Quantcast
Channel: Citação num Click
Viewing all 328 articles
Browse latest View live

Gordices Literárias | Biscoito de Leite Condensado

$
0
0

 Olá leitores do Citação!! Estamos estreando mais uma coluna aqui no blog,  o "Gordices Literárias".

 Você olhou o titulo da postagem e ficou se perguntando o motivo de estarmos falando de comida em um blog de literatura, né? Sua resposta foi não? Então você é um dos nossos, leitores que adoram ler comendo alguma coisinha. Enquanto a mente trabalha a imaginação, a boca trabalha a mastigação! Hahaha... Euzinha, sempre que posso, tenho algumas guloseimas, aperitivos ou biscoitinhos me fazendo companhia na leitura. E você?

 Pensando nas receitas simples e fácies, decidimos compartilhar algumas das nossas preferidas com vocês. A Coluna não é exclusivamente minha (Ana), qualquer um dos colunistas que  tiver uma receitinha especial, também poderá escrever por aqui. Então fique ligadinhos, porque muitas gostosuras vão passar por aqui.

 Vale lembrar que devemos tomar muito cuidado, com as páginas dos livros enquanto comemos, afinal, o objetivo é curtir o momento de leitura e não chorar pelas páginas lambrecadas.

 A receitinha de hoje é bem rápida e simples. Vamos aprender a fazer biscoitos de leite condensado.

Ingredientes que iremos usar:

01 lata de leite condensado.
500g de Maisena.
250g de Manteiga sem sal.
1/2 colher de pó royal.
01 gema de ovo.

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture todo os ingredientes até que a massa não grude mais nas mãos e na vasilha. O ponto certo a massa é ficar bem lisinha e sem grudar (Ah! O cheiro fica maravilhoso).! Eu enrolo a massa em varias tiras e corto, depois eu aperto com o garfo para decorar. Não é preciso untar a forma. No meu forno, o tempo para que os biscoitos assem é de aproximadamente 10 minutos. Como cada forno tem um aquecimento variável, a dica é ver o dourado do biscoito na parte de baixo. Dourou, está pronto!

Vantagem: O rendimento é muito grande, o biscoito é leve e derrete na boca! *__*

Obs¹: Não uso margarina na receita porque ela contém muito óleo. Mas caso você queira usar, será necessário aumentar a quantidade de maisena, para chegar ao ponto. 
Obs²: Uso manteiga sem sal, mas fica à sua escolha. Eu prefiro pelo fato de não interferir no sabor dos biscoitos.

 Espero que gostem e quando fizerem, deixem seu comentário aqui! Ah" Postem fotos no Instagram com #gordicesliterariascnc, estaremos de olho em todas as receitinhas lá!

 Tenham uma saborosa leitura! Até a próxima!

Ana Lívia 



Semana Especial de natal | O que assistir nesse final de ano?

$
0
0
É Natal! Tempo de alegria!! Para entrar também neste clima, o Citação preparou 5 dias de postagens especiais abordando esse tema! Cada colunista teve o carinho especial em suas postagens e esperamos que vocês curtam tanto quanto nós! E hoje, começaremos com a nossa querida Val, estreiando o seu quadro sobre Séries de TV. Vamos lá?!


Eu amo o Natal, amo tanto o Natal que quando estou me sentindo triste e sem energia eu corro para assistir qualquer dessas comédias natalinas, não tem tristeza que resista a tanto amor e ingenuidade! Claro que o Natal também é daquelas datas que faz quem está sozinho se sentir ainda mais solitário. Mas não vamos entregar os pontos, se você não está interessado ou não pode comemorar com sua família, que tal aproveitar para colocar algumas séries em dia?! Você com certeza tem alguma série que você adorava, mas que parou de assistir porque estava sem tempo!

A maioria das séries tira uma folguinha no Thanksgiving, fazem um episódio especial de festas entre o Thanksgiving e o Natal, mas só retornam em janeiro ou fevereiro. Mesmo assim não precisamos nos sentir abandonados!  Quer algo diferente? Que tal a comédia romântica Jane The Virgin que está em sua 2ª temp?! Baseada em uma novela venezuelana com o mesmo nome pode parecer estranha, mas quem assiste garante que a série é imperdível, e pela fidelidade de sua audiência deve ser mesmo.


Não é seu estilo? Outra queridinha da América é a série Empire, um drama musical ambientado no mundo do hip-hop que tem crescido a cada episódio. Ou que tal dar uma espiada em Quântico? Série lançada esse ano nos EUA, chegou rapidamente ao topo da audiência, conta a história de agentes mais que especiais do FBI, que seriam o futuro da segurança nacional se um deles não fosse suspeito de na verdade ser um terrorista. No Brasil passa na AXN, novos episódios as 2ª, 22hs, com vários outros horários de reprise!



Você também pode aproveitar esse período para ficar por dentro das já consagradas e idolatradas séries que todos seus amigos comentam e que você nunca achou tempo para ver! Grey’s AnathomyWalking DeadBreaking Bad, etc...


 Mas se você é como eu que só não arruma tempo para o que realmente não quer fazer, melhor achar algo que desperte de verdade a sua curiosidade! No Brasil as séries queridinhas do público além dessas são a romântica Once Upon a Time, e fantástica Supernatural, a comédia nerd The Big Bang Theory (uma das minhas preferidas), e as aventuras de heróis Demolidor, The Flash e Arrow ( se você gosta muito deste estilo, também vale conferir as heroínas Jessica Jones e Supergirl).

Não importa o seu motivo, mas se vc está com tempo sobrando e decidiu “maratonar”, daí entrou num grupo da Netflix para pedir conselho sobre o que assistir e te mandaram ver de tudo e só aumentaram sua dúvida, vamos a umas dicas de como escolher:

 1º passo é pensar como você quer passar essa fase da sua vida, quer rir sem pensar em nada ou quer ser instigado a pensar, quer levar sustos e descarregar adrenalina, ser desafiado a descobrir um mistério, ou apenas relaxar? Fortes emoções, lições de vida ou apenas rir da cara alheia. Talvez você queira só ver gente bonita! Graças a Deus isso também é permitido e tem série para todos os gostos!
2º passo até pode ser ouvir opiniões, mas você também tem de pensar em quantas temporadas tem a série, quantos episódios em cada temporada e com quanto tempo de duração. Série não é provação, não force a sua paciência!
3º passo é que se você não vai conseguir continuar acompanhando depois deste período, escolha uma série já encerrada!

Se você quer curtir o momento sem se preocupar com sequência da história, algumas séries nos brindam com incríveis especiais de Natal! Este ano a BBC anunciou o especial de Natal de Sherlock, "The Aboninable Bride" ("A Noiva Abominável"), episódio de 90 minutos ambientado na Inglaterra vitoriana que será lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido no dia 1º de janeiro de 2016. Também da BBC, será o episódio “The Husbands of River Song” (“Os Maridos de River Song”), a série Doctor Who, que encerrará sua 9ª temporada em 5 de dezembro,  terá o especial de Natal dia 25 de dezembro.


Quanto a mim, vou dedicar meu final de ano acompanhando os 4 últimos episódios de Haven, do canal SyFy, que será encerrada agora, após seu 5º ano. A série que não vai parar para nenhum feriado, promete muitas surpresas e revelações. Vai deixar saudade em seus fãs!


   P
ois bem pessoal, por essa semana é só, deixo vocês para comemorar as festas, um feliz Natal a todos e uma virada de ano sensacional! Volto na 1ª semana de janeiro, falando de alguns lançamentos! 

Beijos e até o ano que vem!





Semana Especial de Natal | Resenha - Deixe a Neve Cair

$
0
0

Título: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 335
Editora: Rocco
Classificação: ♥ ♥ ♥
Sinopse:Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


 Deixe a neve cair é apresentado em três contos, um de cada autor. O primeiro, de Maureen Johnson, chama-se O Expresso Jubileu. Neste conto temos Jubileu, protagonista que tem esse nome por causa de uma coleção de bonequinhos dos seus pais. Em plena véspera de Natal, Jubileu recebe a notícia de que seus pais se meteram em uma grande confusão na loja da Flobie (loja que vende os bonequinhos, rsrsrs). Para não passar a noite de Natal sozinha, Jubileu parte em um trem para ir à cidade em que seus avós moram. Mas, no meio do caminho, o trem fica preso devido uma grande nevasca, na cidade de Gracetown, onde todos os contos se passam. Ela decide deixar o trem, e ir até a cidade para comer algo e é na lanchonete que conhece outras pessoas. Uma dessas pessoas, vai fazer ela enxergar que seu relacionamento com Noah, seu namorado, não é uma relação tão perfeita.

Recebi o nome em homenagem ao prédio n°4 da Cidade do Papai Noel Flobie, o Salão Jubileu. O Salão Jubileu é o maior prédio da coleção. É o lugar central onde os presentes são feitos e embrulhados.
 
 O segundo conto, o de John Green, chama-se O milagre da Torcida de Natal. Tobin, JP e Duke combinam de passar toda a véspera de Natal assistindo uma maratona de filmes de James Bond, quando recebem um telefonema de um amigo informando que na lanchonete que ele trabalha, está cheia de líderes de torcida (que também estavam no trem preso pela nevasca). Eles, então, desistem da maratona e partem até a loja, encarando muita neve e outros contratempos.

--Eu sempre tive a opinião de que não se deve nunca desistir de um meio feliz na esperança de um final feliz, porque não existem finais felizes. Sabe o que quero dizer? Há tanto a perder.
 No último conto, de Lauren Myracle, que é O Santo Padroeiro dos Porcos, temos Addie que se encontra numa grande depressão póstérmino de namoro. De coração partido, achando que o ex não quer mais saber dela de jeito nenhum, Addie se vê numa missão para provar que não é uma pessoa que só pensa em si: buscar o mini porco de sua amiga Tegan numa loja. Nessa busca, tem uma grande aprendizagem.

No quarto, fechei os olhos com força, pois era muito difícil essa lembrança. Muito difícil, muito dolorosa, muito como perder um pedaço de mim, o que, na verdade, tinha acontecido.
 
 Bem pessoal, sabem o que é inegável nesse livro? Os contos foram interligados de maneira muito inteligente. No último conto vemos que os personagens já tiveram algum tipo de relação.

 Bons contos, histórias divertidas, são sim. Mas nada de espetacular. O bacana é que em todos os contos temos aquela sensação que o Natal é uma época mágica e que a alegria, o amor e a esperança estão sempre presentes. Que mesmo em situações mais tristes e desanimadoras, temos que acreditar que algo bom ainda estar por vir. E vai acontecer!!

 Enfim, o livro tem uma pegada leve e sutil. Acredito que o grande charme deste livro é ser ambientado no Natal. Uma ótima pedida para ler nessa época do ano que estamos. Ele não entrou pra minha lista de livros favoritos, mas é sim uma leitura agradável e que deixou a sensação de que a esperança por coisas boas deve estar sempre presente em nós.

 Feliz Natal e um ano maravilhoso com ótimas leituras!!!!
 Beijo e até a próxima!


Semana Especial de Natal | Tempo de Reflexão

$
0
0

 Hoje, contemplando  mais um ano que passo, e colocando tudo que vivemos desde o inicio desse nosso cantinho, tenho muito o que agradecer.  Por que nessas épocas ficamos tão sentimental? Hehehe... Paramos para refletir um pouco né?! Mas poderíamos fazer isso todos os dias... Mas vamos voltar aos meus pensamentos...

 Tenho uma amiga louca  e companheira, que apesar da distancia me compreende melhor do que eu mesma, né Carol Koplin?! <3 Ela me fez olhar para meus desejos e viver cada detalhe!! Me deixa louca pensando em um bilhão de coisas ao mesmo tempo e no fim, descobrimos que temos o  mesmo gosto, mesma opinião e mesmas escolhas kkkkkkkk, incrível nossa sintonia (Obrigada Carol)!

