Quantcast
Channel: Citação num Click
Viewing all 328 articles
Browse latest View live

Haven

$
0
0

Havené uma pequena cidade do estado de Maine (na realidade filmada na Nova escócia, Canadá) onde a polícia está acostumada a não somente investigar casos, mas também a encobrí-los. Tudo começa a dar errado (ou a dar certo para o público) quando chega nessa cidade uma investigadora do FBI: Audrey Packer vivida por Emily Rose.

Audrey vai descobrir que coisas muito estranhas acontecem naquele lugar de aparência tão inocente, e vai descobrir de forma mais inusitada ainda que ela está diretamente ligada a esses eventos. Mais do que isso, ela é o centro de todas as esquisitices de Haven! este é o primeiro passo para você entender este enorme mistério criado por Stephen King!

Para entender o que está acontecendo, ela vai se unir a polícia local e formar uma parceria com Nathan Wuornos, Lucas Bryant (maravilhoso), uma parceria que logo vira amizade e romance. Mas, porque nada em Haven é simples, ela também vai se envolver com o "pirata" da cidade, Duke Crocker (Eric Balfour, hot hot hot), que é também o melhor amigo de Nathan, mesmo que briguem muito!


Investigando os crimes, vamos descobrir que alguns moradores da cidade sofrem de "pertubações" (troubles), que seriam dons, como super poderes, mas que ao invés de ajudar, funcionam como maldições que só atrapalham a vida de quem os possue e leva a tragédias. As pessoas que tem essa maldição são chamadas de problemáticos e toda vez que enfrentam problemas emocionais, perdem o controle dos poderes e acabam causando alguma desgraça sobrenatural. 


No entanto, alguns problemáticos parecem ser mais inofensivos, causando dano só a si mesmos, gente que precisa desesperadamente de ajuda!  Audrey parece ter uma habilidade única de acalmar os problemáticos e fazer com que eles controlem suas maldições. Esta será uma das coisas que também vai unir nossos mocinhos, Nate não consegue sentir nada, ele também é problemático, e seu problema é não ser capaz de sentir nenhum toque, nem dor, nem prazer, a não ser quando ela o toca... 
Além, disso, temos muitas cenas divertidas que nascem do fato do solteirão mais sexy da cidade, simplesmente não demonstrar nunca ter qualquer interesse por mulheres, ou mesmo homens, mas isso porque ninguém sabe de seu segredo.


Esta é uma daquelas séries que você fica maluco para saber o final, para desvendar o mistério! Ao longo dos anos vão sendo distribuídas várias pistas, mas as respostas claro só chegam na última temporada de forma surpreendente! Os episódios vão alternando a história de amor, a investigação dos crimes e o mistério do porque essas coisas acontecem em Haven. Não quero dar spoilers aqui, mas vou contar para vocês que tudo se baseia a uma lenda da colonização americana que realmente existe e se você quiser ler o livro The Colorado Kid no qual a série se baseia, você vai descobrir que a série não é muito fiel!


Essa série ficou muito pouco conhecida no Brasil, está disponível na Netflix, teve 5 temporadas de 13 episódios, sendo que a última teve 26, tem também a participação de The Edge, campeão canadense de Wrestley, no papel de Dwight Hendrickson (Adam Copeland)! Aliás o elenco em peso é canadense, o que em parte explica porque a série teve sua melhor audiência no Canadá!


Quando eu comecei a assistir Haven não tinha grandes expectativas, mas é fácil de se apaixonar pelos personagens e de querer juntar as pistas para resolver o mistério, e depois que você se envolve, é impossível conseguir parar antes do final. A única coisa negativa que eu destacaria é que a solução do mistério é impossível de ser alcançada pelas pistas que você juntou! Mas o final é surpreendente e muito emocionante. Meses depois, ainda sinto vontade de chorar quando me lembro de certos acontecimentos e de certas falas. Sim, eu chorei de tristeza e de felicidade no final de Haven! E não chorei pouco!


Espero que vocês tenham gostado da dica dessa semana! Beijo e até semana que vem quando o assunto será How I Met Your Mother!




Cassandra Clare

$
0
0


CASSANDRA CLARE 

O que eu acho mais legal quando uma série de tv é adaptada de um livro, é que por mais que a história acabe sendo modificada, surge sempre um enorme interesse sobre os livros. Com Shadowhunters não foi diferente, entre uma chuva de críticas e fãs apaixonados, a série despertou uma nova onda de vendas de livros da Cassandra Clare. E o melhor disso é que não só gerou nova edição de Os Instrumentos Mortais (de onde a série foi retirada), mas dos outros livros, cujos personagens e fatos vem sendo citados durante a série de tv deixando fãs enlouquecidos!

Mas e aqueles que não conhecem a obra da Tia Cassie, como os fãs gostam de chamar? Muita gente anda perdida sem saber o que ler, ou por onde começar, então apesar de termos já um site especializado voltado para os fãs brasileiros, o Idris, vamos dar essa forcinha para quem ainda está perdido.


ATENÇÃO A SINOPSE DE ALGUMAS HISTÓRIAS CONTÊM SPOILERS DAS ANTERIORES!



Os Instrumentos Mortais, The Mortal Instruments, foi a primeira série de livros envolvendo o universo shadowhunter, a trama se passa em 2008, iniciando em Nova Iorque e passando por outros lugares, conta a história de Clary que no aniversário de 16 anos (na série 18) descobre ser uma shadowhunter, ela vai ser apresentada a este universo e conhecer Jace Wayland, juntos lutarão contra forças demoníacas poderosas. Muitas aventuras, muito romance numa narrativa leve e prazeirosa. A maior parte da história da série de tv foi retirada destes livros.
·        Cidade dos Ossos,
·         Cidade das Cinzas,
·         Cidade de Vidro,
·         Cidade dos Anjos Caídos,
·         Cidade das Almas Perdidas e
·         Cidade do Fogo Celestial.



As Peças Infernais, The Infernal Devices, conta a história de Will Herondale, Tessa Gray e James Carstairs, personagens citados em Instrumentos Mortais e também na série de tv. A história se passa em Londres, 1878. Os 3 jovens vivem um triângulo amoroso enquanto enfrentam um cruel inimigo e suas máquinas infernais. Para muitos fãs, a história é ainda melhor que TMI, mas os elementos são os mesmos, muita aventura e romance! O importante é vocês saberem que mesmo que cronologicamente se passando antes, não vale a pena ler antes, por TMI tem explicações muito mais detalhadas sobre esse universo e TID tem alguns spoilers
·        O Anjo Mecânico
·         O Príncipe Mecânico
·         A Princesa Mecânica



As Crônicas de Bane, conjunto de crônicas narradas por Magnus Bane, contando algumas de suas aventuras ao longo de seus muitos e desconhecidos anos de vida. Algumas
crônicas são de autoria da Cassandra com outros autores, vendidas juntas ou separadamente, narram aventuras de épocas diferentes, em locais diferentes, fazendo referência a algumas passagens e personagens envolvidos em Instrumentos Mortais e Peças Infernais. Não é uma leitura obrigatória para quem quer acompanhar as obras do mundo das sombras, mas existem algumas referências na próxima trilogia (como vamos perceber em Dama da Meia-Noite) sobre alguns acontecimentos e personagens, não é nada que vá te impedir de entender a história, mas... 
·         O que realmente aconteceu no Peru
·         A Rainha Fugitiva
·         Vampiros, Bolinhos e Edmund Herondale
·         O Herdeiro da Meia Noite
·         Ascensão do Hotel Dumort
·         Salvando Raphael Santiago
·         A Queda do Hotel Dumort
·         O que Comprar Para Um Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo ( mas que você não está namorando oficialmente)
·         A última Batalha do Instituto de Nova York
·         Os Rumos de um Verdadeiro Amor (E Os Primeiros Encontros)


Tales From the Shadowhunters Academy  (Contos da Academia de Shadowhunters ou da Academia de Caçadores de Sombras, não tem uma tradução oficial ainda já que o livro ainda não foi lançado no Brasil) é um conjunto de contos, originalmente publicados por Cassie na internet durante 2015, narrados por Simon Lewis (TMI), escritos em parceria com outros autores, contando como é a vida na escola de shadowhunters. Os eventos se passam depois do livro Cidade do Fogo Celestial e assim como as Crônicas de Bane envolve personagens de TMI e TID! Deve ser lançado oficialmente no Brasil em 2016, mas só no final do ano. E também assim como no outro caso, não e uma leitura obrigatória, mas você vai gostar de saber certas coisas antes de ler Dama da Meia-Noite!
  • Bem vindo a Academia de Caçadores de Sombras
  • O Herondale Perdido
  • O Demônio de White Chapel
  • Nada Além de Sombras
  • O mal que amamos
  • Reis e Príncipes Pálidos
  • O Amargo da Língua
  • A Prova de Fogo
  • Nascido da Noite Infinita
  • Anjos Caem 2 Vezes

The Secret Treasons(As Traições Secretas), não sei se vocês ouviram falar desta trilogia, seria uma obra ambientada nos anos 80, contando a história do Ciclo de sua formação até sua derrota, mas por enquanto Cassandra desistiu da ideia e não pretende mais escrever.


O Códex dos Caçadores de Sombras é uma espécie de manual e livro de história do mundo das sombras. O Códex é citado em todas as obras como um guia que rege e explica tudo que todos os caçadores de sombras devem saber. Tem gente que ama e tem gente que odeia! 

Magisterium (Cassandra Clare e Holly Black), esta coleção não faz parte do universo shadowhunter, conta a história de Callum Hunt, um garoto manco, descendente de uma linhagem poderosa de magos que sempre, cresceu envolto de cuidado por parte de seu pai Alastair, que após da morte de sua esposa, mãe de Call, quer afastar o filho de tudo que envolva o  perigoso mundo da magia. Contudo aos 12 anos suas habilidades mágicas se manifestam e ele recebe o convide para participar do Desafio de Ferro, um teste de aptidão para que se possa entrar no Magisterium, uma das mais famosas e prestigiadas escolas de magia do mundo. Nessa Instituição os magos são ensinados a controlar seus poderes e a não ser uma ameaça, tanto para si próprios como para os outros. Apesar de ter tirado as notas mais baixas de propósito durante os testes Callum é aprovado e selecionado para integrar o time de aprendizes do Mestre Rufus junto com dois outros jovens, Aaron Stewart e Tamara Rajavi. O público alvo é mais jovem que o dos caçadores de sombras!
·        O Desafio de Ferro
·         A Luva de Cobre
·         A Chave de Bronze (lançamento previsto para setembro de 2016)
·         The Golden Boy (O Menino de Ouro)
·         The Enemy of Death (O inimigo da Morte)


The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), retomando o universo shadowhunters, é bem possível que se a série de tv for bem sucedida (e está sendo) e se renovar por várias temporadas, a história evolua também para o universo desta trilogia. O livro conta a história agora de Emma Carstairs e Julian Blackthorn, que já foram introduzidos em Instrumentos Mortais, para quem não lembra são as crianças do instituto de Los Angeles que escapam por um portal quando os homens de Sebastian invadem o instituto. A história se passa em 2013, 5 anos depois dos eventos de TMI! Emma será uma habilidosa shadowhunter comparável só a Jace, e Julian seu parabatai! Amigos inseparáveis, mas com sentimentos que vão além da amizade, o que é proibido entre parabatais, eles vão viver muitas aventuras tentando descobrir os assassinos dos pais de Emma e lutando por esse amor. Em 2 capítulos eu já estava louca por eles shipando!!! Mas ao que parece vamos ter de esperar até o último livro para vê-los juntos e felizes de vez.
Além da Emma e Julian, a família Blackthorn é inteira apaixonante! MAS ATENÇÃO, NÃO LEIA ANTES DE LER TMI E TID! OS SPOILERS SÃO SEM FIM!
·        Lady Midnight (Dama da Meia-Noite) 
·         Lord of Shadows (ou Senhor das Sombras) ABR/2017
·         Queen of Air and Darkness (ou Rainha do Ar e da Escuridão)

The Last Hours (As Últimas Horas) será uma trilogia com uma nova volta no tempo. O primeiro volume deve ser publicado em 2017. A história é inspirada no livro Grandes Esperanças, Charles Dickens, que conta como um órfão pobre tem a chance de viver na alta sociedade londrina graças a um benfeitor misterioso. A trama de TLH vai mostrar os descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Entre eles, os filhos de Will e Tessa, James e Lucie Herondale, Cordelia Carstairs (filha de Charlotte e Henry), os filhos de Tatiana Blackthorn e outros que não vou mencionar para não acabar com as surpresas de TID. Livros:
·        Chain of Thorns (Corrente de Espinhos) FINAL 2017
·         Chain of Gold (Corrente de Ouro)
·         Chain of Iron (Corrente de Ferro)


The Wicked Powers (Os Poderes Perversos), a trama deverá ser uma trilogia também e deve encerrar as obras dentro do universo shadowhunter, deve se passar 3 anos após os eventos de The Dark Artifices, portanto 2016, e deve ser centrada nas crianças menores da família Blackthorn que já apareceram em TMI. E deve trazer o final da história dos nossos heróis iniciais! Ao menos esses são os planos da Tia Cassie por enquanto!


