View live