 Descobri novos livros, novos autores, fizemos parcerias, vivi lindas histórias, fiquei saltitante e até me joguei no chão de raiva da protagonista do livro! Chorei com os personagens e amei os secundários.  Li histórias que não só me distraíram, trouxeram-me aprendizados, tocaram-me e me fizeram buscar mais, querer mais, ser mais! Vi muitos filmes , tomei banho de chuva, arrisquei passinhos de danças, ouvi muita musica, chorei e sorri pra valer!! 

 Aprendemos com nossos filhos, com uma coluna especial "Coisas de Criança" e passamos raiva porque queríamos ler novas historias para eles, mas eles se agarraram em uma só (coisas de criança mesmo!)! Amamos os livros deles e fomos ao cinema ver desenhos, com a desculpa de que eram para eles.

Descobrimos novos amigos que estavam ali do nosso lado, que também poderiam estar conosco nessa jornada e deixar cada assunto mais especial. ENTÃO...

 Trouxemos o Call Rinavi com sua delicadeza em pessoa "SQN"! Hahaha... Que pode ver as coisas de um angulo diferente dos nossos e que tem uma desenvoltura incrível para tal. Suas escolhas nos encantam a cada dia, suas palavras nos fazem refletir e os seus momentos "vamos rir" são hilários (obrigada Call).

 Veio também a linda Carol Gama que chegou devagarinho e foi logo tomando seu lugar com suas palavras encantadoras, lindas histórias dignas de uma autora! Sempre que pode, está rindo conosco ou do Call e da Carol Koplin kkkkkkk  ( Obrigada Carol). 

 E quando menos esperávamos, chegou a Thaís Oliveira, com uma desenvoltura incrível e seus livros devorados com tanta vontade que juro, achei que não sobraria livros para que eu resenhasse! Um amor em pessoa e sempre pronta pra atender nossos pedidos (minto, só a Carol koplin coloca esse povo na parede). Atenciosa e dedicada, posso falar com todas as letras, porque ela é uma amiga incrível (obrigada Thais).

 E acabando de completar nosso time veio a querida Valesca ou Val Abranches que aos poucos está se entrosando e perdendo o medo dessa turma de loucos!  kkkkkkk... Apesar de ter chegado agora, sei da sua sabedoria e sua dedicação com as palavras, além de companheira, é uma batalhadora! Que venha muitos e muitos sorrisos conosco (Obrigada Val)!

E os nossos LEITORES?? Estiveram conosco nesse caminho, deixando suas opiniões, seus desejos e seus apoio ao nosso cantinho. Vocês também são parte disso!! Obrigada a todos vocês por cada comentário, por cada leitura, por cada minuto dedicado ao Citação num Click.

 É tempo de refletir, tempo de despir nossa alma da intolerância, do egoísmo, da maldade, da inveja, da arrogância, da luxúria, da insensatez, do orgulho e do ressentimento. Tempo de recomeçar , acreditando num mundo melhor e igualitário, onde todos se irmanem, numa comunhão de amor e de esperança!

 Guardo em mim as coisas que conquistei e as que tentarei no ano que se aproxima. Mais um ano em que passei por muitos momentos, muitos deles mágicos, porém delicados, mas o que importa é o que ficou, a boa lembrança, o orgulho de poder dizer EU CONSEGUI, realizei muitas coisas este ano! AHH e sem falar nas amizades novas e verdadeiras que fiz  (eeeeeeee), as antigas que fortaleci e as que pretendo conhecer neste novo ano, cheia de esperança de que coisas novas surjam e me deixem sem palavras!

Essa foi minha reflexão sobre tudo que vivi. MUITO OBRIGADA a cada um presente aqui.

Beijos!
Ana Livia




Semana Especial de Natal | Promoção: Anjos à Mesa

$
0
0

 Oi queridos!!! Véspera de natal é sempre uma correria e muita emoção! Correria por conta dos preparativos para a ceia e emoção pelo reencontro com parentes que não podemos ver sempre, e convenhamos, ter a mesa cheia de gente que amamos é maraaaaaa!!! 

 Estamos essa semana todinha com vocês, nesse clima gostoso e para animar ainda mais o seu dia, preparamos uma surpresa e espero que vocês curtam muito! Que tal um sorteio heim? E de um livro com história natalina? É isso mesmo! Preste bem atenção nas regrinhas abaixo e convide os amigos para participar também!

 Regras:

- Seguir o Citação num Click pelo GFC;
- Curtir a página do Citação no Facebook;
- Compartilhar o banner oficial no Facebook, de modo público;
- Deixar um comentário na postagem da promoção com seu e-mail e nome de usuário do Facebook;
- Ter endereço de entrega no Brasil.

Atenção: 

- A promoção vai do dia 24 de dezembro de 2015 à 15 de janeiro de 2016;
- O ganhador terá que responder o e-mail que enviarmos em até 72 horas, caso contrário, faremos um novo sorteio.
- Não nos responsabilizamos por extravio de livros ou problemas por endereço incompleto.
- Após o recebimento dos dados do ganhador, o prêmio será enviado no prazo de 45 dias.

Aproveitem muito a noite de natal e boa sorte!





Semana Especial de Natal | Nada como o mar

$
0
0


"Um dia você vai conseguir encontrar sua razão, saber por que está aqui", disse ela, no espelho. E mentalizou. O reflexo denunciava uma janela. Janelas são itens indispensáveis em um conto qualquer. Penteou os cabelos e saiu. Rua afora, o sol da manhã. Beira da praia, começo de dezembro. Gente bonita, mas vários sem conteúdo. Por quê? Tinha muito o que pensar sobre isso, mas nem ligou. Ela sempre foi a melhor no que podia ser. Seu short gasto e sua blusa básica mostravam simplicidade. E alcançava a areia, de chinelos na mão, ouvindo sua música preferida, sem nunca cantar o final. Se ela cantasse o final, perderia a graça.

A brisa seguia leve e ela seguiu caminhando. Só ela e os vendedores de água de coco. Quando muito, pessoas não tão estranhas fazendo o mesmo que ela ou quiosques já conhecidos, com seus pisca-piscas coloridos e suas caixinhas de gorjeta. Afinal, era manhã de Natal. E, como de costume, ao menos nos dois últimos anos, ela fazia a mesma coisa. Se distraía ao observar as cores do céu, observava aquele mar bonito e calmo e andava pela praia sem pretensão alguma. Tentava, inclusive, não pensar na ceia, já que sabia que seria entre ela e ela mesma. Talvez com música, talvez sem. Talvez com saudade de alguém que conheceu no ano anterior.

Até que os olhares se cruzaram.

Ele passou no sentido contrário, caminhando ao seu lado, também com fones de ouvido. Um olhar tímido, mas duradouro. Vermelha, sentiu sua pele corar. Mas continuou andando. Parou alguns metros adiante e sentou-se em um banco de pedra. Olhou para trás. Ele estava lá. Parado, olhando para ela. Ambos baixaram o olhar, ela sorriu. Não fazia ideia do que teria chamado a atenção dele, do motivo pela qual a admirava, mas não importava. Só percebeu que gostou daquele olhar.

"Se ele estivesse mais perto...", pensou, levantando-se e piscando os olhos.

A vida é engraçada. Prega peças que o destino encobre, como uma novela, cada capítulo com seus segredinhos. Talvez nunca tivesse reparado nele, fato. Mas o que os olhos não veem, o coração não sente. Nem o pensamento memoriza.

Enquanto isso, ele colocava o avental e abria seu cantinho. E pensava nela. 
Os mesmos olhos, o mesmo caminhar. Sabia que ela o havia agradecido uma vez. Seria mesmo a mesma pessoa? Lembrou-se tão nitidamente que puxou o ar. Cuidou do que precisava para liberar o bar e apoiou o pano de prato no ombro esquerdo. O calor começava a atrapalhar.

Ao voltar da caminhada, ela passou pelo mesmo quiosque. Já tinha decidido o que fazer naquele dia e o que cozinhar para mais tarde. Pediu uma água de coco bem gelada, no canudo, e pagou. Agradeceu, gentilmente, sorriu de leve e saiu. Um sorriso tímido, um minuto. Ela teria esticado o pensamento sobre pegar o carro e ir até a casa do seu irmão, mas ele soltou a respiração. Ela escutou. "Quem sabe", ele pensou. Mas o fez em voz alta.

Ela, que então se balançava devagar, como se pudesse retardar aquele gole, simplesmente parou.
Olhou para trás e semicerrou os olhos. 
Ele a olhava fixamente, sem saber como agir. Alguma coisa dizia que era ela, ele sabia que era. Alguma coisa dizia que o que ele sentiu há exatamente um ano, naquele mesmo lugar, era real. 

"Engraçado como qualquer dia pode ser o dia mais interessante", arriscou.


Bastou a voz. Bastou a voz para que ela se lembrasse de como ele a abordou da última vez. De como o tinha agradecido, de como o cinto que ele usou por cima do avental vermelho tinha ficado ridículo e de como tinha gostado daquele sorriso que, hoje, por um acaso, ele havia escondido. Naquele instante ela soube que o conhecia. Sentiu um arrepio que não soube explicar.

"Feliz Natal...", respondeu ela, abrindo um sorriso, devagar.


Os dois se aproximaram e expressaram algo que a vida não diz como nascer.

Aquele momento não fez tanto sentido, mas um dia saberiam. Um dia entenderiam o por quê, o motivo. Mas, naquele segundo, bem naquele segundo, o que importava era que não eram mais estranhos. Que aquela noite tinha acabado de ganhar um rumo e os dois, um alguém. Porque o que está escrito, está escrito e porque, não importa o mundo, todo e qualquer cenário pode ser o mais interessante. Ainda mais em uma noite mágica com um mar como aquele de fundo.




Que tal? Gostaram?

Um Feliz Natal a todos, em nome de toda a equipe!

Beijos,
Carol Gama





Resenha | Em busca de Cinderela

$
0
0

Livro: Em busca de Cinderela
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 160
Editora: Galera Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse:Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de “Um caso perdido”. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

***

Para que não descubram que ele tem um tempo vago entre as aulas, Daniel se esconde num armário de vassouras para passar o tempo. Em um desses dias, de repente, cai uma garota no seu colo com a intenção de se esconder também. No escuro total eles  não conseguem se ver, nem falam seus nomes. Eles criam um grande laço somente conversando. Selam um beijo e vivem um grande romance. Mas, um dia, após mais um encontro no armário, a garota foge como a Cinderela. Daniel ainda passa um tempo tentando encontrar sua Cinderela pela escola, mas não consegue identificá-la.
 Um ano se passa até que Daniel conhece a melhor amiga de Sky, a Six,  por quem ele se apaixona assim que olha para ela. Passou apenas um dia e os dois perceberam o quanto estavam apaixonados.

Ela não só entende o meu senso de humor e minha personalidade, mas sinto até como se ela os estimulasse. Sinto que ela gosta mesmo do meu verdadeiro eu, e toda vez que ri ou abre um sorriso no momento perfeito acabo tendo vontade de bater meu punho no dela.

 Mas, nem toda história real é digna de um conto de fadas e eles acabam descobrindo que ambos escondem grandes segredos que podem destruir essa história de amor.

-Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre.

 Em Busca de Cinderelaé um spin-off da série Hopeless (Um caso perdido e Sem esperança), narrado por Daniel, melhor amigo de Holder. Daniel tem uma personalidade bem divertida (e apaixonante) e que leva tudo de maneira mais leve possível. Essas características podem ser percebidas também na sua família, já que nas poucas vezes em que seus pais aparecem na história, o bom humor e a cumplicidade estão sempre presentes. Essas passagens foram sempre hilárias.



 Eu já havia me apaixonado com a escrita a da Colleen Hoover ao ler Um Caso Perdido, pois ela desenvolve uma história clara e envolvente. Com Em Busca de Cinderela não foi diferente. É um livro com poucas páginas, mas a leitura não é rápida somente por isso, deve-se também à maneira que a autora consegue manter bons diálogos e parágrafos muito bem desenvolvidos. A história flui muito bem e o mistério que envolve o segredo da Six é o que nos faz ficar com olhos grudados no livro e, consequentemente, a ansiedade de saber como vai terminar só aumenta.