Moral da História | Boneca de Ossos

$
0
0


A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

"Eu não quero mais brincar, não posso. E não posso dizer o motivo para elas, mas, cá entre nós, é porque meu pai me acha grande para isso." Eu diria que Zach estava pensando exatamente assim quando o enredo de "Boneca de Ossos" começou a ficar interessante. Não que não fosse antes, é claro, mas certas leituras trazem mais do que apenas mistério.

A Grande Rainha, a boneca de ossos da cristaleira da casa da Poppy, é o ponto de partida deste post. O livro traz uma história de amizade e de suspense muito bem escrita, apesar de infantojuvenil. Não é para adultos, mas faz qualquer leitor com o mínimo de apreço por fantasmas, piratas e amizades que se constroem fora da era da tecnologia se envolver. E faz pensar em algo bacana, nos dias de hoje: por que não?

Muitas vezes crescemos e nos esquecemos de quem éramos, do que gostávamos e de quanto as coisas eram mais simples. As briguinhas ficavam com os filmes, com as brincadeiras e as amizades não faziam julgamentos tolos, a menos que estivessem disfarçadas de bonecos, barcos de papel e outros brinquedos. Holly Black, neste livro, foi literalmente a cabeça do grupinho. É interessante como a história evolui em tão poucas páginas e deixa claro o conceito de amizade e de crescimento, talvez tão necessário para alguns. Se estou certa ou não, não sei, mas acredito que a moral da história seja justamente a proposta da leitura.

Então, concordam comigo? Quem mais leu o livro?
Não deixem de me dizer o que acharam!

Até mais. o/

How I Met Your Mother é diferente de Friends

$
0
0

Não é a mesma coisa de Friends! Eu sei que é parecida, sei que tem muitas coisas em comum, mas não é igual! Sim, é voltada para o mesmo público, mas acredite em mim,você não vai ficar entediado achando que é a mesma coisa que você já assistiu!

Todas as vezes que alguém perto de você perguntar por uma série parecida com Friends, logo você vai ouvir a indicação de How I Met Your Mother! As 2 séries realemente tem muitas semelhanças: grupo de amigos solteiros vivendo em New York, eles frequentam um bar perto de casa, eles se relacionam entre si e com outros, tem um conquistador barato, tem um bobão, tem a gostosa e tem a maluca. Ma o que você quer saber é das diferenças, certo?


Assim começa a série, um Ted (Josh Radnor) velho contando para os seus 2 filhos adolescentes como ele conheceu a mãe deles. Mas ele não começa no encontro com ela, e sim nos fatos que antecederam esse momento, fatos que segundo ele levaram ele a se tornar o que ele era e a estar pronto para viver aquele momento com a mãe deles. 
  • 1ª diferença, HIMYM se passa no passado, os fatos já ocorreram.
  • 2ª diferença, a série tem um narrador, tudo passa pelo ponto de vista do Ted, mesmo que alguns fatos ele narre porque os amigos contaram que foi assim, tudo tem a ótica do Ted.


Ted é um arquiteto jovem e talentoso, ele não é lindo, mas também não é feio, não é brilhante, mas é competente, não faz nem o pegador e nem aquele que não pega ninguém, ele tem suas paqueras, suas namoradas, seus casos. Podemos dizer que Ted é o mais perto de uma pessoa normal que a TV pode nos dar. Ele é um romântico incurável, quando apaixonado é carinhoso e sensível, mas meio atrapalhado e lerdo em diversas ocasiões. Durante toda a narrativa, o objetivo de Ted é encontrar a mulher de sua vida, aliás, teoricamente, a data que ele escolhe para começar a contar a sua história para os filhos é a data que ele decide que quer encontrar esse amor! Isso motivado pelo noivado do melhor amigo Marshall (Jason Segel) com Lily (Alyson Hannigan).
  • 3ª diferença, Ted não tem equivalente, ele quer alguém para casar e construir uma família!



Os 3 amigos desde a época da faculdade sempre fizeram tudo juntos em suas vidas adultas, Ted e Marshall dividiam o apartamento e Lily, apesar de ter sua casa, passava mais tempo com eles do que em seu próprio apartamento. mas agora com o casamente de Marshall e Lily, eles irão se mudar e Ted pela primeira vez na vida terá de morar sozinho.

O humor em HIMYM é no estilo de Friends misturando sarcasmo, crítica social, as vezes um humor até bastante ácido com cenas de puro besterol! Na minha opinião bem mais besteirol que Friends. Friends tem muitos romances acontecendo, muitas cenas até dramáticas, muitas cenas românticas, HIMYM é mais humorística nesse sentido, apesar do conteúdo ser extremamente romântico. 


 Para completar essa turma, tem-se o personagem mais amado do público: Barney Stinson (Neil Patrick Harris), esse sim o grande paquerador e pegador da turma. Um personagem de caráter bem duvidoso que se orgulha de ser um solteirão convicto e de mentir para as mulheres para levá-las para a cama. Ele e Ted vão passar anos discutindo o que é melhor: ser casado ou solteiro? Ted quer casar e Barney tem horror só de pensar nisso. Com o passar das temporadas, vamos conhecer muitos outros lados de Barney, que vão nos fazer gostar cada vez mais dele, por isso essa simpatia do público! Porque Barney também tem sentimentos e é um bom amigo!


Por "incrível" coincidência, o período que Ted escolhe para começar a contar sua história também é marcado por outro acontecimento, além do noivado de Marshall, é quando ele conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), uma jornalista canadense que acabou de chegar em NY!
Ted se apaixona por ela, mas ela não quer casar, ela quer se dedicar a carreira, não pensa em ter uma familia, com certeza não em pouco tempo e talvez nem nunca. Por quererem coisas diferentes da vida, eles decidem não ficar juntos, mas se tornam ótimos amigos (com diversas recaídas) e ela ingressa assim para a turma, fazendo a alegria de Lily que deixa de ser a única menina no grupo.

  • 4ª diferença, enquanto o argumento de Friends gira em torno do dia a dia dos 6 amigos, HIMYM gira em torno da busca do amor e em como você o reconhece.



A parte ruim (atenção SPOILER), Ted leva inacreditáveis 9 temporadas para encontrar a mãe dos filhos! Tudo bem que os episódios são engraçados, mas eu já teria matado meu pai por enrolar tanto! Bem, ele a conhece no final da 8ª temp, mas nós só vamos conviver com ela na 9ª e só vamos ver eles juntos no final da 9ª!! E tudo isso para o que??? Vejam e saberão!!!
Eu gostei do final, achei a 9ª temporada muito chata, mas gostei do final da história, gostaria de ter podido saborear aquele momento de felicidade por mais tempo também, até mais uns episódios, mas mesmo assim gostei do final! O problema da 9ª temporada é o mesmo que acontece com diversas séries na reta final, atores com outros trabalhos e interesses, o ritimo cai, e tem vários episódios repetitivos e cansativos, mas isso só na 9ª temporada. De resto, apesar de passar 8 anos te enrolando, a série vai bem, ela não cansa e nem desanima!


  • 5ª diferença, em Friends o final gira em torno da amizade, não importa as histórias de amor, o que importa é a força da amizade que os uniu, e HIMYM é o oposto, de tudo o que importa é o amor, o amor verdadeiro capaz de superar todas as diferenças e o tempo!

Vale muito a pena assistir as 9 temporadas, agora disponíveis na Netflix, são cerca de 23 episódios por temporada com cerca de 20 minutos cada. Não é fácil, demanda tempo, mas é muito bom. Melhor que Friends? Diferente! Tão bom quanto!
Fica a dica! Até a próxima semana!




Book Tour As Faces da Luz

$
0
0

Oie People!!! Tudo bem? Espero que sim!! Hoje eu trago uma super novidade que deixou a gente aqui do Blog muito, muito feliz: o Citação foi selecionado para participar do BookTour de As Faces da Luz, da queridíssima Tatiane Durães.


  Desde já, agradecemos muito a Tatiane por escolher o Blog e que iniciemos logo logo! Ansiedade define!!
Enquanto isso, vocês podem conferir a sinopse do livro e conhecer um pouquinho mais da Tatiane Durães.

Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.


Skoob: https://www.skoob.com.br/livro/382303ED570909
Link de compra: http://www.arwenstore.com.br/as-faces-da-luz-pre-venda


Mini-biografia:
Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativa e formada em Administração de Empresas na Unip- Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho, se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.

Página: https://www.facebook.com/trilogiaarcantatys
Blog: http://www.tatiduraes.blogspot.com/
  
É isso people! Em breve vocês poderão ver aqui no Citação a resenha desse livro que só pela sinopse já dá pra imaginar que vem uma ótima leitura. 
Bjo e até a próxima


The Fall - 3ª temporada

$
0
0

Umas semanas atrás falei de um psicopata que eu amo: Dexter Morgan! Essa semana vamos voltar ao tema com outro psicopata, um que me faz perder a respiração!

The Fall já andou pela minha coluna indicada entre as séries com poucos episódios, mas na ocasião não pude falar muito sobre ela. Resumindo a história temos um psicopata, assassino em série de jovens e belas mulheres solteiras, que leva uma vida dupla e é perseguido por uma bela, não tão jovem, mas muito inteligente policial. A 1ª temp teve só 5 episódios de cerca de 50 min, a 2ª temp foram 6 e agora a 3ª e última temp terá 5. Ou seja, a série é perfeita para quem não gosta de histórias longas e arrastadas.

A série é estrelada por Gillian Anderson (de “Arquivo X”) e James Dornan (50 tons de Cinza),
ela é Stella Gibson, a detetive inglesa que desembarca em Belfast (Irlanda do Norte) para solucionar um crime de assassinato com possíveis implicações políticas, mas que acaba se revelando obra de serial killer. Ele é Paul Spector, um assistente social não muito bom, pai de família, que esconde de todos suas atividades criminosas.