 Enfim, pra mim foi uma leitura excelente, fofa e apaixonanteque vale muito a pena conhecer. O início até dá a entender que se trata de um enredo bem infantil, muito água com açúcar, mas não demora muito para que a história fique bem intensa e continue assim até o final. Fica a dica, também, que é melhor ler primeiro a série que antecede, pois nesse spin-off é recordado detalhes que podem revelar detalhes importantes dos livros anteriores.


 Bem people, esse livro faz suspirar. Gosta de um bom romance? Então, anota aí Em Busca de Cinderela. Você que não liga pra um romance mas prioriza uma boa história, também pode anotar que não vai se arrepender. E você que já leu, o que achou? Também recomenda? Diz aí! Estou esperando!

Beijos!

 
  

Cinema | Por que assistir Star Wars - O Despertar da Força?

$
0
0

Em 1977, eu tinha 5 anos, mas não sei se foi nesse ano que meus pais me levaram ao cinema para assistir Star Wars – Uma Nova Esperança. Sei que era pequena, sei que não entendi muito bem a história, me lembro de poucas coisas desse dia, me lembro de ter achado estranho meus pais indo juntos me levar ao cinema (meu pai trabalhava de noite e minha mãe de dia, poucas vezes saímos os 3), lembro que era a primeira vez que eu ia ao cinema de noite, lembro de estrelas, explosões e hiperespaço e lembro de olhos azuis num olhar que eu não entendia, mas que causava em mim uma emoção que eu sabia ser amor.



Luke Skywalker foi o primeiro amor da minha vida! Mesmo sem entender, aquele passou a ser o meu príncipe encantado de todas as brincadeiras. Eu não fui ver O Império Contra-Ataca (1980) no cinema, acho que ainda era muito nova para escolher o que ver, mas já velha o suficiente para me deixarem com alguém para irem assistir. Foi só mais velha, quando O Retorno do Jedi (1983) estreou que eu reencontrei o amor da minha infância e tomei consciência de tudo, filme, saga, sequência e pude assim correr atrás de assistir a tudo. Eu era então uma pré-adolescente e já não tinha mais dúvidas, o Luke seria para sempre uma referência para mim e Star Wars seria o meu filme predileto. Eu amo cinema, ficção científica não é nem de longe o meu estilo favorito, ainda assim quase 40 anos depois, Star Warsé o único filme que eu posso citar como sendo o filme da minha vida. Por isso estou aqui, invadindo o espaço alheio fazendo resenha de filme!


A saga começou na década de 1970, quando o desconhecido George Lucas escreveu um roteiro para seis horas de filme, ninguém quis filmar claro, então ele dividiu o roteiro em seis episódios e conseguiu o OK da Fox para produzir os três últimos. Lançado em 25 de maio de 1977, faturou US$775.398.007 milhões de dólares e ganhou sete Oscars. Mas a Fox, que não confiava que daria certo um filme que falava sobre o espaço e misturava com paranormalidade,  permitiu assim que George Lucas tivesse todos os direitos do filme. Com o sucesso, ele  conseguiu além de ficar muito rico, dinheiro suficiente para abrir sua empresa cinematográfica: Lucasfilm, que hoje pertence a Disney.


 Quando George Lucas decidiu fazer os 3 primeiros episódios da saga, eu fiquei feliz! Quando eu vi, eu fiquei bem chateada! Não é que eu não veja graça nenhuma nos filmes, Anakin é um fofo criancinha, Anakin e Amigdala apaixonados é lindo, e ver despertar Darth Vader é emocionante, mas falta aquela magia, tem muitos efeitos especiais, e muitas cenas de ação tipicamente de vídeo games, mas a história se perde. Não vou tirar o mérito total, porque conheço um monte de gente que nem tinha nascido na época dos primeiros e que começou a ver por essa trilogia e se apaixonou pela saga, viu esse algo a mais nela, que os fãs mais antigos não conseguiram enxergar. De qualquer jeito, A Ameaça Fantasma (1999) foi um sucesso de bilheteria apesar de ter dividido a opinião do público, assim como Ataque dos Clones de 2002 e A Vingança dos Sith, de 2005, filme que mais agradou ao público. Eu realmente sempre me pergunto quais foram as alterações que George Lucas fez ao reescrever o roteiro desses 3 filmes, segundo ele disse, ele pode incluir cenas que antes não havia tecnologia para serem filmadas (imagino que seja a parte vídeo game dos filmes), mas acho que nessa de mostrar efeitos especiais que ele se perdeu. Ou talvez a Fox estivesse certa e os 3 primeiros roteiros sempre foram um lixo! sempre foram mais fracos!


 Agora vamos ao que interessa: Star Wars - O Despertar da Força, episódio VII! A trama começa 30 anos após O Retorno do Jedi. Luke Skywalker está desaparecido e na sua ausência, surgiu a Primeira Ordem, liderada por uma criatura do lado negro da Força, o imperador Snoke, que pretende reerguer o Império e lutar contra a Resistência, comandada por Léia (agora general e não princesa) e apoiada pela Nova República. A Resistência manda seu melhor piloto, Poe Dameron, para Jakku encontrar com Lor San Tekka, uma espécie de sensitivo da Força que tem um mapa com o suposto paradeiro de Luke. Poe vai enfrentar alguns problemas em sua missão que vão resultar na entrada de Rey e Finn na trama que vão assumir esse papel de levar o mapa. Na busca de cumprir essa tarefa em meio a muita ação e algumas revelações, nós vamos nos reencontrando com Han Solo, Léia e finalmente Luke. Mais que isso não posso contar sem estragar a surpresa.


 Vou ser sincera com vocês, já revi Uma Nova Esperança 1 zilhão de vezes, e toda vez que eles aparecem na tela meu coração acelera, mas, rever eles agora, foi mais emoção do que eu esperava sentir. Conforme cada um ía aparecendo, os olhos se enchiam de lágrimas, como se algo impossível estivesse se realizando. Não é que eu não tenha visto Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher esses anos todos, até sigo eles no Twitter, mas eles são só atores! Hoje na telona do cinema quem estava diante de mim eram Han, Léia e Luke! Vamos lá, a gente sempre torce para uma volta, mas a gente também aceita que nunca mais acompanhará “a vida” dos nossos personagens favoritos a não ser em nossa imaginação. Só que de repente eles estavam lá, diante de mim e eu chorei como criança!

 O filme é bom, muito bom, já estou louca pela continuação que só sai em maio de 2017! A história tem vários mistérios, personagens controversos, heroísmo, bem versus o mal, com certeza haverá romance (mas ainda não dá para afirmar de quem com quem, mesmo que já tenha gente shipando), tem humor, amizade e aquela coisa que faz a gente querer ir para o lado bom da Força! Tem também um vilão que não é um novo Darth Vader como andaram sugerindo, mas é igualmente perturbado e complexo. To doida para conhecer ele melhor! E tem o Snoke, que esse ainda não me disse nada!

 A respeito da polêmica de que Lucas teria admitido que a Disney (para quem ele vendeu os direitos autorais em 2012) havia ignorado suas ideias, e falar que não queria estar envolvido já que não o quiseram, e que temia que a Disney desvirtuasse a história que ele descreveu como uma "novela de família" e transformá-la numa “saga sobre naves espaciais”, o filme é muito melhor que os episódios 1, 2 e 3 e se a Disney estava ou não querendo “apenas agradar aos fãs” (nada com ganhar mais alguns milhões de dólares), devo dizer que a Disney mais uma vez acertou em cheio!


 Você pode encontrar uma coisa aqui e outra ali que parece não se encaixar tão bem, mas vão ficar para a enorme lista de perguntas a serem respondidas nos próximos episódios. Mesmo quem não é fã da série, ou de ficção científica, parece ter gostado do filme que pode ser compreendido perfeitamente por quem não viu nenhum dos anteriores (claro que vai perder as referências e parte da emoção, mas nem por isso vai ficar boiando no cinema). Eles mandaram bem! Acho que uma nova geração de fãs irá se formar!

Nas mãos da Disney, uma antiga ideia de Lucas de filmar Star Wars Rebels (período que vai do surgimento do Darth Vader até o Luke conhecer Ben Kenobi) saiu do papel e virou desenho. Agora, a Disney confirmou que vai fazer dois filmes sobre o tema, verdadeiros filmes de guerra sem a família Skywalker (spinoff). O primeiro deles: Rogue One - A Star Wars Story, tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2016. O segundo, previsto só para 2018, sem título definido, deve focar na vida do jovem contrabandista Han Solo e Boba Fett! Em Rogue One, um grupo de combatentes rebeldes se une para roubar os planos da Estrela da Morte(aqueles que a princesa Léia esconde no R2D2) e assim trazer uma Nova Esperança. Evidentemente, não vai ser fácil! 


Os fãs de Anakin vão gostar de saber que os boatos são de que Hayden Christensen participará do filme já como Darth Vader! Um elenco de peso foi divulgado, ainda sem informar os papeis: Felicity Jones, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Diego Luna, Forest Whitaker, Jiang Wen, Mads Mikkelsen e Donnie Yen fazendo o vilão.


 Bem, espero ter matado algumas dúvidas e curiosidades de vocês, agora corram para os cinemas e vão descobrir o que vocês acham!

 Beijos, até a próxima! Que a Força esteja com vocês!


Filme: Star Wars - O Despertar da Força
Título Original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens
Roteiro: J. J. AbramsGeorge LucasLawrence Kasdan
Direção:J.J. Abrams

Duração: 2h e 15 min
Ano: 2015
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥





Moral da História | Preciso do seu amor

$
0
0
Oi, oi, tudo bem?


Estou de volta e com a última coluna do ano!

 A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

Pensei em escrever um poema ou um novo texto, mas quero mesmo é falar sobre romance erótico. Esse é um gênero que não agrada muita gente, mas eu me amarro. Um dos meus últimos livros lidos é o lançamento da Bella Andre aqui no Brasil, Preciso do seu amor.

Antes de falar dele, jabá feelings, vou dizer que sim, a escrita da Bella é mais do mesmo, sim, ela ama séries gigantes e sim, ela gosta de escrever personagens bem sucedidos e/ou desacreditados no amor verdadeiro. Nada que atrapalhe a leitura, obviamente, mas é bom falar porque nem todos que gostam do gênero encaram 11 livros, ainda mais sem grande fórmula mágica. 
Para quem não sabe, a cada livro a autora conta a história de um integrante da família, dispensando a ordem na leitura. 
No livro, 11º da série, conhecemos Mia Sullivan, a primeira dos Sullivan de Seattle e Ford, um rockeiro famoso que ao ter sua vida detalhada e filmada para um documentário, tem sua antiga paixão reacendida. Nem preciso comentar que isso o faz procurar por ela e traz de volta toda a mágoa e os sentimentos que ficaram para trás, né? O relacionamento de Mia e Ford é bem construído, os diálogos são bacanas e o pano de fundo agrada, além de agradar o fato de que o sexo não precisa ser o centro da história (como sempre).

Toda vez que leio Bella Andre fico na dúvida sobre qual livro gosto mais, de verdade. Gosto muito de ter a opção de uma leitura mais forte e isso até me faz pensar no que caracteriza ou não um romance erótico, papo para outro post, mas não consigo desgrudar da autora e de sua escrita sensual. Isso já aconteceu com vocês?

Me contem nos comentários e vamos conversar mais!

Um feliz 2016 para todos vocês, com muita paz, muito amor e muitos livros! Se forem eróticos, fica a dica da primeira leitura.



Minha trilha sonora para 2016

$
0
0
Imagem: Internet

Feliz ano novo minha gente!!! Começando a semana bem animados para o que estar por vir nesse ano de 2016! E nada melhor que já escolhermos qual será a música que nos fará "bailar" nesses próximos 362 dias (lembrem-se que 2016 é ano bissexto!). Vocês já escolheram a música de vocês? Não??? Estão esperando o quê??? A música influencia completamente nosso estado de espírito e ajuda muito a nos inspirar, a realizar nossas tarefas com ânimo! Corram lá! Ops! Esperem aí! Antes de irem "caçar" a trilha sonora de vocês, confiram quais foram as escolhas de todos os colunistas do Citação. Quem sabe, vocês se gostem de alguma?! ;)


Ana Livia


FireWork (Katy Perry) - É uma canção que não sai da minha playlist, sempre estou ouvindo e deixa o meu dia muito mais animado, Além do ritmo contagiante da canção, a letra fala sobre a superação de vida, onde as faíscas mostra a "força de viver" !! No clipe oficial podemos observar pessoas vencendo seus desafios,. Essa canção tem o poder de elevar a auto estima das pessoas.



Carol Gama


Show 'Em What You're Made Of (Backstret Boys) - Escolhi essa canção porque  2015 foi o ano que mais me fezpensar no que sou e no que pensam que sou. Não que seja algo ruim, acho que precisamos pensar em nós mesmos de vez em quando, mas a música é uma injeção de autoestima. Fala sobre mostrarmos do que somos feitos, ou seja, acreditarmos em nós mesmos, não importa o que enfrentamos. É uma ótima opção, não importa a época do ano e ainda é de uma das minhas bandas favoritas!




Caleb 


Hello (Adele) -  Motivos para essa escolha: Musicalmente falando, os arranjos musicais e vocais são envolventes, uma espécie de droga boa viciante. Torna-se impossível ir pra próxima faixa.
Particularmente prefiro este estilo de músicas introspectivas e nunca ouço as dançantes. Em se tratar de uma era onde letras incitam a sexualidade, vingança e narra nada com coisa nenhuma, levanto aqui a bandeira do amor. Estamos precisando de amor diariamente, nas famílias, no trabalho, na sociedade. E essa canção especificamente narra alguém em busca de um perdão, de remissão, de um novo recomeço. Alguém que está dando o primeiro passo para reaver uma real história de amor.

Um amor forte, experiente, potente e consciente. Enfim, uma música feita só pros fortes!!!




Thaís 

Happy (Pharrell Williams) - A virada do ano sempre nos traz um momento de reflexão e desejo de que o ano novo seja muito melhor do que o que passou. Acredito que pensamento positivo nos leva a coisas boas. Então, começar com alegria, determinação, vontade e fé é o melhor para que as energias boas estejam com a gente todos os dias. Felicidade gente!!! Vamos ser felizes!


Essa música, além do ritmo contagiante e batida empolgante, tem uma letra linda! Ótima música pra iniciar o ano com alegria.


Porque estou felizBata palmas junto se sente que a felicidade é a verdadePorque estou felizBata palmas junto se sabe o que a felicidade é para vocêPorque estou feliz
Tradução: Vagalume




Val Abranches 


Tudo Bem (Lulu Santos) - O país  está em crise, mas mais do que crise econômica estamos vivendo um período muito difícil de perda de esperança,  muita gente caminhando pelas ruas tentando sobreviver desiludidas, algumas determinadas a não  se abater com as próprias  feridas outras apenas seguindo em frente. Tudo indica que 2016 será um ano difícil!  Contudo todos nós  já passamos por momentos difíceis alguma vez na vida e chegamos aqui! Então o que eu espero de 2016 é  poder encostar no  "teu" peito e seguir! Tudo bem!




Carol Koplin

 Confesso que demorei mais de um mês para escolher qual seria a minha canção para 2016, que escolha difícil! Afinal, tenho uma playlist que me acompanha há uns 2 anos, com bruno Mars, Ed Sheeran, Demi Lovato, Thaylor e mais alguns queridinhos internacionais. A minha querida equipe do Citação, fez até piadinha sobre qual música eu escolheria (quero morrer amiga de vocês!). 
 Eu poderia escolher tantas canções! Poderia escolher uma que nos trouxesse ânimo para o que estar por vir nesse próximo ano, poderia escolher uma música que falasse de minha vida... Aff... São tantos "ou"! Mas sou Carolina! Uma ruiva por opção, baixinha e que ama romances! Como eu poderia escolher uma música que não tivesse uma melodia doce? Como deixaria de lado a canção que me deixou viciada de tanto ouvi-la enquanto lia meus romances favoritos? Queimem suas línguas equipe do Citação! Não é "Photograph" e nem outra música do meu ruivinho Ed! Hahaha... Meus dias serão embalados por "I Won't Give Up"!  Meus amigos sabem de alguns sonhos que tenho e um deles tem ardido fortemente dentro de mim, que é escrever um livro. Essa música, com melodia e letra tão linda, deixa-me com tantas ideias, tantas inspirações para meu primeiro romance! Com certeza, será uma das músicas que o "replay" será usado constantemente! 


Não desistirei de nós

Ainda que os céus fiquem violentos
Estou lhe dando todo meu amor
Tradução: Vagalume

I Won't GiveUp (Jason Mraz)




 E aí, gostaram? Agora sim, podem ir escolher a canção de vocês e não deixem de nos contar, aqui nos comentários, qual canção é, ok?!

 Tenham um 2016 recheado de músicas lindas!
 Até mais!




Temporada 6B de Pretty Little Liars estreia em Janeiro!

$
0
0
 

Oie!!! Dia 12 de janeiro volta Pretty Little Liars, é chegada a hora do reencontro e a série volta cheia de surpresas! Uma passagem de tempo de 5 anos que vai nos brindar com novos personagens, novos amores, novos mistérios e cenas muito mais calientes agora que nossas mocinhas atingiram a maioridade!Hey babe! Give me more! Que venham os descamisados!

 Agora se você não conhece, ou já ouviu falar e nunca assistiu, não perca tempo, Pretty Little Liars é imperdível. Em português a série recebeu o péssimo nome de  Maldosas, confesso que eu nunca veria uma série com um nome horrível desses. Por que maldosas? Nossas meninas são verdadeiros anjos! A série é vagamente baseada nos livros com mesmo nome de Sara Shepard (por sinal muito bons, mas bem diferentes). Apesar do que o nome dá a entender, nossas 4 meninas eram simples adolescentes, com problemas de adolescentes, pregam mentirinhas bobas, mas acabam chantageadas e ameaçadas,  que vai as envolvendo numa bola de neve sem fim! 

 A história começa com o desaparecimento de uma quinta amiga (Alison) numa noite aos 15 anos, então há uma passagem de tempo de 1 ano, quando o corpo é encontrado enterrado no quintal da própria casa dela, e as amigas se reencontram para o funeral, mas elas nem deixaram o funeral ainda quando recebem, todas ao mesmo tempo, uma ameaça por celular assinada por: A!

 Aria (Lucy Hale), apenas queria salvar o casamento dos pais ao descobrir que seu pai tinha uma amante, ela achou que podia poupar a mãe do sofrimento e resolver tudo sozinha. Além disso, que menina de 16 ao ver um lindo e sexy universitário numa lanchonete não diria já ter 18? Foi muito azar descobrir que na verdade ele seria seu novo professor de história, Ezra (Ian Harding)!

Emily (Shay Mitchell) é não somente um anjo de menina, é uma atleta talentosa, uma filha dedicada e uma amiga leal, seu segredo é sua opção sexual. Seu medo é magoar e envergonhar sua família!

Hanna (Ashley Benson) não fica para trás, ex-gordinha carrega consigo algumas feridas que tenta esquecer, pais recém divorciados, a mãe está passando por uma fase financeira difícil e por isso acaba se envolvendo numa fraude no trabalho e tudo que Hanna quer é proteger a mãe.  Além disso se você conhecesse Caleb (Tyler Blackburn), descobrisse que ele é um órfão fugindo de uma família violenta, que está desde cedo mudando de família e tendo de se virar sozinho sem receber qualquer afeto, você também o abrigaria em seu porão escondido de todo mundo! Não abrigaria? Tyler, mi casa su casa!

Já a 4ª, mas não menos importante liar, Spencer (Troian Bellisario) é a que mais tem a esconder, filha mais jovem de uma família de advogados bem sucedidos e muito competitivos, ela vive sob pressão, uma constante bomba relógio com medo de fracassar. É a CDF da turma, mas nunca acredita que conseguirá alcançar os seus objetivos. Muita coisa surpreendente sobre ela vai sendo revelada através dos anos da série! Mas sem dúvida o melhor de Spencer a gente vai ver ao lado de Toby (Keegan Allen), vale a pena ver e rever essas cenas!

 Nesta segunda metade da 6ª temporada (6B) teremos novos personagens, então se você ainda não assistiu a série, ou ainda não concluiu a 6ª,  pare por aqui!

 ATENÇÃO PARA SPOILER: LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

  O QUE VEM DE NOVIDADE!

 Aria foi para Georgia estudar fotografia, depois mudou para Boston e colocou em prática seus planos de escrever. Começou a trabalhar em uma editora, é o momento que ela se reencontra com Ezra, que é escritor, e então, eles começam a trabalhar juntos, a princípio sabemos que serão só amigos pois  precisam disso nesse momento. Na editora também, Aria conheceu seu novo namorado, Liam (Roberto Aguire), um doce assistente editorial . Veremos que Ezra volta com muita bagagem emocional, terá problemas com álcool e também encontra um novo amor.

 Emily foi para a faculdade, mas seu pai morre em serviço no exército e ela sai da faculdade e decide ser bartender na Califórnia. Segundo a produtora Marlene King, Emily é a que volta com o maior segredo.

 Vamos ver que Hanna e Caleb foram juntos pra Nova York, mas não ficaram juntos, Hanna foi para faculdade de moda e Caleb continuou trabalhando como hacker, com o tempo Hanna foi para a Europa e lá conheceu seu noivo (cujo ator não foi revelado o que nos diz que tem algum mistério ligado a isso, mas especula-se ser o gatérrimo Blake Berris, já confirmado na série). Quando eles voltam 5 anos depois para Rosewood muita coisa vai estar diferente entre Hanna e Caleb.

 Spencer conseguiu ir para Georgetown, dedicando-se somente a sua faculdade e terminando o relacionamento com Toby (burra). Já Toby continua trabalhando na polícia de Rosewood. Depois de formada Spencer vai trabalhar com política em uma grande cidade.

 Veremos que Toby salvou uma mulher chamada Ivonne, que será muito importante na sua história. Mas nada de revelarem quem será Ivonne! Ezra e Toby serão os que mais mudaram durante os 5 anos e serão melhores amigos. Será Ivonne o novo amor de Ezra?

 Teremos um reencontro emocionante dos 3 irmãos: Alison, Jason e Charlotte (CeCe) em um hospital psiquiátrico, Alison está tentando perdoar Charlotte. ela estará casada em segredo com  dr. Rollins (Huw Collins), o médico de Charlotte! Um novo sneak peek mostra Alison falando para Charlotte que quando ela sair do hospital psiquiátrico levará ela para casa. Mostra também Alison pedindo para as meninas voltarem pois acontecerá o julgamento de Charlotte e precisam do depoimento das meninas para saber se podem soltá-la.

 Mona (Janel Parrish) vai continuar sendo o fiel da balança! Mona aparece para chamar Alison para comemorar seus 21 anos. Elas falam um pouco sobre as meninas e Alison comenta que a última vez que falou com Emily ela estava indo para Stanford visitar Paige. E Mona comenta que foi para Miami com Hanna para um Spring Break. Na mesma cena, Alison fala que sabe que Mona está ali para falar sobre Charlotte e sabe que Mona tentou ir ao hospital falar com ela. Mona avisa que vai lançar sua carreira e que precisa saber que Charlotte não irá prejudica-la, Alison se irrita e diz que passou todos os dias com Charlotte, que ela está melhor e que sua única intenção é ficar boa. Parece que Alison vem muito protetora da família!

 O mistério nesta temporada também se inicia com mensagens de celular, mas dessa vez não é sobre segredos e sim situações de vida ou morte. As meninas voltaram por causa de Alison, mas claro, algo acontece e tudo vai dar errado para elas...
Confira os 4 primeiros minutos do 06x13:



 Observações:
- Nenhuma das atrizes que interpretam as mães sabem o que aconteceu com as mães no porão!
- O Radley Sanitarium virou um hotel, porém continuará sendo chamado de Radley. Macabra essa estratégia de marketing!