A 1ª coisa que você deve estar preparado quando começar assistir The Fall, é que Paul Spector pode ser lindo, mas ele é mau! Ele é pervertido, ele é cruel e seus crimes são violentos e chocantes. Na verdade a 1ª temporada da série você vai ser invadido por muitas sensações negativas e sentimentos de repulsa. Cenas de uma Belfast, violenta, corrupta, pervertida, misturada a cenas de violência doméstica, preconceito, pobreza, tornam a primeira temporada pesada. É tão pesada que por vezes chega a ser arrastada e sonolenta. Mas sem nunca deixar de ser boa, sem nunca deixar de te fazer desejar vencer esse criminoso.

Ao contrário de outras séries policiais, a sua torcida contra o bandido não tem relação com qualquer simpatia com a polícia. Muito pelo contrário, a polícia é retratada como corrupta, incompetente, desleixada e indiferente aos cidadãos. E nossa protagonista é insensível, autoritária, uma predadora sexual que pisa encima dos homens com quem flerta e obcecada pela carreira. Você torce para o vilão ser preso, porque ele é mau! Essa visão tão diferente das típicas séries policiais americanas que levou ao sucesso imediato de público e crítica no Reino Unido,  mas que para telespectadores brasileiros, pode parecer estranha.

Ao voltar para a 2ª temporada, a série vai agregar novos elementos, como conhecermos parte do passado dos personagens e começarmos a entender como eles chegaram onde chegaram, o que acaba deixando ambos mais simpáticos ao público. O cerco da polícia se fecha, Paul necessita de ajuda e então passa a usar seu charme, como homem bonito que é, para manipular alguns personagens. E Jamie nos brinda com cenas sensuais dignas de Christian Grey! A tensão sexual que quase não existe na 1ª temporada, cresce na 2ª e a mistura sexo, perigo e desejo se torna explosiva! Tão explosiva que a audiência disparou, fazendo a série ser a de melhor audiência na história de BBC2!

Na 3ª temporada que já está sendo gravada e que deve estrear na BBC2 no final desse ano, mas provavelmente só ano que vem na Netflix, vai continuar com o mesmo clima, mas vão entrar novos personagens e o desfecho segundo os produtores prometem será surpreendente. Confesso que o final da 2ª temporada já me surpreendeu bastante!

Eu não vejo a hora de saber o desfecho dessa história! Tesão, amor, fúria, desafio, admiração e violência com certeza são ingredientes muitos estimulantes!
Beijo e até a próxima semana!

Resenha | A Lista de Brett

$
0
0



Livro: A Lista De Brett
Autor (a): Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus
Classificação:     

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Inspirador! Se tivesse de resumir numa palavra, seria essa! É um livro inspirador!

Uma história de amor, mas o que menos importa nesse livro é o amor romântico, ele é só a "cereja do bolo", amor entre mãe e filha, entre irmãos, entre amigos, amor ao que se faz, solidariedade, empatia, ou seja amor que faz bem para gente.

Sabe aquele jovem que você foi, que gostava de dançar, viajar, caminhar no parque ou jogar futebol com os amigos? Sabe aquele prazer que você sentia ao imaginar o futuro, ao aumentar o volume do som, quando você fazia planos e acreditava que tudo podia dar certo? Antes dos medos, antes dos traumas, das inseguranças, do conformismo e da auto piedade tomar conta da sua vida? Não importa que tipo de adulto você seja, o quanto você seja realizado, feliz e apaixonado pelo que faz e por sua família, em algum momento você abriu mão de algo que fazia parte de você não foi?.

Amadurecer não é fácil e inevitavelmente todos pagamos um preço por nossas escolhas. Este livro é um convite a recordar o jovem que você foi e fazer as pazes com ele, com os sonhos dele. Mas se você acha que se trata de uma história de uma trintona bancando a garotinha, você se engana totalmente, e é isso que torna o livro maravilhoso.

Ao contrário do que pode parecer óbvio, não é um convite a se rejeitar o que se construiu e tentar buscar a juventude perdida, muito pelo contrário! Ao recordar aquele jovem e aqueles sonhos, o livro te traz um universo de reconhecimento por aquilo que se fez e por aquilo que você ainda pode fazer. Te mostra que sempre há mais por vir.

Ao ter de se esforçar para cumprir a lista, Brett não só tem de enfrentar os medos que acumulou ao longo dos anos, e se forçar a reconhecer os erros e as más escolhas, como também é forçada a perceber as coisas boas que a cercam, como ela é privilegiada, a se perdoar, ela percebe o quanto ela pode fazer ainda por ela e pelo mundo ao seu redor. São 3 pontos: resgatar as coisas boas que deixamos escapar, se manter aberto ao que pode ainda aparecer, reconhecer aquilo que temos de bom.

Falando assim até parece um texto chato de auto ajuda, mas não é! É um romance cheio de humor, emoção e sensibilidade. Eu destacaria como o ponto mais fraco da história apenas que a gente mal conhece o "galã" dono do coração dela, a felicidade da Brett não se baseia no homem certo e sim no estilo de vida, mas faltou um pouco mais dele para que a gente também se apaixonasse por ele.  Ainda assim vale a pena ler! Vale muito!

No Brasil só mais um livro da autora publicado, Doce Perdão, que pela sinopse parece seguir a mesma linha desse. Já comprei e já está aqui comigo esperando sua vez!

Fica a dica! Até a próxima! Beijos!



Semana Especial dos Namorados | 5 livros para ler no dia dos namorados

$
0
0

 Mais uma semana especial.... Claro que o Citação não deixaria de aproveitar a vibe do amor, né? Preparem-se para curtir os próximos dias com a Semana Especial dos Namorados! Preparamos um material bem caprichado e com muitas participações. Então, vamos começar...

Ficar em casa juntinho é maravilhoso, se estivermos acompanhados e uma boa leitura então... Pensando nisso, fui até minha estante e separei 5 livros muito bons para te fazer uma ótima companhia nessa semana tão romântica.

Lembrando que também podem ser ótimos presentes. Amo ganhar livros.

 De enredos fofos até os mais apimentados fazem parte das minhas escolhas, afinal de contas, o amor que é assim, não é mesmo?


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



Sinopse: Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos...
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?


Sinopse: Autor francês mais lido em todo o mundo, Marc Levy deve em muito o sucesso de suas vendas e críticas positivas a E se fosse verdade..., livro que marcou sua estreia literária. O romance nasceu da ideia de Levy, à época um empresário de sucesso, escrever uma história para seu filho, para que ele a lesse quando chegasse à idade adulta.
Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo – incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência. 
Grande sucesso de vendas, a inusitada história de amor foi publicada originalmente em 1999. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica.



Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles.
Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita).
Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto.
O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria.
E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.



Sinopse: Depois do sucesso de 23 noites de prazer, a autora best-seller Julianna Costa lança seu segundo romance, que é ainda mais sensual e apaixonante.
Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.
Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.



Histórias fofas, românticas e picantes. ótimas para uma semana tão especial não acham?

Para os devoradores livros não seria maravilhoso ganhar um desses e porque não todos né!!

Espero que tenham gostado das dicas. Essa semana ainda teremos muitos posts interessantes aqui no blog. Não percam!!!





Semana Especial dos Namorados | TVD - Os diários de um amor invencível!

$
0
0

Eu já estive apaixonado. É doloroso, sem sentido e superestimado.
 Damon Salvatore




Amar para Damon Salvatore sempre foi sofrer, ele se apaixonou ainda muito jovem por uma mulher muito mais velha (cerca de 300 anos) e experiente que não pensou 2 vezes antes de manipulá-lo e usá-lo para se proteger, se alimentar, e ter suas vontades saciadas, enquanto ela o traía com seu irmão ainda mais novo, que ela também usava, mas que ao menos esse ela amava de verdade. Damon era capaz de qualquer coisa por ela, sacrificaria todo seu mundo por ela, e quando achou que a tinha perdido quase enlouqueceu,  seu coração puro e generoso, se tornou frio e cheio de amargura, ele se agarrou a uma única esperança, e passou décadas esperando o dia de poder finalmente salvá-la. Só para descobrir que ela, Katherine, nunca o amou.


ESTE TEXTO CONTEM ALGUNS SPOILERS

Toda série nos conta alguma história de amor, mas quando penso num amor desses que me faz tremer, eu penso no amor de Damon Salvatore por Elena Gilbert! Uma amor sem limites, sem pudores, sem auto preservação! Uma entrega cega, irracional, avassaladora, capaz de matar e de morrer, de passar por cima de qualquer coisa, capaz de se maltratar, torturar, se rasgar o peito tantas vezes quantas for necessário para simplesmente estar perto dela. Mesmo quando ela era a falsa e ardilosa Katherine, mesmo quando ela o desprezava e amava o seu irmão, mesmo longe dela!

Se tem alguém que eu vi sofrer por sete anos numa série, esse alguém foi Damon Salvatore! Elna  Gilbert deveria ser sua recompensa, mas ela como Katherine também se apaixona por seu irmão! Claro que ele não sofre sozinho, The Vampire Diaries é uma trama que faz jus a categoria DRAMA, como esse povo sofre!!! Elena enterra tantos parentes que se não fosse por quase sempre o corpo ter que ser "sumido", ela estaria falida só de tanto pagar o serviço funerário. Meu Deus! Como Elena chora nessa série! Mas não ganha do Damon em sofrimento, porque ela ao menos sempre tem quem a console, nunca fica só. E Stefan também sofre, mas a verdade é que ele também é muito querido, sempre tem alguém para consolar, já o Damon quase sempre acaba sozinho com seu copo de bourbon, Damon tem seu irmão e de vez em quando faz seus amigos, mas ninguém o entende como a gente (o público). Definitivamente ninguém, nem Elena, ama este vampiro bad boy como a gente!


Está chegando ao fim! Depois de 8 anos nos seduzindo, The Vampire Diaries acaba ano que vem na sua 8ª temporada, que estreia ainda este ano em outubro! E depois de tantas paixões, tantos beijos, tantos casos e descasos, tanto troca troca também, nada mais justo que a série homenageada na semana especial de namorados seja essa!

Resumindo a série, ela nos traz a história dos irmãos Salvatore, Damon ( Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), 2 jovens que se apaixonam pela mesma mulher, Katherine (Nina Dobrev) que os transforma em vampiros, mas em seguida "morre". Passa-se mais de 1 século quando eles decidem voltar para sua cidade natal e acabam dando de cara com sua doppelgänger, Elena Gilbert (Nina Dobrev)!

Doppelgänger para quem nunca ouviu falar é um ser fantástico proveniente de lendas germânicas, na prática um sósia, só que na verdade não é só parecido, é a mesma pessoa, uma cópia idêntica em todos os genes. Eu nunca tinha ouvido falar, mas não é criação de TVD, na verdade, outras séries citam este mesmo ser: Supernatural, Grimm, How I Met Your Mother, The Flash, Haven, entre outras.

Bem, voltando a série, Elena Gilbert tem o corpo da mulher que seduziu os irmãos, mas é completamente diferente! É íntegra, correta, gentil, carinhosa, o oposto em personalidade de Katherine, e é lógico os 2 se apaixonam por ela. Além do triângulo amoroso, a série nos traz vários conflitos, romances, dramas pessoais e aventuras, tudo sempre com a mesma marca: uma passionalidade ardente, vibrante e crua.

São muitas histórias de amor, algumas que duraram menos de uma temporada e muitas que se estenderam ao longo de várias. Várias que os fãs shiparam e muitas com a Caroline (Candice King) como protagonista! rs

Mas a maior história de amor da série é aquela que nem era para ser, já que nos livros o mocinho é o narrador da história, Stefan Salvatore. Mas na série quem caiu nas graças e no coração do público foi Damon, em parte porque Ian Somerhalder é uma coisa fora de qualquer padrão de beleza, e em parte porque o Damon é mal, mas até quando ele é cruel existe algo de auto punição, tanta culpa, tanta dor, tanta paixão naquele coraçãozinho. Como não tocer para ele conhecer a felicidade?