Também vale a pena contar que foram indicadas ao People’s Choice Awards 2016, que foi ao ar pela CBS dia 6 de janeiro, as atrizes Ashley BensonLucy HaleShay Mitchell e Pretty Little Liars, confira com quem concorreram:

FAVORITE CABLE TV DRAMA 
Bates Motel
The Fosters
Pretty Little Liars (vencedora)
Rizolli & Isles
Suits
FAVORITE CABLE TV ACTRESS 
Ashley Benson
Hilary Duff
Lucy Hale
Sasha Alexander (vencedora)
Shay Mitchell

Por hoje é só! Chega de falar e corram para assistir! Espero que vocês estejam tão amimados quanto eu para ver nossos liars! Bye! Até o próximo post!




Shadowhunters: olhos humanos não enxergam, mas eles estão aqui para nos proteger

$
0
0

Janeiro nos traz 2 lançamentos muito esperados, para os fãs de heróis dia 21 será lançado Legends of Tomorow pela CW! Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série promete fazer história (voltaremos a ela outro dia). O outro lançamento acontece HOJE: Shadowhunters baseada na saga Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare!


Resumindo desavergonhadamente a história é a seguinte: Clary Fray é uma adolescente de 18 anos que vê um assassinato cometido por 3 jovens muito estranhos, cobertos com tatuagens e usando armas que Clary nunca viu antes, quando ela tenta fazer alguma coisa, acontece algo ainda mais estranho, a vítima vira um monstro. Ela foge dali, mas no dia seguinte Jace (um dos jovens) vai atrás dela curioso em saber como ela foi capaz de enxergar tudo aquilo. Ele vai explicar a ela que o que ela viu era um demônio e que eles são shadowhunters, responsáveis por proteger o mundo dos humanos de demônios, de vampiros, lobisomens, fadas e outros monstros que querem fazer o mal, os humanos não são capazes de enxergar nada disso, apenas eles, os descendentes dos anjos. Mas isso... isso não conta nada do que ainda vai acontecer! Isso é só o pano de fundo para muita ação e romance.


Pois bem, 12 de janeiro, dia lindo, estreia de Shadowhunters na ABC Family nos EUA! Desde que foi anunciada no início de 2015 tem sido uma loucura de fãs especulando sobre elenco e fazendo pedidos, uma loucura que agora veremos o resultado!

Eu queria muito conhecer alguém que leu Instrumentos Mortais e detestou, eu sei que essa pessoa existe, só não sei quem é, porque todo mundo que eu conheço amou o livro! Mas eu queria muito conhecer alguém que não gostou para poder abrir os meus olhos para os defeitos da obra. Eu só vejo um: ela perde muito tempo detalhando os ambientes. Mas quem liga? Ninguém liga! Tanto que os fãs são tão apaixonados pelas cenas descritas no livro que rejeitaram sem pena o longa Cidade dos Ossos. O filme não é tão infiel assim com a história (comparado a Insurgente e Maze Runner: prova de fogo é quase fiel), não é mal feito, seus efeitos não são ruins, e os atores são bons atores (Jamie Campbell Bower te amarei para sempre, não importa o que digam), mas as pessoas queriam ver aquelas deliciosas cenas que leram! Queriam exatamente o que Cassandra Clare criou em suas mentes! Isso fica bem difícil para qualquer filme e com certeza este não conseguiu, aliás também será para a série.

Eu tenho a impressão que o maior erro do filme foi ser lançado em meio aos livros, com tudo muito fresco na cabeça de seus leitores, talvez hoje fosse recebido melhor. Mas de qualquer jeito o projeto Cidade das Cinzas foi enterrado de vez. Eu torço de todo coração para isso não acontecer com a série! Estou falando isso porque já ouvi um monte de críticas no estilo “está ficando muito diferente”! Dane-se gente! Vai ficar muito diferente, não tem como ficar igual, mas mesmo contada de jeito diferente, essa é uma história que vale a pena ser contada! De qualquer jeito, esse será o maior desafio, vencer a intransigência dos fãs!


Vi o trailer, vi os teasers, vi os minutinhos do primeiro episódio que liberaram e já estou no clima de Kat e Dom!  Gostei do que vi! Claro que fiquei: “mas essa cena não era assim”, mas gostei das cenas assim como ficaram. Melhor que isso, Cassandra gostou! Aliás, ela foi consultora de 12 dos 13 episódios da 1ª temporada! E já deu para sentir que o clima entre Jace e Clary será de arrepiar.

Quem não leu os livros pode estar pensando que se trata de uma história de simples romance fantasia, mas Instrumentos Mortais é muito mais que romance, sim a gente se apaixona pelo amor de Jace e Clary, mas a gente também se apaixona por essa briga entre luz e sombras, por todos os seus heróis, por suas batalhas épicas, pelo mundo fantástico criado por Cassandra Clare! Não tem muita coisa que se possa dizer sem ser spoiler, porque o prazer está em ser apresentada a esse universo junto com a Clary. Mas é emocionante! Preciso só falar que em certo ponto da história tem o relato gay mais lindo, apaixonante, sensível e realista que eu já li! Sem baboseira politicamente correta, pura emoção! Sim, tem um casal gay que todos vão amar e torcer por esse amor!

Já andou vazando por aí que a primeira diferença que vamos sentir será em Simon e Alec, no livro eles são os melhores amigos dos nossos mocinhos, mas também são completamente apaixonados por eles, o que faz Simon odiar Jace, e Alec odiar Clary. Mas na série de tv Simon terá uma namorada, sim ele terá uma queda pela Clary, mas vai segurar o ciúme bem melhor. Já Alec, que andaram especulando a possibilidade de não ser gay na série (ideia descartada pela própria autora, já que ele é o protagonista do casal gay mais fofo do universo literário), só que ele não será apaixonado por Jace. Não sei se isso é verdade, mas se for me parece que os roteiristas querem colocar o amor de Jace e Clary mais light, sem já começar destruindo 2 corações.

Outra diferença, essa sim confirmada, será a idade dos personagens! Todos ganharão 2 aninhos a mais, isso porque Clary começa a trama fazendo 16 anos e na série fará 18. Os motivos são óbvios: nada de cenas de sexo com menor de idade! Aí o leitor pergunta: mas sexo? Isso é só lá pelos últimos livros!  Mas venhamos e convenhamos, o livro tem cenas para lá de quentes desde o início! E na tv, a série pretende bombar nessas cenas! O elenco foi escolhido a dedo para isso, e mesmo antes da estreia está entre os tops mais votados como elenco mais bonito da televisão americana!

A ABC Family (agora Freeform, mudaram de nome) é a responsável por inúmeras séries de sucesso, inclusive aqui no Brasil e por aí você já pode traçar um perfil do canal e do que ele pode estar pretendendo.  As séries American Crime, The Middle, Modern Family, Agents of Shields, Castle, Scandal, Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder, Nashville, Once Upon a Time, Quantico e Last Man Standing são algumas de suas produções, assim como as já extintas Resurrection e Revenge. Por que é mesmo que não temos ABC Family nas nossas tvs a cabo? Ah deixa para lá!

Quem é quem?

Katherine McNamara fará a mocinha Clary Fray e Dominic Sherwood será a tentação Jace Wayland

Alberto Rosende será o desajeitado, mas não menos querido Simon Lewis, este é o mais feio do grupo! Dá para acreditar?


Emeraude Toubia cai como uma luva na sensual e corajosa Isabelle Lightwood. E Matthew Daddario vai tentar nos apaixonar como Alec Lightwood, o papel controverso não é nada fácil, não por ser gay, mas porque Alec é o alter ego de Jace, muitas vezes ele é o chato do grupo, mesmo assim, ele é incrível.

Isaiah Mustafa  será nosso porto seguro Luke Garroway, ele deve ganhar destaque na trama, pois está escalado para todos os episódios da série.


Harry Shum Jr.  fará Magnus Bane também um personagem difícil que oscila entre os bons e os maus, que esconde muitos segredos que só são revelados bem aos poucos, mas ele é um dos personagens mais importantes do universo de shadowhunters criado pela Cassandra Clare que vai além dos livros de Instrumentos Mortais.

Alan Van Sprang é outro que vai ganhar destaque na série que não tem no livro, pois também está escalado para todos os episódios, fará o vilão Valentine Morgenstern. 

E o que dizer de Stephen R. Hart que fará Irmão Jeremiah em 9 episodios? Com certeza, eu não me lembro de tantas cenas dele!

Jon Cor vai tentar não apanhar na rua como Hodge Starkweather, esse é de longe o ator selecionado mais diferente do que eu imaginei enquanto lia, e bem diferente do longa, nunca imaginei um Hodge lindo. Mas claro que não estou triste por isto!

Como a mamãe e papai Lightwood teremos Nicola Correia-Damude no papel de Maryse  e Paulino Nunes no de Robert , para completar a família teremos Jack Fulton como Max Lightwood, mas esse vamos ver tão pouco que só prova que os roteiristas não acham que essa série tem espaço para crianças.

David Castro será o vampirinho abusado Raphael Santiago, vamos falar a verdade, que elenco é esse?

Mais um que me surpreendeu por sua participação é Jade Hassouné no papel de Meliorn que aparecerá  em 5 episódios, mas não creio que a presença deste membro do povo fada vá incomodar alguém.

Maxim Roy fará a mãe de Clary Jocelyn Fray

E por fim, um personagem pequeno mas crucial, Imogen Herondale que será interpretada por Mimi Kuzyk .        


Ninguém vai poder chamar o elenco de feio! Esse atributo, eles já provaram ter! Que venha a estreia, e que nós possamos nos deliciar com essa história mais que apaixonante! E sabem o q é melhor? A Netflix comprou os direitos e vai nos brindar com os episódios semana a semana sempre 1 dia depois de ser exibido na tv americana!


Beijo, divirtam-se e até o próximo post!


Estreia: Legends of Tomorrow

$
0
0
Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim são os criadores deste programa, que estreia nos EUA em 21 de janeiro. No Brasil, a série chegará em breve pelo canal pago Warner, com o nome de Lendas do Amanhã (ficou parecendo título de novela mexicana! Kkkkk...).

Quando apenas heróis não são suficientes...o mundo precisa de lendas.

 A descrição fornecida é mais ou menos assim: tendo visto um futuro que fará de tudo para evitar, o viajante no tempo Rip Hunter recebe a missão de criar um grupo formado por heróis e vilões para impedir uma ameaça incontrolável - algo que não põe apenas o planeta em perigo, mas a própria noção de tempo. Poderá esse time desorganizado derrotar uma ameaça imortal diferente de qualquer outra que tenham conhecido?


AVISO: POR MAIS QUE EU TENTE EVITAR, CONTÉM ALGUNS SPOILERS DE ARROW E THE FLASH! Vocês precisam entender que a série se inicia após os eventos mais recentes das outras duas e é diretamente relacionada com elas, não quer dizer que não tenha história própria e você não vá entender, mas as referências serão constantes!

Vamos conhecer os personagens principais!

Brandon Routh , sim você conhece ele, você viu o aparecimento do personagem em Arrow, você viu (SPOILER) ele pegando a Felicity e partindo o coração de Oliver, sim ele tem cara de herói, ele já foi até o Superman e agora voltará a ser Ray Palmer: The A.T.O.M.

Wentworth Miller também não é nenhum estranho, direto dos episódios da cultuada Prison Break, você conheceu este personagem em The Flash, mas ele fazia parte do time de vilões: Leonard Snart, o Captain Cold. Os fãs de Prison Break não precisam se apavorar, pois ele fará as 2 séries ao mesmo tempo.

Caity Lotz , o que dizer sobre ela? Ela é linda, sexy e realmente linda, baixinha, mas linda. Ela não era muito conhecida por seus poucos filmes até aparecer como Sara em Arrow, agora volta no mesmo papel interpretando a heroína Canário Branco. Sim, já que sua irmã passou a usar a identidade de Canário Negro após sua morte, Sara Lance (SPOILER) que foi revivida por Lazarus Pits, voltará como a Canário Branco. Provavelmente veremos um novo encontro entre elas já que vários crossovers estão previstos.

Victor Garber, você podia até não saber o nome dele, mas com certeza já viu esse rosto em alguns filmes ele foi Jesus em Godspell, Jack Bristow na série Alias, Thomas Andrews em Titanic e o embaixador Kenneth D. Taylor em Argo, entre outros muitos trabalhos para o cinema, tv e teatro. Junto com Robbie Amell (irmão de Stephen Amell, o Oliver de Arrow) seu personagem apareceu em The Flash, ele Dr Martin Stein, Robbie Amell como Ronnie Raymond e juntos formavam: Firestorm. Mas Ronnie se sacrifica para salvar Central City, deixando Dr Martin sozinho por um tempo até encontrar Jefferson “Jax” Jackson, interpretado por Franz Drameh e juntos formarem o novo Firestorm.

Uma curiosidade que tem abalado muitos corações de fãs é que Robbie Amell volta a The Flash nesta 2a temporada como Deathstorm! Será bem curioso vê - los todos reunidos nos crossovers!

Arthur Darvill, saído de Doctor Who, foi o escolhido para interpretar o viajante do tempo Rip Hunter, um personagem inteligente e charmoso que adora interferir na história do mundo.

Prison Break, Os Especialistas, Blade Trinity, Renascido das Trevas, Um Homem Contra Wall Street são alguns dos filmes que Dominic Purcell fez, especializado em filmes de ação ele será Mick Rory, o Heat Wave, que você já conheceu em The Flash. Ele também continua em Prison Break! 

Ciara Renée é uma atriz americana, cantora e música. Ela é mais conhecida por seus papéis na Broadway e  fará Kendra Saunders, a nossa Mulher Gavião. Adivinhem? Saída também de The Flash! Vale lembrar que nos comics, ela é uma das fundadoras da Liga da Justiça! Parceira eterna do Gavião Negro, um casal que vive esse amor por várias encarnações, e cuja "força e determinação, combate o crime, cria uma família e até mesmo revoluciona as regras da Liga da Justiça"! Uau! Adoro o jeito da DC descrever seus personagens! 
A outra metade dessa laranja, Falk Hentschel , que fez o Marcus Scarlotti em Agentes da S.H.I.E.L.D. (personagem que apareceu em um único episódio, caso você não lembre) entra para o seleto grupo de atores que conseguiram interpretar personagens Marvel e DC! Ele será  Carter Hall / Gavião Negro que também aparece em Arrow e The Flash.

Casper Crump será Vandal Savage! Com essa imagem, não precisava nem falar que ele não é um dos mocinhos! Ele é descrito como “imortal, tendo passado os últimos 6.000 anos movendo-se como uma doença virulenta através da história, sussurrando nos ouvidos de déspotas e ditadores, elevando a sua eventual dominação do mundo.” Crump aparecerá pela primeira vez no episódio de crossover de Arrow e The Flash e continuará no papel em Legends of Tomorrow. Será o vilão da 1ª temporada, e tudo indica que pode reaparecer após sua “derrota”.

No que será que vai dar essa mistura? Os fãs dos quadrinhos já sabem que nada do que eles sabem vale de algo, a série não irá repetir as historias já contadas! E porque mexer com a cabeça dos fãs é algo que produtores de spin off gostam muito, Legends of Tomorrow vai contar com participações especiais de vários personagens de Arrow e The Flash. O que vai deixar os fãs enlouquecidos tentando acompanhar tudo ao mesmo tempo! Já confirmaram que um certo inimigo do Arqueiro Verde (Stephen Amell) vai dar uma passadinha: Matt Nable deve fazer o papel de Ra's Al Ghul. Não disseram se o personagem sobreviveu ao que aconteceu na 3ª temporada de Arrow ou se vai aparecer através de alguma das viagens do tempo promovidas pela nave de Rip Hunter, mas o que se sabe é que a participação do vilão na trama é garantida. Além dele, o atual inimigo de Oliver Queen, Damien Darhk (Neal McDonough), também vai aparecer em Legends of Tomorrow.

Curiosos? Muitas imagens já foram divulgadas, mas muito pouco foi revelado sobre a trama, mas com certeza todos os fãs de Arrow e The Flash estão enlouquecidos para descobrir! Então não esqueçam, dia 21 de janeiro!

Beijos e até a próxima!




Resenha: Desejo e Honra

$
0
0

Livro: Desejo e Honra
Autora: Tatiane Durães
Páginas: 152
Editora: Editora Deuses
Classificação:♥ ♥ ♥ ♥ 
 Sinopse: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

***

 Oie people!!! Hoje vamos conversar sobre a obra de uma autora nacional que, até então, não conhecia: Tatiane Durães. E a primeira coisa que tenho a falar da escrita da Tatiane é que prende atenção do início ao fim.

 Mas, antes de falar do livro quero agradecer à Helena Dias do Blog Café com Livro que organiza o grupo Turma do Livro no Facebook. É um projeto literário que objetiva propagar a literatura nacional. Através do grupo tive oportunidade de conhecer e ler essa obra. É claro, agradecer também à Tatiane Durães por ter disponibilizado o livro.


 Gente, essa ideia do grupo é muito bacana pois, além de conhecer e ler autores nacionais, podemos nos divertir com os desafios lançados e perguntas sobre a obra. Então, não preciso dizer o quanto gostei de fazer parte do grupo. Espero continuar... Vamos ver! Rsrsrs...

 Bem, então vamos ao livro: Desejo e Honra. Neste romance de época passado no Brasil, conhecemos Amanda Collet que, logo na primeira página, aparece fugindo dos soldados que a perseguiam. Fugia para não ser presa. Amanda é, nada mais, nada menos que uma ladra.

Ela era uma ladra, não simplesmente uma ladra, mas a melhor e mais cara ladra da região. Ofício que havia aprendido e herdado de seu pai, o melhor ladrão e assassino do Estado.
 Para escapar dos soldados pediu refúgio na casa de uma antiga conhecida, Alicia, pois lhe devia um favor. Alicia, sugeriu que Amanda fosse para um lugar distante da cidade a fim de que os guardas não a encontrassem. Assim, com a ajuda da tia de Alice, Amanda segue para o campo, para a casa de um magnata do ouro para quem a tia Lurdes trabalhava. Chegando à casa grande e luxuosa elas foram para cozinha onde seria seu ambiente de trabalho. Foi lá que Amanda o viu pela primeira vez: o Conde de Leon.

Todas pararam para tomar café. Um grande bolo havia sido assado, café e chá estavam sendo servidos, mas quando Amanda pensou em se sentar, a porta fina de madeira se abriu e o mais belo homem entrou na cozinha rindo. Seus cabelos castanhos pareciam sedosos, seus olhos castanhos claros brilhavam lindamente, sua boca perfeitamente desenhada sorria de um jeito alegre, como se a vida fosse maravilhosa.
 Conde de Leon, viúvo que, segundo os empregados, não pretendia arrumar outra esposa. Até vir Amanda, pela qual ficou encantado no primeiro instante. Após a primeira troca de olhares e à primeira conversa, Conde de Leon já demonstra sentimento por Amanda e que fará de tudo para tê-la. Já ela, tenta não nutrir sentimentos pelo Conde, pois isso pode ser muito perigoso, colocando muita coisa em risco. O que faria Leon quando descobrisse estar apaixonado por uma fugitiva perigosa?

 Do começo ao fim, temos uma história instigante. Tatiane Durães consegue manter nossa atenção durante todo tempo do livro. Um livro rápido de ler, não só por conter um ótimo conteúdo, mas também por ter poucas páginas. E aí, levanto um ponto negativo. Achei que foi muito rápido, tendo alguns fatos importantes levantados como uma "pincelada". O próprio mistério/segredo do Conde de Leon acredito que poderia ter tido um maior desenvolvimento do assunto e até mesmo ser retomado em outros momentos da história. As últimas páginas também pediam momentos mais duradouros, com detalhes mais profundos dos acontecimentos. Mesmo com poucas páginas, poderia ter uma maior elaboração dos fatos.

 Mesmo assim, o livro tem um encantamento incrível. O que falar do romântico Conde de Leon? Romântico mesmo!! Apesar de algumas vezes Amanda se mostrar fria, pois não queria se envolver, ele demonstrou-se totalmente empenhado a conquista-la. Mesmo quando algumas pessoas o afastaram de sua amada, Leon foi capaz de tudo para tê-la de volta. Totalmente apaixonante. As cenas que descreviam o amor entre eles eram leves e sutis, nada muito explícito o que caracterizou mais uma vez, a boa escrita de Tatiane.

As mãos do conde prenderam a jovem com firmeza e acariciavam suas pernas. Sua boca exigia os seus lábios e ela o aceitou. Seus corpos suados colados sob o sol, a brisa soprava fresca, fazendo com que os cabelos dela balançassem ao mesmo ritmo das árvores e flores.
Ela não conseguia pensar em outro lugar que desejasse tanto estar, com Leon ela se sentia amada e segura. Se tivesse que abandoná-lo, seu coração iria ficar destruído.

 É realmente de se encantar. Acredito que toda emoção que senti lendo esse livro, se deve à forma como Tatiane escreve. Ela não joga simplesmente as palavras e sim, descreve as situações de forma tão clara, tão envolvente que nos leva a viver o que está sendo passado. Em todos os momentos, de emoção, de mistério, ação, o calor da paixão, a autora nos leva a vivenciar o momento e isso faz com que fiquemos tão conectados que só dá vontade de largar a história quando ela chega ao fim.

 Eu li a versão digital (Epub) e encontrei alguns erros de escrita, por isso, acredito que poderia ter uma revisão de algumas palavras. Encontrei erros bobos, como por exemplo ao invés de estar escrito: "O homem teve tempo apenas...", estava a palavra deve no lugar de teve. Outros erros como esse aparecem, que não tiram o brilho da história, mas que poderiam ser revisados.

 Um bom romance de época que também tem um bom toque de ação e mistério é o que temos em Desejo e Honra. Leitura que recomendo muito, principalmente àqueles que gostam de suspirar por personagens e histórias fascinantes. Além disso, é um bom motivo para prestigiar autores nacionais que cada dia se destacam mais.

Beijo people e até a próxima!!!





2 Anos do Citação

$
0
0

Estamos comemorando mais um ano juntos. São dois anos dedicados a cada leitor aqui presente conosco.  Foram momentos maravilhosos juntos e ainda teremos muitos outros.
Cada membro da nossa equipe deixou uma mensagem especial para vocês leitores e seguidores do Citação.

Estamos abrindo nossa festa, e contamos com cada um de vocês para comemorar conosco.
Use nossa Hashtag #citação2anos nas Redes Sociais e participe!!!

Teremos muitas novidades durante este semana especial não deixem de conferir aqui no Blog, na nossa FANPAGE, no TWITTER e no INSTAGRAM.

 Muita coisa vai rolar!!!!



Nossa!! Dois anos .. Me recordo do primeiro dia que a Carol me chamou pra conversar , ela estava a mil, com idéias borbulhando (Carol K tendo ideias é um turbilhão)  queria muito um espaço para se expressar e colocar todas suas opiniões sobre seus livros através de imagens, logo estava montado seu cantinho e já me arrastando com ela como sempre. Como é maravilhoso ver que cada inspiração, sonhos, expectativas e idéias que surgem durante o sono, no meio do banho ou até naquele momento em que estamos correndo atrás dos nossos pequenos, faz com que tudo se encaixe nesse pequeno espaço chamado Citação num Click. Aos poucos nossa rede de amigos foi crescendo e hoje temos pessoas maravilhosas aqui conosco deixando suas marcas. A Carol Koplin guerreira que sempre está aqui sacudindo a poeira, não deixando a peteca cair, mesmo nos momentos mais complicados ela tira uma força de vontade não sei da onde, seu sorriso nos motiva. Obrigada por cada momento vivido até aqui... Obrigada aos nossos leitores que sem vocês não estaríamos aqui comemorando, seus comentários são os que nos fazer seguir em frente e ter certeza que está sim valendo apena cada momento.  Parabéns .. bjs Ana Lívia




 O blog Citação num Click,  deu-me a rica oportunidade de unir coisas que mais amo fazer na vida: escrever e falar sobre música. E poder fazer de forma totalmente transparente, intensa e autoral, tudo o que mais amo ser!
 Abordar músicas, trilhas, cantores, discografias e transformar isso em sensações, faz parte da minha vida diariamente, mas trocar informações, somando à vida de outras pessoas é impagável!
 Obrigado à todos vocês e ao querido blog, congratulations for US!
 É impagável também, o carinho, o respeito, as afinidades e retribuições dos leitores para conosco.
 Happy B-Day!!