E felicidade para ele tem nome e sobrenome, vejam bem, qualquer personagem espera mais da vida que apenas estar com seu amor, Damon só quer isso!!! Ele só pensa nisso, só enxerga Elena Gilbert! Tá, se fosse vida real eu diria para ele se tratar! Mas não é, então deixa ele amar Elena acima de todas as coisas, que mulher não queria um homem desses a amando assim?!


SPOILERS! SPOILERS!

Elena leva 4 temporadas para corresponder!! 4!!! Precisa virar vampira para entender o Damon, mas depois que eles ficam juntos... Oh. My. God! Na 5ª temporada, que eu achei a mais fraca da série, é quando nos contam porque Elena demorou tanto a ver tinha de ser o Damon! Mas o que importa é que ela vê, e juntos eles formam um casal sensacional!

Não sei se você que está lendo isso agora já assiste ou se está pensando em assistir TVD, se por acaso já assiste e está no grupo que shipam Stelena, peço desculpas, mas a história de amor desta semana tão especial, tinha de ser Delena!

Beijos e até a próxima semana!

ESTE VIDEO CONTÉM UMA CENA DO FINAL DA 6ª TEMPORADA


Semana Especial dos namorados | Tag Casais Literários

$
0
0

Olá people!!! Tudo na mais perfeita harmonia? Tomara que sim!! Como vocês sabem, estamos no mês de junho, um mês lindo de clima mais fresquinho, de muita Festa Caipira/Junina (que eu A-DO-RO) e, também, o mês dos namorados. Aaaaa... o Amor!!!! E como não podíamos deixar passar, neste post vamos falar dos casais literários. Sim! Aqueles casais que já fizeram a gente, suspirar, torcer, gritar, chorar e tudo o mais que uma boa história nos proporciona.
Em forma de Tag, selecionei alguns casais que achei que se encaixariam nas definições. Mas, antes de já expor os casais escolhidos, quero deixar claro duas coisas muito importantes: A primeira é que as escolhas dos casais para cada definição, foram feitas por mim, o que NÃO quer dizer que seja uma verdade absoluta. Você que vai ler, pode discordar totalmente da minha explanação ou, até mesmo, pensar em outro casal que se encaixaria melhor na Tag. Maravilha! Fique a vontade!! Vai ser muito legal ver a sua participação nos comentários. Outro fato que quero já deixar bem registrado aqui é que pode conter SPOILER. Claro, caso você ainda não tenha lido a história sobre o casal abordado, vai saber que no fim, tudo deu certo entre eles. :-D
Então, vamos lá!

Casal Que Todo Mundo Shipa: Sofia Alonso e Ian Clarke (Série Perdida - Carina Rissi)
Eu tô pra ver casal mais queridinho e shipado como esse. Ainda não li ou vi nada que mencionasse que eles não deveriam ficar juntos. Arrisco-me até a dizer que, para os fãs da queridíssima Carina Rissi, esse é o casal mais amado dentre os personagens dela. Através da maravilhosa escrita da Carina, Sofia e Ian provam que nem mesmo o tempo é capaz de separar um casal que se ama de verdade. Ela, personagem carismática que tem um humor delicioso, encanta o fofo, lindo e perfeito Ian Clarke. Mesmo sendo tão diferentes, devido ao século em que cada um vive, eles conseguem conquistar um ao outro e a todo e qualquer leitor que se aventura nessa história.

Casal Puro Drama: Ashlyn Jennings e Daniel Daniels (Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry)
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que esse livro é MARAVILHOSO! A história é linda e arranca algumas lágrimas da gente. É people! Tem muito drama. Muito mesmo! Quando você pensa que não há mais nada que possa separar mais ainda o casal Ash e Dani, lá vem outro "problema". Tem horas até que passa pela cabeça: "Esses dois não vão ficar juntos não..."
A história já começa com um momento muito triste, o que faz com que Ashlyn se mude para casa do pai que não convive há muito tempo. É nessa viagem que conhece Daniel, um cara lindo de morrer, mas que também tem muitos fantasmas que o assombram. Num único e primeiro encontro, desenvolvem um grande sentimento que os faz pensar que tudo vai ficar bem. Até que, quando se encontram novamente, descobrem que não podem ficar juntos. E assim, é praticamente por toda história. O amor que sentem um pelo outro, é a todo momento mantido em segredo e eles ainda têm que ficar afastados para evitar que descubram que algum dia tiveram um envolvimento.
E aí, que por hora desistem desse amor, depois acham que devem ficar juntos, depois desistem e por aí vai... e durante toda a história, nós leitores vamos sofrendo junto com eles, por que o drama só acaba quando a história termina... rsrsrsr

Casal Fofo: America Singer e Maxon Schreave (Série A seleção - Kiera Cass)

E o casal gut gut vai para eles, eles que arrebataram muitos corações com essa série maravilhosa da Kiera Cass. America que achava que estava fazendo um grande sacrifício pra dar uma melhor condição de vida para sua família, entrou para um "concurso" onde seria escolhida uma princesa para o príncipe Maxon. O que dizer de Maxon? Lindo? Perfeito? Educado? Tudo isso e mais um pouco ainda não é nada pra descrever esse príncipe queridinho por milhões de fãs. Eles ficam amigos muito rapidamente, mas também não demoram pra perceberem que nutriam um pelo outro não só uma grande amizade. A história é envolvida por algumas questões políticas, mas o que predomina é a história linda que Maxon e America vão construindo aos poucos. Ela é uma menina forte e que tenta a todo custo pensar no melhor para todos, mesmo que custe perder seu amor. E Maxon, inteligente, encantador, quer viver um grande amor mesmo que seja o contrário do que o Rei, seu pai, deseja e impõe a ele. Enfim, em três livros, acompanhamos esse casal que nos ganha na fofura e na determinação. 

Casal Entre Tapas e Beijos Teresa Yong (Tessa) e Hardin Scott (Série After - Anna Todd)

Quando vi essa tag, não me passou na cabeça outro casal que não fosse Tessa e Hardin para serem o Entre tapas e beijos. A série em que conhecemos esses personagens trata-se de  5 livros, e em TODOS os livros tem idas e voltas deles. Sabe aquele livro que ou você ama ou você odeia? Nessa série você tem esses dois sentimentos o tempo todo, principalmente pelo personagem Hardin. Ô menino pra fazer besteira... quando pensa que vai ficar tudo bem, descobre-se outro feito (errado) do bad boy. Enquanto Tessa, uma menina totalmente frágil que se vê caidinha pelo menino mais cafajeste da faculdade. Enfim, ficam juntos, brigam, ficam juntos, brigam e assim vai. Antes que vocês pensem que a série é ruim e que não vale a pena ser lida, digo que não é exatamente assim. Claro, vivi momentos de muita raiva, momentos que xinguei Hardin e tive vontade de dar uns tapas na Tessa pra ver se acordava. Mas, o fato é que, de maneira geral, a história é levada de maneira bem dinâmica e tão envolvente que mesmo com raiva você quer saber o que vai acontecer depois. Outro fato bacana é que vamos acompanhando o amadurecimento tanto individual dos personagens como do casal. No fim, é uma história bem contada.

Casal Dinamite: Eva Tramell e Gideon Cross (Série Crossfire- Sylvia Day)

Esse casal é literalmente fogo e paixão. Cenas tórridas de amor e luxúria estão nessa série hot que Sylvia Day escreve bem. Gideon Cross um homem lindo, maravilhoso e muito bem sucedido tem uma relação ardente com Eva Tramell, a mocinha da história, que tem uma personalidade forte e marcante. Aliás, personalidade forte os dois personagens têm de sobra, o que só faz esquentar mais ainda tudo que está relacionado a eles, não só as cenas de amor. Cenas essas que são muito bem desenvolvidas. Assim que eles começam a se relacionar a gente percebe que há um desejo puramente sexual. Conforme a história vai se desenrolandojá temos uma real consolidação de sentimentos. Não há mais só sexo, mas uma troca linda de amor. Porém, toda a série é recheada de cenas quentes, sensuais, muito bem temperadas. 

É isso people! Confesso que alguns casais foram difíceis de escolher, já outros não tinham como não estar nessa lista. Tenho certeza que nem todo mundo vai concordar comigo e acho até bacana que as opiniões sejam diversas. Posso até ter esquecido de um casal ou outro mais adequado para cada item, mas por hoje, esses são meus escolhidos.  
Nessa Semana Especial dos Namorados achei bem interessante a ideia da Carol Koplin em fazer essa Tag, pois combina muito bem, não é mesmo? E adorei escrever sobre o assunto e acredito que ainda tem muitas definições que poderiam estar nest post. Sendo assim, adoraria saber o que se passa na sua cabecinha... pode ser se você concorda ou não com os casais citados, se teria outra opinião ou, até mesmo, sugestões de outros casais ou tag's para serem abordadas, que tal? Escreve ai! Vamos debater!
Bjo e até a próxima! 


Semana Especial dos Namorados | Romances Clichês: Amar ou enjoar?

$
0
0

 Oi gente apaixonada! Vamos para mais um dia papeando sobre o amor??? Para esse quarto dia, escolhi um assunto que tem tudo a ver com essa semana melosa! Afinal, quem nunca leu e se derreteu com aquele romance super fofo, onde tudo e todos estão contra o casal apaixonado e no final eles encontram o seu "felizes para sempre"? 

 Os romances clichês estão na história da humanidade há séculos e dificilmente você encontrará alguém que nunca tenha lido um livro ou assistido a um filme/desenho nessa temática, as princesas da Disney são um ótimo exemplo disso. Eu mesma, vivia suspirando em meios a essas histórias e fui uma adolescente viciada naqueles filmes com galãs lindossssss, que me faziam querer estar no lugar da mocinha! Hahahaha...

 Mesmo sendo um clássico na literatura e no cinema, há muitos que não gostam ou já declaram estar cansados dessas histórias clichês. Foi pensando nisso que convidei amigas e leitoras do Citação para dar seu depoimento sobre o tema. Vamos lá!

Romances Clichês: Amar ou enjoar?



 Eu particularmente amo, são na maioria histórias envolventes e leves. Sempre tem o mocinho atraente, aquela trama e logo um final que aquece nossos corações. Por ter momentos previsíveis não torna a história monótona. Depende do autor dá seu toque especial.





 Sou uma romântica incurável! Não tenho como enjoar. Leio um atrás do outro, amo! Já foi o tempo que lia o que "precisava" ler, hoje em dia só leio o que gosto, e os romances estão no topo da lista.  Quanto mais clichê melhor.  Acredito que se enjoassem, não venderiam tanto há anos. Gosto quando é romance gata e rato que brigam e terminam juntos, ou quando ele luta, mas se rende e corre atrás, ou quando erra e pede desculpas, ou quando os joelhos tremem, ou as borboletas reviram o estômago ... quer coisas mais clichês? E daí? Adoro! Tenho minha linda história de amor pessoal, mas gosto de carinho, de amor, de final feliz! Enjoar de amor, nunca!

 Não sei o que vocês consideram um romance clichê, mas na minha cabeça são aquelas histórias que você já viu um monte iguais, que logo nos primeiros capítulos você já sabe como vai acabar e que a cada passagem te faz lembrar outro romance!
 Eu amo romances clichês! Porque o que importa não é se a história é original, o que importa é o prazer que proporciona durante a jornada (sem trocadilho). Claro que tem algumas condições: o romance não pode ser totalmente óbvio em todos os diálogos, tem de ser bem escrito e os personagens tem de passar alguma verdade. Mas quando é um tipo de história que eu já amo, vou ler todas as vezes que algum escritor resolver dar a sua versão, e se for bom vou amar todas as vezes sem nunca enjoar.



 Depende da vibe. Na maioria das vezes eu amo demais. Mas tem horas que pode enjoar mesmo. Porque você já sabe como vai acabar. E, às vezes a história está tão boa que você torce por uma reviravolta que você já sabe que não vai ter.
 Leitor tem isso. Leitor é um bicho que gosta de se iludir. Eu não canso de ler Nicholas Sparks, achando que vai ter um livro que ele não vai me irritar ou me massacrar. Ainda não achei esse livro. Mas...  Vai que é o próximo?



Bom, eu adoro um romance clichê e quem me conhece sabe disso... nada mais gostoso que vc passar uma tarde lendo aquela história fofinha, onde os protagonistas tem tudo pra se odiarem, mas soltam faíscas quanto estão juntos (aquelas faíscas boas sabe? Rs), e mesmo eles lutando contra essa atração acabam se envolvendo e por fim percebem que ele é o ying e ela seu yang... 2 partes que se completam mesmo. São romances leves e envolventes que me fazem viajar pelas páginas... mas assim, mesmo sendo clichê no sentido de ter final feliz(tem que ter né?) gosto de histórias originais, onde o autor também passe uma mensagem, seja ela social, familiar, etc... Não enjoo desse estilo porque vou intercalando as leituras, um clichê, um drama leve, fantasia... Leio pra minha diversão e bem estar. Esse é meu hobby preferido! Quem nunca leu um romance super lindo e fofo e não se imaginou no lugar da protagonista e viver tudo aquilo ? Hem ? 


 Bom, convenhamos que a mulherada gosta mesmo dos romances clichês, né? Inclusive eu!!! Mas desde que seja no momento e dosagem certa! Tudo em demasia enjoa mesmo, né? A dica bacana é intercalar os romances com outros gêneros e pronto, acabou-se o enjoo! Hihihi...
  Mas e você, heim? Conta pra gente a sua opinião nos comentários! 


 Amanhã tem mais!



Semana especial de namorados | Cinema, pipoca e muito amor

$
0
0

Um jantar romântico, passeio na praia ou parque, um cineminha a dois! Este ano a maioria dos namorados poderão passar o dia juntinhos em seu dia, um domingo gostoso (meteorologia diz que vai chover em algumas cidades, mas não é isso que vai tirar a graça de quem namora, vai?) para passar coladinho com seu amor! Afinal de contas, quem está apaixonado sabe a sorte que tem de se ter alguém para amar!

O Citação vai dar uma força para você que está procurando um filminho para ver com seu amor.  E filme de dia dos namorados tem de ser romântico, certo? Vamos ver quais são os romances que vão estar em cartaz?

Caprice

Esta comédia romântica francesa, levemente picante e muito ácida, vai agradar em cheio aqueles que acreditam que nem tudo que parece perfeito é, e que a imperfeição, pode ser maravilhosa. Traz no elenco:  Virginie EfiraAnaïs DemoustierLaurent Stocker e Emmanuel Mouret.

Sinopse: O professor Clément deveria estar feliz: ele finalmente conquistou o coração da bela Alicia, uma atriz famosa. Mas quando o relacionamento anda bem, ele encontra Caprice, uma jovem extrovertida que deseja sair com ele, e não se importa em ser a amante de Clément. Enquanto o professor corre o risco de perder a namorada, o melhor amigo dele, Thomas, começa a ficar muito interessado na atriz.

Uma Loucura de Mulher

Comédia romântica nacional, produzida pelo Telecine, repleto de estrelas globais. è um filme que mistura cenas do nosso cotidiano com um romance supercomplicado e situações para lá de embaraçosas. Um filme leve para fazer você sair sorrindo, com: Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Sérgio Guizé e Miá Mello

Sinopse: Lúcia e Gero estão juntos há 15 anos. Fugiram para se casar e ela acabou abandonando a dança, que era sua grande paixão, para apoiar a carreira do marido na política. Mas no dia do lançamento da pré-candidatura de Gero ao Governo do Distrito Federal, um evento acarreta em grandes mudanças em suas vidas.

Casamento de Verdade

Este filme dos EUA também é uma comédia romântica, mas com forte apelo emocional dramático, testa valores de família, preconceito e uma nova visão de mundo numa reflexão super atual sobre o casamento homoafetivo. Estrelado por um dos ícones das comédias românticas americanas, traz no elenco: Katherine Heigl, Alexis Bledel, Tom Wilkinson e Linda Emond. 

Sinopse: Jenny  é uma mulher adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica, e namora Kitty, que todos acreditam ser apenas uma colega. Quando revela sua orientação sexual, a família começa a revelar suas fissuras. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, com a aprovação dos pais ou não.


The Meddler

Mais uma comédia romântica super emocionante feita nos EUA. Um romance entre pessoas maduras em contraste com o romances cheio de sonhos e paixões dos jovens. Um filme que nos traz a menssagem de que sempre é tempo de se amar. E é engraçadíssimo! Com um elenco de primeira linha, temos:  Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons.

Sinopse: Para Marnie Minervini, a maternidade não é um dever, mas sim uma vocação. Mesmo após a recente morte do marido, ela não deixa de ser alegre, sempre mandando mensagens, ligando e aparecendo sem avisar na casa da filha, Lori. Almejando algum controle sobre sua vida, principalmente após o término de um relacionamento, Lori tenta sair das asas da mãe, mas Marnie segue a filha até Los Angeles e acaba desenvolvendo uma conexão com um policial..


Hello My Name Is Doris

Eu vi esse filme e não sei quem escreveu a sinopse dele, mas vou ter de fazer outra porque está muito ruim! Esta é uma comédia dramática americana, como cenas muito engraçadas, outras muito constrangedoras e uma mensagem muito emocionante, o filme poderia descambar para o lado depressivo ou mesmo artificial, mas sabe muito bem se manter de forma delicada. Mais uma interpretação primorosa de Sally Field, temos também no elenco: Max Greenfield, Tyne Daly e Wendi McLendon-Covey.

Sinopse não oficial: Doris (Sally Field) é uma senhora na casa dos 60 anos de idade, viúva a 10 anos, que leva uma vida entediante. Até o dia que contratam um jovem colega de trabalho que vai mexer com suas fantasias. Ela desenvolve uma verdadeira obsessão por ele (Max Greenfield) e após participar de um seminário de autoajuda, Doris decide tentar um romance com seu pretendente.

Estas são as histórias de amor para ver agarradinho no escurinho do cinema que estarão em cartaz no dia 12. Mas se você está no grupo de pessoas que trabalha duro para fazer tudo funcionar enquanto a maioria folga, dia 16 de junho traz 2 estreias no cinema de arrebentar corações!

Tini - Depois de Violetta

Para os fãs ou para quem nunca assistiu Violetta, este romance de produção argentina, cheio de luz, belas paisagens, gente jovem e bonita tem no elenco: Martina Stoessel, Jorge Blanco, Mercedes Lambre, Sofia Carson e Maria Clara Alonso.

Sinopse: Inspirado na aclamada série do Disney Channel, o filme narra o crescimento de Tini e seu amadurecimento profissional após os acontecimentos do fenômeno televisivo "Violetta". 


Como eu era antes de você

Filme baseado no romance de sucesso de JoJo Moyes homônimo, produzido nos EUA, é um drama romântico com: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis, Ben Lloyd-Hughes e Janet McTeer.

Sinopse: Will é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

Espero que vocês encontrem algo que lhes agrade, mas tenho certeza que mesmo se não quiserem ver nenhum desses filmes, os casais apaixonados vão encontrar algo o que fazer!

Beijos e divirtam-se!


Especial dia dos namorados | Playlist para os eternos apaixonados

$
0
0

"Oi gentes"... Que saudades de escrever pra vocês.
Olha eu aqui de novo!

Então, dia dos namorados chegando e o que não pode faltar, é uma playlist "so cute" pra embalar os corações apaixonados.
Aliás, música não pode faltar é dia nenhum. Música é inspiração, a cor da vida, o combustível que nos impulsiona à viagens sem volta!

Hoje eu tô aqui pra apresentar uma playlist pra se ouvir à luz de velas, okay, guys?!
Eu poderia listar todas as músicas da Adele, lindeza de pessoa, a cantora que mais vende discos românticos no mundo, mas alguns iriam dizer que eu estaria "puxando sardinha" pro meu lado (pura verdade). Então, vou fazer um esforço extraordinário pra poder diversificar! (Risos)

Bom, pra falarmos de música boa, vamos ter que andar por algumas décadas pra trás e citarmos Bryan Adams, Rod Stewart, Whitney Houston, Céline Dion, e podem parar por aí que não sou nenhum velho, se é isso que vocês estão pensando! Música boa, de qualidade, nunca fica velha, nunca sai de moda! Coloca isso nessa sua cabecinha, fã das Katies, Ariannas, Ladies, Beyoncés, Eds, etc e lá vai purpurina)
Mas............ pra ser bem eclético, vou fazer um "mix", pra você conhecer novas músicas e relembrar também sucessos, como My Heart Will Go On, de Céline Dion, tema do filme Titanic.
Gente, essa é a música mais executada de todos os tempos, de acordo com Billboard! Tá bom que cansou um pouco depois de duas décadas, mas ainda é pra mim a música romântica que mais me marcou, lá na minha adolescência, em 1900 A.C!
A certidão preto e branco mandou um beijo e um Twitter! (Risos altos e constantes)

Bom, então vamos lá! Listei 15 best Songs para ouvirem, assistirem e climatizarem a night com a "mina ou o boyfriend":


1. My Heart Will Go On  (Céline Dion)



2. La Soledad  (Laura Pausini)



3. Someone Like You (Adele)



4. When I Was Your Man (Bruno Mars)



5. Without You (Harry Nilson)



6. I Will Always Love You  (Whitney Houston)



7. All For Love (Michael Bolton)




8. Because Of You (Kelly Clarkson)




9. All Of Me (John Legend)



10. Love By Grace (Lara Fabian)




11. Because You Loved Me (Céline Dion)


12. From This Moment (Shania Twain)



13. Falling Slowlly  (Glen Hansard and Marketa Irglova)



14. Live For Love (Anthony Callea)



15. A Thousand Years  (Christina Perry)


Olha que coisa mais difícil do mundo! Nem acredito que consegui escolher só 15 músicas.
A lista poderia ter sido bem maior e melhor. Certamente poderia ter entrado cantores que você curte muito, mas procurei um matetial com base ao longo dos anos, no que foi referência na indústria da Música Internacional, tanto pra fãs, como para gravadoras.
Certamente uma das melhores listas que já montei! E você também já deve ter ouvido alguma dessas, ou a maioria.
Agora pare de preguiça e ouça o restante. Você irá se surpreender! Espero que gostem!
Renovem os votos de amor, vamos viver no amor e pelo amor. Está tão difícil nesse mundo sem amores verdadeiros, que falar de amor, tornou-se conto de fadas.
Eu sigo sendo um arauto do amor, acredito nessa força que ainda é capaz de reger e mover o mundo!
Cena: P.S. Eu Te Amo (imagem da internet)

Feliz dia dos ETERNOS namorados!
Beijos pessoal,
Até a próxima!

Call Rinavi


Semana Especial dos Namorados | As autoras respondem: Quem seria o seu par ideal?

$
0
0
 

 Oi amores!!! Que semana romântica tivemos aqui, heim?! Chegamos ao grande dia de puro amor e com uma postagem bem legal para vocês. Já adianto que temos muuuuuitas participações especiais e tenho certeza que os leitores do Citação vão amar! Mas vou parar de enrolação e explicar tudinho...