Call Rinavi






Uau, dois anos! Eu, mais do que ninguém, sei como é difícil manter um blog como o Citação. Fui blogueira literária por quatro anos e tive outros blogs desde que me dou por gente, não é não nada fácil conciliar vida particular e blog. Na verdade, o legal é que os dois se misturam e ver a Carol conquistar aos poucos seu lugar na blogosfera é muito bacana. Mais bacana ainda é participar do blog, tendo a chance de escrever o que eu sentir e quiser sobre algum livro. O Citação é um jeito que eu ganhei de não deixar de lado o meu amor por livros. Parabéns, Citação, parabéns, Carol! Vamos que vamos. 

Carol Gama






2 anos!!! Que maturidade! Acompanhava de longe o blog, mas sempre o admirei, ainda mais porque conhecia, através de outro grupo, as queridas Carol Koplin e Ana Lívia. Agora, estar aqui, participando diretamente de tudo de bom que esse blog tem para oferecer ao mundo literário pra mim é uma honra inexplicável. É muito difícil falar tudo que desejo para que o Citação tenha muitas e muitas datas como essa, mas acho que os pontos principais ele já está seguindo e muito bem: Carisma, seriedade e paciência.

Parabéns Blog que amo!!! Parabéns a toda equipe que manda muito bem!!!! Parabéns Citação!!!!!

Thaís 



 Dizem que os blogs são a mídia mais utilizada por jovens quando querem informações!  Não sei se isso é verdade, estou nessa vida a pouco tempo e não me parece nada fácil,  horas de pesquisa, mais um tempo enorme para escrever um post colocando seus sentimentos sem saber se vai agradar ou mesmo se será compreendida. Admiro muito esta equipe que a dois anos vem mantendo o Citação com tanto carinho e entusiasmo,  mal posso acreditar que me chamaram para fazer parte! 
 Parabéns a toda essa equipe maravilhosa, obrigada por tantos posts maravilhosos e também obrigada aos leitores por fazer tudo valer a pena!  Que venham mais 20 anos!

 Val

Resultado de Promoção | #poteandoquotes e Semana Especial de Natal

$
0
0
 Oi gente!!! Hoje venho agradecer a todos que participaram da Promoção Especial de Natal e das promoções que rolaram durante o último trimestre do projeto #poteandoquotes. Vocês são peças fundamentais para que tudo seja tão especial! Obrigada mais uma vez! 

 Mas sem enrolação, vamos divulgar os nomes ganhadores de cada promoção! Todos eles já nos responderam dentro do prazo e cumpriram o regulamento. Parabéns!!!




 Já tem gente perguntando na página do Poteando Quotes se vai rolar o projeto durante 2016 e já adianto que vai sim!!! \o/\o/ Em fevereiro teremos uma postagem explicando como vai acontecer o projeto esse ano, ok?!

 Ah! Em breve teremos mais promoção rolando aqui no blog, então procurem o banner aqui ao lado >>> e não deixem de participar!

 Até mais!




10 séries para você assistir com as crianças na sala

$
0
0
           

 Acho que vão me dizer que este post teria sido muito mais útil em novembro já que agora, as férias estão acabando! Mas foram as férias e um monte de amigas como eu, sofrendo sem ter o que fazer com os filhos em casa, sem aguentar assistir mais nenhum episódio de desenho, quase com ódio mortal de todos os canais infantis da tv a cabo, é que tive essa ideia de escrever sobre o que ver com os filhos!
               
 Primeira coisa que deixo claro aqui é que cada família é uma família, e ninguém pode definir por você se seu filho tem idade e compreensão para ver certas séries, isso é uma decisão dos pais! Então o que eu vou fazer é listar algumas séries mais leves, sem cenas pesadas de sexo, violência, palavrões, terror, e vou especificar as que até tem, mas que podem ser legais especialmente para quem tem filhos maiores, adolescentes, inclusive para puxar certas conversas, como drogas, sexo, gravidez na adolescência, doenças, estudos, bullying e etc. Mas não recomendo que cheguem para o seu filho adolescente contando que suas intenções são mais do que assistirem a uma série legal, pois pode causar uma certa rejeição! 
               
 Eu tenho um filho de 18 anos e outra de 7 anos, quase sempre quem determina o que vamos assistir são eles! Eu aqui não faço muitas restrições de conteúdo, nem para a pequena, o que prefiro evitar são as cenas mais fortes e violentas que depois de noite geram pesadelos, mas ela não me deixa assistir nada que ela ache chato, e ela acha muita coisa chata! Ela é a crítica mais exigente que conheço! Rsrs... Então vamos lá?


Once Upon a Time

 É a dica mais óbvia que alguém pode dar, afinal de contas são Contos de Fadas, e melhor (ou pior?) são os contos na versão dos desenhos da Disney! Mas Once Upon a Time (OUAT) não é apenas sobre essas histórias, é sobre uma maldição lançada pela Rainha Má, que expulsou todos os personagens das histórias do mundo encantado e os aprisionou com a memória apagada, numa cidadezinha do interior americano, onde ela os manipula e domina. Ao menos é assim que começa! Depois muda muita coisa, vilão fica bom, bom vira mal, muita coisa mesmo! A série não é infantil, não é fácil de entender para os muitos pequenos, mas as cenas não tem nada de comprometedor que você possa querer evitar diante deles! Então dependendo da idade e do gosto dos seus filhos, você pode ou não assistir com eles, mas com certeza pode assistir na frente deles! Existe um fundo moral na história,  o que é ser mal e o que é ser bom? Heroísmo é  se entregar a causas mesmo que perdidas? Fins justificam os meios? Há pessoas que nascem más?  

       

Project MC²

Essa historinha de 4 amigas que viram espiãs pode parecer bem boba, mas são apenas 3 episódios na 1ª temporada, cada um de apenas 30 min! Ou seja, um filme só que em 3 partes! Original Netflix, nesta temporada elas tentam salvar a missão espacial do príncipe da Inglaterra! Essa não é para VOCÊ,  é para assistir com eles!

Fuller House

                Em breve teremos um post falando só sobre esse lançamento que estreia 26 de fevereiro, mas vamos lista-la logo porque essa é uma comédia que sem dúvida você pode assistir com filhos de qualquer idade na sala, trata da vida de uma viúva, mãe de 3 filhos que tenta cria-los com a ajuda da irmã e de sua melhor amiga, apesar da série fazer você pensar sobre o papel da mulher na sociedade e na sua relação com a família, é também cheia de momentos fofinhos e hilários com as crianças. Totalmente livre! Pode assistir sem susto!


Eu, a Patroa e as Crianças

My Wife and Kids! Essa série é uma velha conhecida dos brasileiros porque já passou nos canais abertos, mas se você ainda não viu, vale a pena conferir! Era a história de um casal e seus 3 filhos envolvidos sempre nas situações mais ridículas do mundo!!! Série para toda a família! No mesmo estilo, um pouco mais ácida talvez, também podem revisitar os episódios de Everybody Hates Cris! Comédias tipo família para toda a família! 



Heartland

 Mais uma série sem restrição, este é um drama sobre uma adolescente que perde a mãe num acidente, tem morar com a avó e tenta ajudá-la a salvar sua fazenda, sim, a descrição lembra Gaby, estrela! Mas a série é bem diferente, a série está na 9ª temporada, sucesso de crítica, premiada, mas no Brasil a Netflix só tem até a 4ª, em boa parte por falta de interesse do público,  ela é bem desconhecida! Eu também não conhecia, descobri enquanto fazia a pesquisa, vi o piloto e alguns trechos de algumas temporadas e achei um amor. É romântica, poética e tem fotografia linda! Vale a pena conferir, sem medo nenhum das crianças estarem na sala, apenas talvez as mais novas não se interessem. O público alvo é o adolescente, mas vai agradar também os bem menores que isto é com certeza aos adultos românticos da casa! Claro, como qualquer série que fica muito tempo no ar, os personagens envelhecem e as coisas mudam, mas continua adorável!



Modern Family


 Bem, o título diz tudo, uma família moderna, totalmente bagunçada e cheia de amor. Depois de tantas temporadas  (7) resumir é complicado, mas eu vou tentar! História de um homem que um dia se apaixonou e se casou, teve um casal de filhos que crescem e se tornam adultos para também se apaixonarem e casarem. Até aí uma família bem normal! A filha casa e tem mais 3 filhos que você vai ver crescerem com a série de crianças a adolescentes passando por várias fases. Já o filho vive com outro homem e decide adotar uma filha, Lily com certeza a mais esperta da família e você vai ver ela desde bebê. Como se não bastasse, o pai decide se casar de novo, com uma linda e jovem latina que também já tem um filho adolescente. Deu para entender? A série tem piadas picantes, e aborda várias polêmicas de fundo moral, social, político e econômico por trás de um humor escancarado e muito sarcasmo. A série também é premiadíssima, mas eu reconheço que nem todas as famílias vão concordar em deixar seus pequenos verem!


Dance Academy

 É uma série dramática voltada para o público adolescente, começa quando nossa protagonista consegue uma vaga numa disputada escola de dança, mas acaba descobrindo que aquele era só o começo de suas dificuldades para chegar ao sucesso! Romance, intriga e muita música é o que você pode esperar desta série, também não é infantil, mas as crianças podem estar na sala sem problema e as maiorzinhas podem até gostar! Tem aquele clima Malhação!  E é legal para quem gosta de música,  quem tem menina em casa fazendo ballet, vão ficar loucas! Rsrs


Unbreakable Kimmy Schmidt 

 Imagine que você é uma jovem nos anos noventa, vivendo sua vidinha simples numa cidadezinha, quando o padre da cidade sequestra você e mais 3 mulheres e as tranca num abrigo nuclear declarando que era a única salvação para o apocalipse eminente! Imagine que você acreditou e realmente achava que nada existia mais até ser resgatada em nossos dias! Agora você está sozinha num mundo totalmente desconhecido, não com uma viajante do tempo, porque ela viveu aqueles dias! Chamada de mulher toupeira, tratada como vítima e muito envergonhada, ela decide que para fugir dos olhares das pessoas de sua cidade ir morar em NY! Imaginou? Essa é Kimmy, a série inusitada e engraçada, traz algumas coisas bem curiosas para pensarmos sobre os nossos dias. E o melhor de tudo é que não há problema nenhum em ter a sala cheia de crianças, mesmo a história não sendo infantil. Tem algumas piadas sobre sexo, mas nada demais.


The Fosters

 Não me matem! Sei muito bem que há muita gente que vai querer me tacar na fogueira, mas esta é uma das histórias mais sensíveis e francas que falam de homossexualidade e adoção, além de questões da adolescência. Não importa qual a sua opinião sobre o assunto, todos temos muita coisa que podemos aprender com esta série! Resumindo a história : mulher hetero mãe de adolescente, divorciada, se apaixona por outra mulher, juntas decidem adotar mais 2 adolescentes, e depois uma delas ainda decide adotar mais uma menina super complicada que já tem um irmão em outro lar adotivo sofrendo maus tratos. Não é infantil com certeza, contém algumas cenas fortes, principalmente dramáticas, mas nada muito pesado que os maiores não possam entender e gerar boas conversas em família!



Glee

 Você vai gostar de ouvir e cantar as músicas e seus filhos vão gostar de dançar, Glee aborda o universo adolescente com todos seus problemas, e crianças pequenas provavelmente não entenderão a trama, as maiorzinhas talvez entendam errado e os meninos reclamem, mas no geral é uma série que dá para assistir com as crianças sem grandes preocupações. A trama não aborda nada que não passe em todos os programas adolescentes, mas traz aquelas eterna as polêmicas adolescentes que os menores não tem qualquer paciência para ver, o que eles vão  gostar assim com em Dance Academy são dos quadros de música. Então se você quiser ver Glee diria para deixar as crianças ali brincando de outra coisa na sala e chamar a atenção deles quando a música tocar! 