 Eu entrevistei algumas autoras nacionais e estas, muito solícitas, responderam a única perguntinha que elaborei dentro do nosso tema especial:

 Se você fosse uma personagem literária, quem seria o seu par ideal? Por quê?


 Então, vamos saber quem são as autoras que entrevistei e o que elas responderam? Bora lá!




 "Vou mereservar o direito de dar duas opções, para não dizerem que estou puxando a corda para o meu personagem! Rsrsrs... O primeiro seria o Adam, meu próprio personagem do livro Uma Herança de amor - quando o fim pode ser o começo. Ele é simples, sincero, protetor, muito família, super correto, tem fé e tem aquele lado viril, que todas amamos. O segundo seria o Michael, do livro Amor de Redenção, pelas mesmas qualidades do Adam e por ser capaz de amar de modo sobrenatural. Acho que esse lado parceiro de homem correto e gentil para mim pesa mais do que as outras qualidades estéticas. Eu realmente me sinto atraída por um homem se ele for do tipo que abre a porta do carro! Rsrsrs..."





 "Eu escolho o Cadu, personagem do meu próximo livro,que é um bom moço, com pegada (tem que ter boa pegada!) e sedutor. Além de ser professor de literatura! Quer mais?"









 

 "Eu responderia o Ren, de A Maldição do Tigre porque ele é lindo! Brincadeira! Hahaha... Eu gosto do Ren pelo respeito que ele tem pela Kelsey. Por toda a magia que vem com ele, pelo seu comportamento cavalheiresco e porque ele tem as frases mais poéticas da literatura."






 "Se eu fosse uma personagem meupar ideal seria Henrique, do livro Ainda não te disse nada (Maurício Gomyde). Só digo uma coisa: Eu não me considerava uma mulher romântica até ler o livro e conhecê-lo. Então, com certeza, se eu fosse uma personagem queria que ele fosse o mocinho da minha história."








 "Meu par seria o Nolan, de o Diário de uma Paixão.Seria ele por ser o mais enlouquecidamente apaixonado. Ele faz de tudo por sua amada e eu choro muito todas as vezes que vejo o filme."











 "Trata-se de uma pergunta muuuuuito difícil porque achoque sou apaixonada por vários personagens literários! Kkk... De qualquer forma, o que veio instantaneamente a minha mente, dentre tantos outros que amo, foi Drácula de Bram Stoker, porque ele conseguiu resumir em uma única personalidade todos os conflitos e dualidades (maldade, dúvida, dor) que me encantam em um personagem masculino sem, no entanto, deixar de ser verdadeiramente um homem apaixonado com o coração ferido. Adoro isso. Beijocas."






 "Meu par ideal seria Mr.Darcy, de Orgulho e Preconceito, porque eu sou fã incondicional dessa história da Jane Austen e de seus personagens fortes e um tanto avançados para a época em que foram criados."









 "Por ser um grande líder, admirado e conseguir reunir seuscavalheiros, trazendo esse ambiente de união, eu escolho o Rei Artur. Amizade, segurança são características que me chamam a atenção."








"Seria Ricardo, de Renascer de um Outono. Ele foi concebido em minha adolescência, quando eu nem imaginei que a história viraria um livro, muito menos seria publicada. Então, eu o criei com as qualidades e características que mais adoro, e acho curioso perceber que meu gosto continuou o mesmo até hoje! (risos) Enfim, seria ele."







 Amei as respostas e concordo com a maioria delas! Mas confesso que seria uma tortura escolher apenas um personagem para ser meu par ideal. São tantos que amo e não sei se conseguiria abrir mão de algum deles! Quero todos!!!! Hahaha...

 Quero deixar meu agradecimento a todas as autoras e dizer que admiro muito o trabalho de vocês! Continuem criando personagens que nos fazem suspirar, ok?! Beijos lindonas!

 Quanto aos nossos queridos leitores, deixo a batata quente nas mãos de vocês agora: Quem seria o seu par ideal, heim? Deixem aí nos comentários!

 Caso ainda não conheçam alguma das autoras acima, deixei a página delas no Facebook linkado em seus nomes. É só clicar que a página abrirá.

  Espero que tenham gostado dessa Semana Especial e se por acaso, você ainda não tenha lido as outras postagens desse Especial, clique AQUI e confira tudo o que rolou!

 Ah! Feliz dia dos namorados!!!!!


Códigos de Navegação da Netflix - Dica

$
0
0


Parece incrível que uma informação tão simples seja tão difícil de encontrar! Quem é assinante Netflix sofre para localizar os filmes! A empresa fala que tem milhares de opções no catálogo, mas para quem acessa estão sempre ali indicadas as mesmas opções, e as mesmas categorias! Como encontrar as subcategorias?
O site americano Mental Floss, listou o código de 210 categorias de filmes na Netflix! Mas se você acha 210 um número incrível, saiba que existem cerca de 77 mil categorias! Umas bem curiosas como: Dramas Engenhosos Com Protagonista Forte ( cod.: 23346), ou Dança Latina e de Salão (cod.: 1366), ou Filmes com Impacto Visual de 5 - 7 anos (cod.: 2851), ou Filmes alto-astrais sobre esportes para 8 a 10 anos (cod.: 855),  Musicais da Disney (cod.: 59433) ou ainda Filmes Emocionantes Sobre Luta Contra o Sistema (cod.: 27128). Você pode ficar brincando de descobrir novas categorias inclusive, sempre digitando números de até 5 dígitos!



Para acessar é facílimo, abra a Netflix no seu navegador seja num computador, celular ou tablet, o importante é que seja no navegador e não usando um aplicativo!
Onde aparece : http://www.netflix.com/browse
Coloque: http://www.netflix.com/browse/genre/?????



Onde tem o ?????, você vai colocar o código da categoria que você quer ver o catálogo de filmes! Vamos a lista de códigos:
Action & Adventure: 1365
Action Comedies: 43040
Action Sci-Fi & Fantasy: 1568
Action Thrillers: 43048
Adult Animation: 11881
Adventures: 7442
African Movies: 3761
Alien Sci-Fi: 3327
Animal Tales: 5507
Anime: 7424
Anime Action: 2653
Anime Comedies: 9302
Anime Dramas: 452
Anime Fantasy: 11146
Anime Features: 3063
Anime Horror: 10695
Anime Sci-Fi: 2729
Anime Series: 6721
Art House Movies: 29764
Asian Action Movies: 77232
Australian Movies: 5230
B-Horror Movies: 8195
Baseball Movies: 12339
Basketball Movies: 12762
Belgian Movies: 262
Biographical Documentaries: 3652
Biographical Dramas: 3179
Boxing Movies: 12443
British Movies: 10757
British TV Shows: 52117
Campy Movies: 1252
Children & Family Movies: 783
Chinese Movies: 3960
Classic Action & Adventure: 46576
Classic Comedies: 31694
Classic Dramas: 29809
Classic Foreign Movies: 32473
Classic Movies: 31574
Classic Musicals: 32392
Classic Romantic Movies: 31273
Classic Sci-Fi & Fantasy: 47147
Classic Thrillers: 46588
Classic TV Shows: 46553
Classic War Movies: 48744
Classic Westerns: 47465
Comedies: 6548
Comic Book and Superhero Movies: 10118
Country & Western/Folk: 1105
Courtroom Dramas: 2748
Creature Features: 6895
Crime Action & Adventure: 9584
Crime Documentaries: 9875
Crime Dramas: 6889
Crime Thrillers: 10499
Crime TV Shows: 26146
Cult Comedies: 9434
Cult Horror Movies: 10944
Cult Movies: 7627
Cult Sci-Fi & Fantasy: 4734
Cult TV Shows: 74652
Dark Comedies: 869
Deep Sea Horror Movies: 45028
Disney: 67673
Disney Musicals: 59433
Documentaries: 6839
Dramas: 5763
Dramas based on Books: 4961
Dramas based on real life: 3653
Dutch Movies: 10606
Eastern European Movies: 5254
Education for Kids: 10659
Epics: 52858
Experimental Movies: 11079
Faith & Spirituality: 26835
Faith & Spirituality Movies: 52804
Family Features: 51056
Fantasy Movies: 9744
Film Noir: 7687
Food & Travel TV: 72436
Football Movies: 12803
Foreign Action & Adventure: 11828
Foreign Comedies: 4426
Foreign Documentaries: 5161
Foreign Dramas: 2150
Foreign Gay & Lesbian Movies: 8243
Foreign Horror Movies: 8654
Foreign Movies: 7462
Foreign Sci-Fi & Fantasy: 6485
Foreign Thrillers: 10306
French Movies: 58807
Gangster Movies: 31851
Gay & Lesbian Dramas: 500
German Movies: 58886
Greek Movies: 61115
Historical Documentaries: 5349
Horror Comedy: 89585
Horror Movies: 8711
Independent Action & Adventure: 11804
Independent Comedies: 4195
Independent Dramas: 384
Independent Movies: 7077
Independent Thrillers: 3269
Indian Movies: 10463
Irish Movies: 58750
Italian Movies: 8221
Japanese Movies: 10398
Jazz & Easy Listening: 10271
Kids Faith & Spirituality: 751423
Kids Music: 52843
Kids’ TV: 27346
Korean Movies: 5685
Korean TV Shows: 67879
Late Night Comedies: 1402
Latin American Movies: 1613
Latin Music: 10741
Martial Arts Movies: 8985
Martial Arts, Boxing & Wrestling: 6695
Middle Eastern Movies: 5875
Military Action & Adventure: 2125
Military Documentaries: 4006
Military Dramas: 11
Military TV Shows: 25804
Miniseries: 4814
Mockumentaries: 26
Monster Movies: 947
Movies based on children’s books: 10056
Movies for ages 0 to 2: 6796
Movies for ages 2 to 4: 6218
Movies for ages 5 to 7: 5455
Movies for ages 8 to 10: 561
Movies for ages 11 to 12: 6962
Music & Concert Documentaries: 90361
Music: 1701
Musicals: 13335
Mysteries: 9994
New Zealand Movies: 63782
Period Pieces: 12123
Political Comedies: 2700
Political Documentaries: 7018
Political Dramas: 6616
Political Thrillers: 10504
Psychological Thrillers: 5505
Quirky Romance: 36103
Reality TV: 9833
Religious Documentaries: 10005
Rock & Pop Concerts: 3278
Romantic Comedies: 5475
Romantic Dramas: 1255
Romantic Favorites: 502675
Romantic Foreign Movies: 7153
Romantic Independent Movies: 9916
Romantic Movies: 8883
Russian: 11567
Satanic Stories: 6998
Satires: 4922
Scandinavian Movies: 9292
Sci-Fi & Fantasy: 1492
Sci-Fi Adventure: 6926
Sci-Fi Dramas: 3916
Sci-Fi Horror Movies: 1694
Sci-Fi Thrillers: 11014
Science & Nature Documentaries: 2595
Science & Nature TV: 52780
Screwball Comedies: 9702
Showbiz Dramas: 5012
Showbiz Musicals: 13573
Silent Movies: 53310
Slapstick Comedies: 10256
Slasher and Serial Killer Movies: 8646
Soccer Movies: 12549
Social & Cultural Documentaries: 3675
Social Issue Dramas: 3947
Southeast Asian Movies: 9196
Spanish Movies: 58741
Spiritual Documentaries: 2760
Sports & Fitness: 9327
Sports Comedies: 5286
Sports Documentaries: 180
Sports Dramas: 7243
Sports Movies: 4370
Spy Action & Adventure: 10702
Spy Thrillers: 9147
Stage Musicals: 55774
Stand-up Comedy: 11559
Steamy Romantic Movies: 35800
Steamy Thrillers: 972
Supernatural Horror Movies: 42023
Supernatural Thrillers: 11140
Tearjerkers: 6384
Teen Comedies: 3519
Teen Dramas: 9299
Teen Screams: 52147
Teen TV Shows: 60951
Thrillers: 8933
Travel & Adventure Documentaries: 1159
TV Action & Adventure: 10673
TV Cartoons: 11177
TV Comedies: 10375
TV Documentaries: 10105
TV Dramas: 11714
TV Horror: 83059
TV Mysteries: 4366
TV Sci-Fi & Fantasy: 1372
TV Shows: 83
Urban & Dance Concerts: 9472
Vampire Horror Movies: 75804
Werewolf Horror Movies: 75930
Westerns: 7700
World Music Concerts: 2856
Zombie Horror Movies: 75405

A desvantagem é você ter de manter essa lista a mão para procurar as categorias e precisar de um navegador e não poder colocar direto no aplicativo da sua smart tv, ou vídeo game, ou celular, etc. Mas isso não quer dizer que você tenha de anotar os nomes dos filmes para procurar nos aplicativos, simplesmente adicione a sua lista que quando você abrir o aplicativo em qualquer aparelho, lá estará ele te esperando! Não dá tanto trabalho quanto parece e você vai ficar surpreso com a quantidade de filmes que você nunca tinha visto no catálogo.



Esta não foi uma dica de séries, né? Mas “não ligue ainda”, vamos aos códigos de séries e programas de tv!
Séries: 83
Séries dos EUA: 72404
Séries Ação e Aventura para TV: 10673
Séries TV Britânica: 52117
Séries Cômicas: 10375
Séries Dramáticas: 11714
Terror para TV: 83059
TV para crianças: 27346
Mistérios para TV: 4366
Ficção Científica e Fantasia para TV: 1372
Séries de TV Adolescente: 60951
TV Brasileira: 69624
TV Policial Violenta: 75392
Clássicos da TV: 46553
Programas de TV Coreanos: 67879
Crime TV Shows (26146)
Cult TV Shows (74652)
Food & Travel TV (72436)
Miniseries (4814) - esse código realmente me chamou atenção, porque tem muitas opções de minisseries e nenhuma outra forma de encontrá-las!
Military TV Shows (25804)
Science & Nature TV (52780)
TV Documentaries (10105)
Reality TV (9833)
TV Comedies for ages 5 to 7 (4887)
TV Documentaries from the 1950s (4889)
TV Documentaries from the 1980s (4959)
TV Sci-Fi & Fantasy from the 1950s (390)
TV Sci-Fi & Fantasy from the 1960s (414)
TV Sci-Fi & Fantasy from the 1970s (436)
TV Sci-Fi & Fantasy from the 1980s (467)
TV Shows for ages 11 to 12 (4293)

Para visualizar melhor, não esqueçam das opções de ordenação!






Agora vai lá e divirta-se! Até semana que vem!

The Shannara Chronicles

$
0
0


Estreia 4ª feira, dia 15 de junho, no canal Sy Fy, 21hs a primeira temporada de The Shannara Chronicles!

Mas no final das contas vai ou não ter 2ª temporada de The Shannara Chronicles? A pergunta sem resposta desde o final da 1ª temporada permanece em aberto, a MTV não cancela e nem confirma deixando os fãs muito irritados. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, ela não passa no Brasil e quem acompanha tem de fazer via sites de séries, mas depois de ouvir algumas pessoas apaixonadas em grupos do Facebook, decidi ver como era. E gostei do que vi!! Não posso dizer que indico porque não sei se vai ter continuação, se não tiver, vou me sentir muito desrespeitada como público, porque a 1ª temporada termina com uma enormidade de questões em aberto! Quero deixar registrada minha queixa, por pior que seja uma audiência, acho o cúmulo a emissora abandonar sem respostas exatamente quem lhe deu audiência. Mesmo que as respostas sejam dadas em poucos episódios, deixar o público no vácuo é muito injusto.

Para entender, ela tem um argumento muito louco, ela é uma distopia, pois se passa milhares de anos depois da nossa civilização ser destruída (ainda não sei exatamente como). Mas também tem clima e cara daquelas sagas de cavalheiros medievais, com ogros, anões, elfos e demônios. Ou seja, é um futuro baseado num passado fantasia, que fala de valores morais, de meio ambiente e de cooperação.




Na história temos um mocinho lindo, meio elfo/ meio humano, que se envolve com 2 mulheres lindas, uma humana e uma elfa. Juntos eles tem de salvar o mundo dos demônios, que foram banidos a muitos anos, mas que ameaçam voltar pois conseguiram de alguma forma envenenar a árvore mágica (Ellcrys) que sela a sua prisão. Cabe ao telespectador desvendar alguns mistérios sobre como os demônios conseguiram arquitetar seu plano, o que destruiu o mundo da primeira vez, como a guerra contra eles foi vencida e porque a árvore mágica escolheu justo esses 3 para salvar o mundo.



A 1ª temporada teve 10 episódios que foram ao ar entre janeiro e março 2016, e terminou sem responder muitas perguntas. Foi indicada ao Prêmio Saturno, Best Fantasy TV Series (2016), mas sem muita divulgação não alcançou grandes índices de audiência. E continua desconhecida para boa parte do público brasileiro. No elenco principal temos:

·         Austin Butler como Wil Ohmsford (The Carrie Diaries, Zoey 101, Switched at Birth)
·         Poppy Drayton como Amberle Elessedil (Quando Chama o Coração)
·         Ivana Baquero como Eretria (Meu Outro Eu, Possuída, A Mulher do Anarquista)
·         Manu Bennett como Allanon (Spartacus, Arrow, O Hobbit)
·         Aaron Jakubenko como Ander Elessedil (da série de tv Neighbours)



Filmada no Auckland Film Studios em Auckland e em outros lugares da Nova Zelândia, a fotografia é belíssima, a história é bem humorada, um romance adolescente gostoso de acompanhar, leve mas estimulante, o que fica a desejar são só os efeitos especiais, mas nada que realmente interfira. Shannara tem um elemento que eu gosto muito em séries, apesar das inúmeras modificações, você se sente dentro dos livros de Terry Brooks!!
Para quem não conhece esse autor americano, Terry Brooks, que gostava de escrever histórias de ficção científica e faroeste, decidiu em 1977, criar seu primeiro romance: The Sword of Shannara. O livro ficou por cinco meses na lista dos mais vendidos do New York Times!! O autor acabou por transformar em trilogia e lançou The Elfstones of Shannara (1982) e The Wishsong of Shannara (1985). Depois disso publicou diversos livros, muitos deles selecionados como os melhores livros de fantasia do século 20. Escreveu inclusive o romance baseado no aguardado Star Wars: Episódio Um – A Ameaça Fantasma.
Fique de olho na nossa página do Facebook onde estaremos postando qualquer novidade sobre a renovação!

Atenção! Mtv anunciou a renovação para a 2ª temporada!

(review de 20/04/2016)


Semana Especial Como eu era antes de você | Resenha do livro

$
0
0

Oieee People!!! Tudo bem???
Tenho certeza que agora vai ficar muito melhor pra você que acompanha o Citação. Estamos começando hoje uma semana pra lá de Especial. Sim, sim!!! A SEMANA ESPECIAL COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. Durante 4 dias vamos falar sobre esse fenômeno de Jojo Moyes que logo logo estará no cinema. Muitos estão ansiosos contando os dias para que chegue logo dia 16 de junho. Finalmente, está chegando a hora de nos emocionarmos com Como eu era antes de você, mas dessa vez na telona. O livro de Jojo Moyes foi e é um verdadeiro sucesso e com certeza, vem um recorde de bilheteria. Mas, enquanto não podemos ver o filme, o Citação vem ressaltar como essa história é maravilhosa, falando um pouquinho do livro. Vamos conversar sobre essa história que arrebatou muitos corações (sem spoiler), fez muita, muita gente cair aos prantos. Preparados? Antes, tenho uma dica: separe um lencinho porque vai ser necessário.

Livro: Como eu era antes de você
Autor (a): Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Classificação:  ♥ ♥ ♥  ♥ 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

***

Então, temos Lou, que leva uma vida totalmente monótona e que não tem a menor vontade que tudo melhore. Está tudo muito bom, está tudo muito bem, até que se vê desempregada, pois a cafeteria em que trabalha será fechada. Como ela ajuda nas despesas de casa, não poderia ficar sem trabalhar e, após muita procura, percebe que não está qualificada para assumir outro emprego. Assim, não tendo muitas opções, acaba aceitando um último emprego que oferecem: cuidadora de um paraplégico por apenas 6 meses. Seu novo emprego é numa bela mansão e quem ficará sob seus cuidados é Will Traynor, que após sofrer um acidente, perde todos os movimentos do pescoço para baixo. Antes do acidente, Will era um advogado bem requisitado e que nas suas horas livres vivia de muito esporte radical. Após o acidente de moto, Will se vê preso à cadeira de rodas e muda totalmente: vira um homem muito amargurado e infeliz. O mau humor é seu maior amigo. A relação entre Will e Lou, inicialmente, é a pior possível. Will desconta toda sua grosseria nela, demonstrando e falando o tempo todo que não precisa da ajuda.
Se não fosse a mãe de Will, que tanto pediu e insistiu que continuasse, Lou já teria abandonado o emprego. Lou foi aguentando todo o sarcasmo e mau humor de Will todos os dias, até que essa convivência diária começou a ficar mais agradável e, assim, passam a fazer muitas atividades juntos, como ver filmes, passeios... e a relação vai virando uma amizade bem bonita. Lou começa a dar muitos incentivos para Will enquanto que ele demonstra a cada dia o quanto ela pode ser capaz de dar um ânimo na sua vida, até então, "sem sal".  E assim, queridos amigos, nós leitores vamos embarcando na escrita mais que perfeita da Jojo e somos levados a nos emocionar a todo momento da história. Tudo é descrito de forma tão simples mas, ao mesmo tempo, tão intensa, que não tem como passar por esse livro sem derramar algumas lágrimas ou, ao menos, ficar com os olhos marejados.
Will é um cara apaixonante. Mesmo com sua limitação, tenta mostrar a Lou o quanto ela pode e deve mudar seu modo de vida, pois ela TEM uma vida.
Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.
Lou vive experiências riquíssimas com Will e começa a perceber que pode ter uma vida mais interessante, que pode e deve sair de uma conformidade que não a estava levando a lugar algum. Essa convivência foi transformadora para os dois e, pode ter certeza, pra você também que leu ou que ainda vai ler.
Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente – ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela – obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.
Esse livro me ganhou. A história é linda, os personagens carismáticos e ainda nos envolve em um ambiente que muitas vezes não temos a mínima ideia de como pode ser sofrido. Jojo Moyes nos leva, com uma linguagem fácil, a compreender o que Will passa, todas as suas dificuldades e principalmente todas as suas dores. Fica quase que palpável, perceber as limitações a que tem que conviver e como isso abala psicologicamente um homem que, antes de sofrer o acidente, vivia da forma mais livre possível, aproveitando tudo que podia. Não preciso dizer o quanto deve  ser difícil para uma pessoa super ativa, "perder" tudo de uma hora para outra, né?
Os dois personagens se ajudaram mutuamente. Os dois foram importantes um para o outro e deixaram marcas. Aprenderam que podem ser felizes mesmo com todas as dificuldades e que deve-se viver com mais gosto pela vida. Juntos construíram um sentimento puro e lindo.
Não consegui ver sua boca, mas seus olhos se apertaram, um pouco divertidos. Eu queria que continuassem assim. Queria que ele fosse feliz, que seu rosto perdesse aquele ar assustado e alerta. Comecei a tagarelar. Contei piadas. Cantarolei baixinho. Fiz de tudo para estender o momento antes que ele voltasse a ser sombrio
Emocionante é o mínimo pra se dizer dessa leitura. Chorei horrores e fiquei com aquele sentimento bom, após terminar uma boa história. Sei que muitas pessoas criticaram o final, que poderia ter sido diferente e tal... que muitos odiaram toda a história por causa do final. Ok. Pode não ser o melhor final para muitos, mas acredito que a autora foi bem coerente. E, também acho que um final indesejável pra gente, não quer dizer que toda história seja ruim, né? Enfim people, a história é linda, emocionante, cativante e a reflexão sobre coisas que muitas vezes não damos importância é parte obrigatória pós-leitura. Agora, caso queira uma leitura leve apenas pra se distrair, sinto muito em dizer que esse não seria um bom livro para ler no momento.
Não sei se consegui colocar aqui nesse texto tudo de bom que esse livro é. Confesso que é muito difícil dizer tudo que senti durante e depois da leitura. Mas espero que tenha ficado claro o quanto se trata de uma obra linda, emocionante e que todos deveriam ler em algum momento da vida. Por isso, você que ainda não leu, não demore muito a se derramar nessa história. Garanto que vale a pena.
 Chorei, gente? Sim, chorei. Ri? Sim. "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu viviiiii!!!"