 Bem, espero que encontrem alguma coisa que vocês gostem e que os filhos também curtam assistir! Tem comédia, fantasia, drama, musical! Mistérios e policiais não foram incluídos por terem tramas mais difíceis de acompanhar, claro que nada complicado para adolescentes, mas esses eles já decidem o que assistir sozinhos, né? Então privilegiei os mais ligados a família. Não esqueçam as dicas, porque ainda teremos carnaval, Páscoa, férias de julho... A jornada é longa! 

 Beijos e até a próxima semana!



Resenha: A garota no trem

$
0
0

Livro: A garota no trem
Autor (a): Paula Hawkins
Páginas: 378
Editora: Record
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse:Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

***

 Olá people!! Hoje vim falar sobre um livro que foi muito bem falado no ano de 2015. Lembro que ele foi apresentado no Mochilão da Record como um grande thriller. Já anotei na minha lista de desejados e assim que adquiri, arranjei um tempinho pra ler e garanti uma boa leitura. A garota no trem é o primeiro livro de Paula Hawkins e já alcançou a marca de 2 milhões de exemplares vendidos.

 Todo o livro é dividido pela narração de 3 personagens principais da história: Rachel, Megan e Anna. Conforme a leitura vai desenvolvendo, percebemos que essas três personagens têm suas vidas interligadas. Com a narrativa dessas personagens vamos conhecendo a visão de cada uma sobre suas próprias vidas, mas é com Rachel que ficamos conhecendo o verdadeiro enredo do livro.

 Devastada pela separação, Rachel se afundou ainda mais na bebida. Perdeu o emprego, mas pra manter as aparências para a amiga com quem divide o apartamento, mantinha a rotina de sair de casa no mesmo horário, pegava o trem no mesmo horário, "fazia hora" na rua e, no fim do dia, voltava no trem do mesmo horário. Nesse percurso de trem, Rachel se sentava à janela para que pudesse ver sua antiga vizinhança, onde morava com seu ex-marido em uma época feliz. Nessas idas e vindas de trem, ela olhava sempre para uma casa onde morava um casal que Rachel imaginava viver uma vida perfeita. Deu nome para eles e adorava criar situações para os dois sempre embalados por um grande amor.

O trem reduz a velocidade até parar por completo no sinal vermelho, e olho pela janela. Jess está sentada no terraço do jardim diante da casa, bebendo uma xícara de café. Ela está com os pés em cima da mesa e a cabeça inclinada para trás, tomando sol. Atrás dela, acho que vejo uma sombra, alguém se deslocando: Jason. Fico doida para vê-lo, para ter um vislumbre do seu belo rosto. Quero que ele venha para fora, que se poste atrás de Jess, como sempre faz, e dê um beijo na cabeça dela.

 Até que um dia vê uma cena que a intriga e após esse fato, Rachel descobre, através da mídia, que aquela mulher havia desaparecido. Achando que estava ligada ao casal, acaba se envolvendo para descobrir o que aconteceu com a mulher. No desenrolar desse mistério, Rachel descobre respostas sobre outras coisas que nem imaginava acontecer.

 Sabe aquela história da expectativa? Quando você espera demais de um livro porque todo mundo falava bem e quando tem a oportunidade de ler você não acha que foi aquilo tudo? Pois é. Esse foi um deles, pelo menos pra mim. Não que tenha sido uma leitura péssima, perda de tempo. Não. Acho que teve um bom fechamento e não ficou nenhum "fio solto" (coisa que odeio quando acontece). Mas a história não me prendeu o tempo todo. O meio do livro foi um pouco massante, apesar de hora ou outra nos contar detalhes importantes para a história. Porém, acredito que a Paula Hawkins poderia ter mantido o ritmo do início até o final, que esse sim foi muito bom, o que salvou o livro. Ela escreve bem, principalmente quando parece que nos coloca dentro da cena, detalhando bem o que está acontecendo.

 Uma coisa que foi bem excessiva foi o drama que a protagonista envolve a si mesma. Rachel, por muitas vezes, demonstra altamente depressiva e, consequentemente, autodestrutiva. Parece até mesmo a antagonista da história. Foi difícil iniciar um apreço por ela.

Eu me senti sozinha em minha angústia. E me tornei uma pessoa solitária, então comecei a beber um pouco, e depois um pouco mais, e fiquei mais solitária ainda, porque ninguém gosta de ficar perto de gente bêbada. Eu sucumbia e bebia; bebia e sucumbia. Eu gostava do meu emprego, mas não tinha uma carreira brilhante, e, mesmo que tivesse, sejamos honestos: as mulheres continuam sendo valorizadas de verdade por duas coisas -- sua aparência e seu papel como mãe. Não sou bonita e não posso ter filhos, o que isso faz de mim? Uma inútil.

 Nas últimas 30 páginas a história volta a ficar bem mais atrativa, pois o mistério volta a ser a ênfase e algumas peças começam a se encaixar. Particularmente, gosto de histórias que não deixam fatos sem explicação e esse livro foi um deles. Além disso, o final foi totalmente coerente e a autora terminou a história muito bem.

 Enfim, com essa história podemos perceber o quanto as pessoas podem brincar com nosso psicológico exercendo poder que muitas vezes nos destroem. A garota no trem é um thriller psicológico muito bem construído que vale a pena ler. Quanto à parte mais "lenta" do livro, a minha dica é que não desista da história e continue lendo pois o final é realmente muito bom. Então, leia sem muita expectativa pois as chances de se surpreender positivamente são grandes.

Para esse ano, já está previsto a adaptação deste best-seller em Hollywood. Vamos aguardar!

Bem pessoal, é isso. Você que já leu, o que achou? Gostou? E quem não leu, ficou curioso? Despertou a vontade de ler? Estou esperando seu comentário!

Beijo e até a próxima!


 

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. - See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2015/11/resenha-680-garota-no-trem-paula.html#sthash.gcZDnFgB.dpuf
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. - See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2015/11/resenha-680-garota-no-trem-paula.html#sthash.gcZDnFgB.dpuf
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. - See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2015/11/resenha-680-garota-no-trem-paula.html#sthash.gcZDnFgB.dpuf

Primeiras Impressões | As faces da luz

$
0
0


 Oie people!!! Tudo bem? Espero que sim. Bem, quem acompanha o blog, viu que falamos sobre um livro muito bacana da autora Tatiane Durães: Desejo e Honra. Pra quem ainda não teve oportunidade de ler a resenha, é só clicar aqui , não vai se arrepender!

 Então, lá eu comentei como eu conheci a Tatiane e sua maravilhosa escrita. Desde então, passei a segui-la em todas suas redes sociais. Um belo dia, vi no Facebook, ela postando que caso alguém quisesse receber uma pequena mostra (primeiros quatro capítulos) do seu livro As faces da luz pra fazer a resenha do que achou, que mandasse um email pra ela. Não titubiei nem por um segundo!! No mesmo momento, mandei mensagem pra ela, doida pra conseguir essa oportunidade. E, alguns dias depois, recebi sua resposta com os capítulos. A-DO-REI!!! Dancinha da vitória pra comemorar!!
 

 Como eu gostei muito do que li em Desejo e Honra, logo imaginei que iria gostar também de As faces da luz. E, nas poucas páginas que recebi, só pude confirmar o quanto Tatiane Durães sabe desenvolver bem uma história. Pena que foi tão pouco... 4 capítulos? 43 páginas só?? Quero mais!!! Enfim... Esse é o primeiro livro da série Arcantatys que terá sua segunda edição lançada pela editora Arwen.

 Mas, vamos lá conhecer a sinopse:

 Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
 Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
 Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.


 Só na sinopse, já se tem uma noção de que um belo conteúdo podemos encontrar na história. Bruxas, fadas, elfos... tudo isso já encanta. Tá bom! Sinopse bacana, expectativa a mil... vamos dar início à leitura. E aí, vem um prólogo simplesmente lindo!!! Confira:

Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor.  Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!

 Pois é, imagine você, uma menina que mora com sua mãe em um sítio, no meio de uma área de proteção ambiental. Tem seus amigos, toca numa banda bacana... Assim é Tayara, a protagonista da história, que tem sua vida tranquila até o dia que vê um lobo nas proximidades da sua casa. Esse mesmo lobo aparece na sua cozinha e leva, Tayara e sua mãe Sônia, até uma espécie de portal. Ultrapassando esse portal, Tayara descobre um lindo mundo mágico, elas estão em Arcantatys. Apesar de tudo parecer sonho, aos poucos Tayara vai vivenciando fatos que só a faz ficar mais encantada (pelo reino e pelo elfo lindo de morrer, Aodh) e, além disso, descobre que sua mãe é herdeira de uma antiga linhagem de elfos. Já é um susto enorme descobrir que sua mãe "faz parte" de um mundo mágico e que, de certa forma, pode ajudar Arcantatys na guerra contra bruxos e feiticeiros. Até aí, você acha que toda a história vai girar em torno desse fato onde só a mãe teria  magia. Mas não. Após um sonho de Tayara com uma mulher ruiva, todos em Arcantatys acreditam que Tayara pode estar ligada a uma grande maldição.

 E aí meus amigos, quando esse grande e novo fato é revelado, as 43 páginas cedidas, acabam! Sim!! Acabam!!! E eu fico como??? Querendo mais, é lógico!!! A escrita é tão fascinante que quando percebo, acabou e só quero saber qual a continuação de tudo o que li. Tatiane Durães, mais uma vez conseguiu me deixar presa à história, desenvolvendo um texto bem fluido e de bem fácil entendimento.
Vocês podem pensar que, por não ter lido todo o livro, não é possível ter gostado tanto assim. Pode até ser verdade, mas realmente estou aqui me perguntando quando poderei dar continuidade na leitura. E quero logo logo!

O livro está, a partir de hoje, dia 27 de janeiro, em pré-venda no site da editora Arwen. Os primeiros a garantirem seu exemplar, vão ganhar brindes, como marcadores lindos com personagens do livro, botons e almofadinhas (fofa demais).



Deixo aqui alguns links importantes para aqueles que quiserem acompanhar a autora e e editora:



 Então people, é uma ótima oportunidade para garantir um livro que, além da capa linda, tem um enredo, considerando o pouco que li, recheado de muita magia e emoção. Vai valer a pena conferir!
Bjo e até a próxima.



Moral da História | A Aposta

$
0
0

Oi, oi, pessoal! Todos bem?

Hoje preciso falar de um livro que gostei bastante. Não pelo triângulo amoroso, não pela ideia de um romance sensual, mas pela forma com que a autora narrou a história. "A Aposta", de Rachel Van Diken, é diferente do que eu esperava e mostra de uma forma bem simples e divertida o quanto um sentimento pode ser cultivado conosco, ao longo do tempo. Pensando no livro, romântica que ando, achei bacana escrever sob a pele de Travis, o irmão mais velho do romance e indicar uma música para quem quiser ouvir no final. Confiram:

A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.



Só pra mim

Você
Você e o seu jeito
E o Jake... 

Não sei se suporto, se aceito
Não sei mais o que dizer quando te vejo 
Não sei mais o que eu sinto 

Kacey, eu te amo
Mas escondo, finjo que não
Só que ver você, assim, de perto
Me faz querer não fingir 

Não fugir, 
Não mentir,
Esquecer todo esse teatro
Roubar você pra mim 

Roubar você
Só pra mim

Tudo que eu quero. 


Que tal? Gostaram? Será que o Travis e a Kacey aprovariam?

Antes que alguém responda, deixo aqui a música que comentei. É das antigas, mas acho que combina lindamente com o personagem e com o que ele sente. Quem quiser, leia com a trilha! Busquei um vídeo com a tradução de propósito. ;) 


Beijos e até o próximo post! 
Viewing all 328 articles
Browse latest View live