A editora Intrínseca lançou uma nova edição com a capa do filme e ficou simplesmente linda!!!


Bem people, espero que tenham gostado da resenha e convido vocês a acompanharem os próximos posts, como eu disse, todos em relação ao Como eu era antes de você que, aliás, já tem um segundo livro lançado recentemente (que será falado também durante esse Especial) o DEPOIS DE VOCÊ.
É isso. Espero o comentário de vocês!


Semana Especial Como eu era antes de você | Elenco principal

$
0
0

Oi, pessoal!

Mais uma Semana Especial e chegou a minha vez de bater um papo com vocês. Como Eu Era Antes de Você estreia nas telonas amanhã e nada mais bacana do que assistirmos ao filme sabendo o mínimo de quem é quem, não é? Hoje é dia de falarmos sobre o elenco principal da adaptação mais esperada do semestre. Vamos nessa?

Emilia Clarke
Nome Completo: Emilia Isabelle Euphemia Rose Clarke
Personagem: Louisa Clark

Emilia Clarke ficou mundialmente conhecida por sua atuação na série Game Of Thrones, interpretando a princesa Daenerys Targaryen. Ela nasceu em Londres, tem 29 anos e já foi indicada ao Emmy por sua atuação na adaptação de George R. R. Martin, mas é como Louisa Clark, a nova cuidadora de Will Traynor, que o público espera vê-la. 

Na trama, a personagem tem 26 anos e trabalha em um café. No entanto, logo o estabelecimento fecha e ela precisa encontrar um novo emprego. Morando com a família e se relacionando com um triatleta que não parece tão interessado nela, Louisa é obrigada a considerar uma vaga de emprego que a apresentará a um homem um tanto especial. 

Quem quiser, já pode conferir a resenha do livro


Sam Claflin
Nome Completo: Samuel George Claflin
Personagem: Will Traynor

Sam Clafin tem 29 anos, também é britânico e se tornou conhecido por sua atuação nos filmes Branca de Neve e o Caçador e Jogos Vorazes - Em Chamas, como Finnick Oddair. Outro papel de destaque foi sua atuação no filme Simplesmente Acontece, no qual interpretou o melhor amigo Alex. 

Na pele de Will, que sempre gostou de praticar esportes e viu em um acidente de moto a maior mudança de sua vida, Sam interpretará um jovem de péssimo humor e muito rico, que deseja dar um fim à própria vida e precisará da ajuda de uma nova cuidadora.


Matthew Louis
Nome Completo: Matthew David Louis

Personagem: Patrick

Mais um ator inglês, Matthew é mundialmente conhecido por sua atuação na saga Harry Potter, na qual interpretou Neville Longbottom. Ele tem 26 anos, é fã de rugby e tem uma ligação muito bacana com o número 11, idade que tatuou e que tinha ao conseguir o papel de Neville. 

Namorado da protagonista Louisa, o personahem Patrick é obcecado pro dieta e esportes, além de ganhar a vida como personal trainer. Não que ele trate sua amada mal, mas é o tipo de personagem que definitivamente não merece o seu amor. 



Jenna Coleman
Nome Completo: Jenna Louise Coleman
Personagem: Katrinna Klark

Jenna, a Clara Oswald da série Doctor Who, interpreta a irmã de Louisa Clark, Treena. Ela tem 30 anos, é inglesa e já ganhou mais de um prêmio no British Soap Awards, tendo no filme Como Eu Era Antes de Você mais uma chance de conquistar o público. 

Sua personagem está desempregada, é mãe solteira e um tanto competitiva quando o assunto é sua irmã mais velha, Louisa. Ela também é tida como a mais inteligente das duas, mesmo que não intencionalmente. As duas se dão bem, no geral.  


Janet Mc Teer
Nome Completo: Janet Mc Teer
Personagem: Camilla Traynor

Janet tem 55 anos, é britânica e foi premiada mais de uma vez por sua atuação no teatro e no cinema. Seu filme mais recente, A Mulher de Preto, de 2012, é o seu papel de maior destaque no cinema, muito embora seu reconhecimento venha do teatro e da televisão. 

Na trama, Camilla Traynor tem uma relação próxima com o filho. Sua relação com o marido, Steven, não a impede de tentar fazer com que o filho opte pela vida novamente, muito embora seja um tanto rígida. Ela é quem contrata Louisa como cuidadora, mesmo sem experiência.  



E aí, gostaram? 
Não deixem de acompanhar o blog essa semana, vem mais por aí!



Semana Especial Como eu era antes de você | Trilha sonora do filme + Cena exclusiva do filme

$
0
0
 Oi amores! Em plena semana de fortes emoções devido a estreia de "Como eu era antes de você", que oficialmente estreou hoje em todo o Brasil, vamos conhecer as músicas escolhidas para detonar ainda mais com nossos pobres corações!

 Já adianto que não será fácil conter as lágrimas. As músicas foram muito bem selecionadas e definitivamente Photograph deixará sua marca nesse filme! Segue a listinhas com as músicas e intérpretes:

Max Jury - Numb”
HOLYCHILD - “Happy With Me”
Jessie Ware - “Till The End”
The 1975 - “The Sound”
Jack Garratt - “Surprise Yourself”
Cloves - “Don’t Forget About Me”
Ed Sheeran - “Photograph”
Imagine Dragons - “Not Today”



  Confiram o clipe de “Unsteady” (Erich Lee Gravity Remix) - X Ambassadors que contém cenas do filme:



 Ontem, a Editora Intrínseca divulgou uma cena EXCLUSIVA do filme que faz nossos corações derreterem.... OMG! 



 Se você ainda não foi assistir, já tem programinha marcado para o final de semana! Ah, e não deixem de conferir amanhã, aqui no blog, a resenha sobre o filme! Contarei tudo o que achei sobre filme! Aguardo vocês!



Semana Especial Como Eu era antes de você | Resenha do filme

$
0
0

 Genteeeeeeeee!!!! Ainda estou dopada! Que filme lindo! Poderia ficar aqui soltando elogios e sem dar detalhes, mas aí não seria uma resenha, né? Rsrsrs... 

 Como eu era antes de você era um dos filmes mais aguardados em 2016, principalmente para os amantes da literatura e dos incríveis livros de Jojo Moyes. A espera era tão grande que anteciparam a pré estreia para aproveitarmos o dia dos namorados e correr ao cinema. O resultado tem sido de sessões cheias e muitas lágrimas desde então! #ôsofrência

 Se você ainda não conhece a história do filme, ela foi inspirada no livro de Jojo Moyes, cujo o título é o mesmo e você pode estar se situando melhor, lendo a resenha AQUI

 Atenção: Caso você ainda não tenha lido o livro e por milagre, tenha conseguido evitar todos os spoilers, NÃO LEIA essa resenha ou leia por sua conta e risco pois CONTÉM SPOILERS TANTO DO LIVRO, QUANTO DO FILME, ok?!

 Eu estava tão ansiosa para assistir a esse filme que nem esperei a oportunidade de ter companhia para ir ao cinema, fui sozinha mesmo! E adianto que não me decepcionei com a adaptação, como acontece na maioria das vezes. Claro, que não há como mostrar todos os detalhes contidos no livro, mas eles souberem resumir muito bem os pontos sem tanta significância e enfatizaram momentos lindos e inesquecíveis para quem leu a história.

 Sobre a interpretação do elenco eu tenho só elogios! Meus Deus!!! Emilia foi maravilhosa como Lou! Aquelas caras e bocas dela... expressões divertidas e que nos levaram a dar tantas gargalhadas no cinema! Não poderiam ter escolhido atriz melhor. Confesso que acabei gostando muito mais da Lou versão filme que a versão do livro. Ela foi fundamental para trazer essa leveza para um filme que aborda um tema tão dramático. O Sam arrasou como Will e aquela carinha rabugenta dele era apaixonante! Como não amar ainda mais esse carinha??? Só fez meu coração ficar ainda mais esmigalhado com o desfecho! Sninf...  (saiba mais sobre o elenco AQUI)


 Para os fãs, com certeza tem sido maravilhoso assistir a adaptação! O cuidado com nossas cenas favoritas, assim como a trilha sonora escolhida com tanto cuidado, faz todo mundo suspirar e morrer de vontade de voltar e assistir ao filme novamente!


 Foi muito divertido observar a reação das pessoas no cinemas. Eram muitas gargalhadas e muitas lágrimas também! Eu não sabia se ria ou chorava! Foi um contraste tão grande de emoções que o filme foi capaz de extrair de mim, que eu saí da sala de cinema extasiada! Quando acenderam as luzes, não tinha um que não estivesse com os olhos vermelhos e começamos a rir um dos outros. Foi muito engraçado! 

 Ah! Preciso salientar que foi GOLPE BAIXO colocarem Photograph, música de Ed Sheeran, no repertório. Eu já sabia que ia chorar, quando vi essa música tocando no trailer, tive plena certeza que teria uma desidratação! Ficou PERFEITO!!! Um golpe baixo certeiro em nosso coração mortal! Como pensar em Lou e Will e não associar a Photograph agora? Impossível!


 Como muitos já devem ter visto na rede, em plena pré-estreia, a crítica internacional não foi tão bem humorada quanto eu e sei que ainda vai dar muito o que falar! Esse bafafá todo por conta do tema principal do filme, a decisão de Will em desistir da vida, recorrendo ao suicídio assistido. Confesso que ler o livro me deu a pior ressaca literária da vida! Foi difícil digerir essa decisão do protagonista e até hoje eu não concordo com a posição dele. Mas fui assistir ao filme ciente do que aconteceria. Acho que foi um choque maior para quem não leu o livro e caiu de pára-quedas na história. Eu ter amado a adaptação não significa que eu seja a favor do suicido, pelo contrário, não sou e nunca serei a favor. Mas estamos falando de ficção gente! 

 Como eu era antes de você é um filme para os fãs do livro que assim como eu, tiveram uma terrível ressaca, mas fizeram e fazem questão de ver esses personagens inesquecíveis nas telonas. Se você ainda não assistiu vá logooooo!!! E se assistiu, conta pra gente o que achou?! Aguardo a opinião de vocês nos comentários!

 Quero agradecer a todos que acompanharam esse especial e dizer que foi maravilhoso compartilhar mais um pouco dessa história com vocês! 

 Um beijão e até a próxima!!! ;)

 Vejam todas as postagens do Especial Como eu era antes de vocêAQUI.



Viewing all 328 articles
Browse latest View live